Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Luiz   São Paulo - SP
Walter   Cascavel - PR - AC
Mtatagiba   Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

JGBRENE   SAO PAULO - AC
mdpontes   Macapá - AP
VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC
RHD3sign   Rio de Janeiro

Primeira imagem séria no mental ray (com animação)

Por: magster  

Em: 13/05/2008 16:12

rsrsrsrs.... que é isso rapá. Eu sei o básico do render... o que aprendi você saber em breve com a dedicação que estou vendo. E quanto à simplicidade, não sei ser diferente... Afinal o que somos né? Sempre temos muito que aprender... Ainda mais num mundo tão complexo como o da computação gráfica. Bom, falando da cena, já fez mais testes com maiores valores do bump? Posta aí quando houver novas imagens!
Doe medula óssea! Doe vida!
Bom imagem, um dia eu ei de aprender mecher no mental ray
ai magster...bem legal cara...e o tempo de render muito bom....as 1°s de 3 min...pohhh...dava pra fazer um passeio virtual na boa...um belo tempo...com uma boa qualidade....a última ta bacana tmb...parabens velho
https://www.maqueteseletronicas.com/
Amigos, obrigado pela ajuda, mas eu tô achando que o arch&design tem algum problema com bump ou o mapa tile. neste teste eu fiz com 2 no bump da parede e do piso e não aparece de jeito nenhum!! o piso apareceu um pouco, mas a parede é como se tivesse com zero. alguém sabe porque isso está acontecendo? tirmey, valeu mesmo meu irmão. Vc é um cara pra gente se espelhar. Caroco, vale a pena aprender o mental ray, eu estou cada dia mais feliz com ele. meus antigos problemas de paus, de não renderizar, de aparecer manchas no encontro das paredes, de fechar o max no meio do render, tudo isso acabou. Agora tenho os problemas normais de todo mundo, alguns anormais como esse do bump que não consigo colocar na imagem :) Mas não é nada perto do que tinha antes. :) bender, a imagem final levou 17 minutos, só aquela primeira sem AA e sem materiais que levou 3 minutos. mas acho que não dá pra fazer passeio virtual com aquela qualidade, vai dar flicker até de AA que tá muito baixo. nessa de 17 minutos dá pra animar, eu tô fazendo um teste de animação e quando tiver pronto posto aqui.
Ótimo o seu render, parabéns. não sei qual é o seu PC, mas sei que no meu, esse render levaria umas duas horas...rsrsrsrs... sendo otimista. um abraço e muito sucesso.
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
Obrigado lgaspar. meu pc é um athlon 64 x2 4.8ghz com 2 gb de ram e placa de vídeo gforce 6800 se não estou enganado. uma das coisas que mais gostei no mental ray é a velocidade, render de preview é 2 ou 3 minutos com boa qualidade. render final não passa de meia hora, cena pesada vai uns 45 minutos. no começo levava 2 horas, agora que estou conseguindo estes tempos porque peguei mais prática. pessoal, eu percebi que só aparece o bump na parede onde está perto da luz. eu usei duas luzes photometrics free area, será que é por isso que não aparece o bump?
to gostando de ver a evolução, parabens, continue assim que tenho certeza que suas imagens vão para o HALL DA FAMA, é com dedicação que obtemos otimos resultados, estou vendo isso de usa parte, parabens.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Pessoal, eu fiquei o sábado batendo cabeça com o bump nessa cena e nada funcionou. Eu diminui bastante a área da luz photometric e aparece um pouco mais, mesmo assim tá fraco. Vou fazer um render com mr area omni pra ver como fica, tô achando que as photometrics não são boas com bump. Ou será que estou fazendo alguma coisa de errado que o bump não aparece? obrigado Saulo, ir pro hall da fama é um sonho, acho que nunca vou chegar lá! Não tô conseguindo nem fazer um bump :(
Ola pessoal da 3d1...bom dia a todos! :) magster: ai cara! tudo bem? sobre a sua cena a mesma esta bem legal; acho que vc poderia somente diminuir a textua do granito na bancada e diminuir o rejunte do piso que ficou muito largo.Perceba que com as dicas dos nossos amigos e colaboradores aqui da familia 3d1 sua imagem deu um salto de qualidade realmente impressionante. ;) Perceba vc mesmo a evolução do seu render desde a sua primeira imagem ate a ultima; como ficou bem legal a ultima imagem ;) Mas e assim mesmo rpz; ta ficando muito bom.Continua nos estudos ai que a gente torce por vc.Abraços e Parabéns pelo render! :-P "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Cara, que estranho o bump precisar de valores tão altos.. Tenta compor o material assim: Carrega um slot com o arch&design, depois carrega um mapa tile no difuse e no advanced dele escole o verde para a textura e branco para o rejunte e ajusta a espessura. Retorna ao nível 1 do material e vai no bump. Daí carrega novamente outro mapa de tiles e usa branco no texture e cinza escurão no "grout", ajusta o valor da espessura do rejunte pra ficar igual ao do difuse. Verifica na imagem da esfera se o bump aparece, pois só com isso deverá aparecer um bump bem marcado. O próximo passo é copiar o mesmo mapa como instance para canal de reflect glossiness. Assim o rejunte não receberá o mesmo reflexo da cerâmica. Vc deve ter errado em alguma dessas etapas. Se por exemplo no canal bump a cor do grout estiver clara, tem que botar um balor absurdo no valor do bump para surtir algum efeito. Espero que funciona cara, pois tá ficando bem legal essa cena. Parabéns!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 812, sendo 19 membro(s) e 793 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Max Idalgo, renaz, Nuno, rafa.carvalho, Reinaldo Silva, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, Duda, marcelo de moraes, Luis Antonio, Pedro Juliato, Thiago Couto, Henrique Ribeiro, tsmodelagem3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.