Amigos, obrigado pela ajuda, mas eu tô achando que o arch&design tem algum problema com bump ou o mapa tile.
neste teste eu fiz com 2 no bump da parede e do piso e não aparece de jeito nenhum!!
o piso apareceu um pouco, mas a parede é como se tivesse com zero.
alguém sabe porque isso está acontecendo?
tirmey, valeu mesmo meu irmão. Vc é um cara pra gente se espelhar.
Caroco, vale a pena aprender o mental ray, eu estou cada dia mais feliz com ele.
meus antigos problemas de paus, de não renderizar, de aparecer manchas no encontro das paredes, de fechar o max no meio do render, tudo isso acabou.
Agora tenho os problemas normais de todo mundo, alguns anormais como esse do bump que não consigo colocar na imagem :)
Mas não é nada perto do que tinha antes. :)
bender, a imagem final levou 17 minutos, só aquela primeira sem AA e sem materiais que levou 3 minutos.
mas acho que não dá pra fazer passeio virtual com aquela qualidade, vai dar flicker até de AA que tá muito baixo.
nessa de 17 minutos dá pra animar, eu tô fazendo um teste de animação e quando tiver pronto posto aqui.