Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

woshngton   Guarulhos - SP - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
clebercmds   Timbó - SC - SC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Jhonny   mg. Belo Horizonte . Brasil - MG
adr_max   Recife - AC
rcp   São Paulo - AC
leoliver   Sao Paulo

finalizada com v-ray

Por: al3xd3sign  

Em: 29/09/2008 10:10

E ae galera comecei a fazer esse projeto sexta tenho que entregar amanhã para a cliente ele esta sem texturas e ja ta num peso lascado alguem sabe como fazer telhado sem que fique tão pesado? bom C&C são sempre bem vindas espero conseguir postar um up amanhã rsrsrsrs vlw Obs.: Se alguem tiver uma sugestão de iluminação por favor postem preciso muito da ajuda de tds vcs, estou usando Daylight.
iai cara...parece q vai ficar bom heim....isso ai.....bom trabalho
https://www.maqueteseletronicas.com/
Vlw Bender AbÇs^^
A sabedoria é um dom de Deus... Então a use www.wix.com/tab3dstudio/studio
telhado é complicado mesmo,, mas a casinha tá boa..... uma dica q dou, é,, faz o telhado e deixa ele a parte... quando terminar tudo, e for fazer o render final, vc importa,... aí dá pra trampar... mas a casa. é enorme heim,,, mas estamos aguardando o up final acho q aparecer um sol vale a pena.. q tu acha??? vai dar uma realçada ... e contrastar mais a cena...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
muito bom cara, quero ver a final com textura e td, uma dica que dou do telhado é fazer com textura e com displacement, com um map de profundidade, Parabéns!!! vlw
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br
Vlw Wagner vou fazer isso pra texturizar Jhuan vc tem uma textura que eu possa usar no telhado???
Olá pessoal da 3d1...bom dia a todos! :) al3xd3sign: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre o seu projeto o mesmo está bem legal e interessante cara; essa casona está muito bem modelada! só falta agora colocar os materiais e render nela...hehehe! Sobre o peso do seu arquivo estou achando muito estranho cara porque uma modelagem de uma casa como essa não era pra deixar o arquivo pesado em hipótese alguma; a única coisa que podia aumentar o tamanho do arquivo consideravelmente seria a "quantidade" de telhas da sua cobertura.Para não ter problemas com sobrecarga no peso do arquivo do Max seria ideal que vc colocasse um mapa "bump" ou até "displacement" nas telhas da sua cobertura para dar ilusão de profundidade. Nessa sua vista ai que vc nos postou seria interessante vc modelar pelo menos as telhas do beiral em 3d porque elas ficariam de frente para a câmera e seriam mostradas perfeitamente; agora as que ficam por detrás da cobertura não teria sentido em vc mostrá-las em 3d porque elas não apareceriam de forma alguma; então vc poderia simplesmente aplicar um mapa de "displacement" com textura de uma telha em alta resolução na sua cobertura e depois com o modificador "uvw map" vc padronizar o tamanho das telhas em comprimento e largura ok?? Ou então existe uma outra ótima alternativa para vc criar essas telhas na sua cobertura sem pesar muito na viewport; a outra alternativa seria vc inserir no Max um script de telhas que cria na cobertura automaticamente e sem pesar na viewport. É um script escrito por "Filippo Bardini" para criar automaticamente a disposição de telhas num telhado, ele oferece 3 tipos de telhas, permite ajustar a distância entre elas e o telhado pode ser criado diretamente no plano inclinado de referência. Para usar você deve rodar o arquivo do Script pelo menu Max Script>Run Script, assim, abrirá a janela do "Script" para escolher o tipo de telha e a distância. Nessa mesma janela tem uma imagem mostrando o esquema que deve usar para dar os cliques de mouse e gerar o telhado na posição certa. Usando um "Snap" fica fácil de clicar diretamente sobre o plano de referência do telhado para criar as telhas já com a inclinação adequada. Em seguida, você pode usar o Mirror para criar as telhas invertidas e formar o telhado completo. OBS:Compatibilidade: 3ds max 6 ou superior. A seguir lhe envio o link direto para vc baixar o script de telhas e o fazer automaticamente em toda a sua cobertura.Um grande abraço meu amigo e espero ter ajudado...vlws! :D http://www.tresd1.com.br/scripts.php?t=12919 (LINK COM SCRIPT DE TELHAS AUTOMÁTICAS- 3DS MAX 6.0 OU SUPERIOR). ___________________________ "[i:17209e8117]FORÇA & CORAGEM SEMPRE[/i:17209e8117]"...
vlw danilo_icf só tenho que achar uma textura de telha neh vou baixar o programa e vou ver se vai funcionar nessa planta vlw gente
Ai meu velho tudo beleza. Seguinte, eu não sou engenheiro mas entendo um pouco, da uma conferida nas abas dos telhados, mais especificamente na aba que fica acima da porta porta principal, ma parece que não precisa dela ja que tem outro em baixo dela. Quanto a fazer as telhas é facil, cria o corte dela com shape depois aplica o modificado taper para ficar tipo "conica" não exatante isso mas para entender. Depois copia e vira uma pra baixo para fazer o encaixe, deposi preencha a area que desaja usar com as telhas, attach em todas e usa o slice do poly para cortar. Depois clik com direito/propertis/display as box. Ela vai ficar como uma caixa de arame dai não pesa na view port, só no render mas no render vai pesar de qualquer forma. Abraço
vlw graciano quanto a porta principal ela é do lado da esquerdo, a parte da frente da biowindow ira subir até a cobertura ( telhado ) acima no mais vlw

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138081

Últimos membros registrados: EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey.

Usuário(s) on-line na última hora: 648, sendo 18 membro(s) e 630 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fbolcone, marcola, Fabio Catelleno, qazxsw123, Luis Antonio, Eduardo Ramos, Leonardo, Duda, Ronaldo, JMDesign, Victor Mendonça, Hot, EngeviN, Vladis, Joao Barreto, Adalberto Rocha, CNC, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.