Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
Kassio Massa   São Paulo - SP
Walter   Cascavel - PR - AC
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Waniel Jorge   São Luís, Maranhão - MA

Portfólios Ver Mais

lord3ddesigner   Goiânia - GO
aurelio   Rio de Janeiro - RJ

Extena com Piscina

Por: Grasiano  

Em: 02/10/2008 09:37

Falai Galera. To acresentando umas imagens para meu portifólio. Criticas para melhorar esta são bem vindas, pricipalmente nas janelas.
belo trampo parabéns qual o render?
A sabedoria é um dom de Deus... Então a use www.wix.com/tab3dstudio/studio
Valeu al3xd3sign. É mental ray brother.
E ae Grasiano, Deus seja contigo! Ok, bonito projeto. O material do deck precisa mehorar. Bom, a grama precisa tb de uma calibrada. Eu que moro em cidade de praia, só vejo esse efeito em água de mar ou piscina, hehe, quando o vento incide muito forte sobre a superfície da água, este é o caso, na sua piscina? N curti muito esse poste ae, este é mais para praças etc, em casa, prefiro mais modernos, sei lá, só opinião e gosto mesmo. As palmeirinhas estão meio esquisitinhas ae, desculpe a sinceridade, brother. No mais bela modelagem, o projeto parece bom. Abração!
Humildade e sabedoria sempre!!!
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) Grasiano: ai cara! tudo bem? que legal a sua cena... ;) gostei bastante! Parabéns pelo seu belo trabalho; o shader da água ficou muito bonito cara!! as vegetações eu até que gostei também porém o que acho que tirou o realismo da sua cena foram duas coisas que me chamaram bastante a atenção: primeiro de tudo é o material do deck da piscina que ficou muito irreal; a luz está estourada nas bordas da piscina e o material da mesma está indefinido.Segundo foi a sua grama; não sei o que houve mas parece que a iluminação não chegou na sua grama porque a mesma está toda escura.Se bem que pode ser a "calibragem" do meu monitor também...huahuahua! Mas no geral sua cena está muito linda cara.Parabéns de verdade! só falta vc ajustar o material da grama e o material da borda da piscina.Abraços! :D ___________________________ "[i:9f67217cc7]FORÇA & CORAGEM SEMPRE[/i:9f67217cc7]"...
cara a cena ta massa mas tem alguns pontos que podem melhorar ainda mais janelas, o tamanho das peças da piscina, achei muito grande. a água pode ter menos ondulções. a grama pode ser mais clara. da uma preenchida na area de primeiro plano onde tem mais grama, pareceu bem vazia. preenche mais o lado esquerdo da casa, na parte do terraço. coloca uma escadinha na piscina. a setagem de render eu curti paks. achei que essas palmeiras tem suas folhagem muito clara, e pequenas para o tamanho delas, usa algo mais denso. no mais, curti paks a cena, parabens cara, abração.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Ângelo Geovani Nascimento não precisa pedir desculpas cara foi pra isso que eu postei a imagem. danilo_icf Valeu a presença. saulo lísias valeu brother. Todas as sujestões anotadas vou melhorar e posto depois. A grama, voces nem imaginam o tamanho da area de displ que tem neste plane achei que ia dar pau. Ninguem achou ruim as janelas? que legal isso. Quanto o piso do deck ser grande eu posso alterar por que to mexendo na cena para mim, mas ele ja foi entregue para o cliente e ele disse que vai colocar as pedras deste tamanho. Quanto a luz nas pedras olha realmente acho dificil acertar uma luz do sol das 10H num piso branco e não estourar, isso que não coloquei o glare. Abraço
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) Grasiano: ai cara! tudo bem? sua cena está maravilhosa meu amigo porém tem coisas que não precisam ser necessariamente feitas em 3d; aproveita o teu talento no PS que sei que vc é o maior mestre que eu já vi e faz essa grama toda editada no PS calibrando a iluminação com o HUE saturation meu amigo; nem sempre "displacement" é o melhor recurso; às vezes o recurso mais pesado não é necessariamente a melhor opção. Um bom exemplo disso são os canais de "flat mirror" e "raytrace" do Max; os dois geram reflexo realista só que o "raytrace" é bem melhor; porém por que não usar o mapa de "flat mirror" que é bem mais leve que o "raytrace" e também gera um bom reflexo?? DEPENDE DA SITUAÇÃO NÃO É MESMO?? ;) O segredo da sua grama é vc criar um bom material com displacement em 1a. plano somente e o que estiver lá no fundo vc faz composições no PS que sei que vc é EXPERT. Com relação ao teu piso muda o diffuse do material pra uma amostra de cor TENDENDO ao cinza(QUASE CINZA) porque quando a luz do sol interagir fisicamente com o shader que vc criou a luz branca irá refletir a cor quase cinza não deixando estourar o teu piso; faz uns renders testes com o RENDER REGION só do teu piso ai pra vc ver ok?? ;) Um grande abraço "Grasiano" e reduz esse displacement na sua cena....vlws!! ps: Essa semana eu vou postar um TUTORIAL geral com grama e um recurso no Max pra fazer grama realista com displace mas sem ter que dividir o plane em NENHUM segmento.Espero que tenha tempo de criar esse tutorial essa semana; acho que irá ajudar bastante gente; o segredo está na aba de configurações do "displace" sem ter que pesar o plane sobrecarregando-o com muitos segmentos. ;) ___________________________ "[i:f4781aa626]FORÇA & CORAGEM SEMPRE"[/i:f4781aa626]...
Bah sem dividir o plane?? puts agora paguei a ficha. Cara sei que da pra fazer tudo no isso que voce falou no PS mas queria que voce entendece que eu não gosto disso, saca? Não tenho um motivo plausível para isso só não gosto, poderia montar quase tudo desta cena no PS mas a verdade é esta imagem só pasou pelo PS para trocar o céu, não mexi em mais nada. Vou fazer as alterções que voces falaram e depois voce da uma olhada, falou? Muito obrigado por sua paciencia cara. Abraço
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) Grasiano: ai cara! tudo bem? foi somente uma sugestão minha; se eu tivesse somente um terço do seu talento no PS eu aproveitaria bastantes coisas porque nem tudo eu ia fazer em 3d; é por isso que tanto se fala em técnicas de MATTE PAINTING em que nem tudo tem que ser feito necessariamente em 3d; mas cada artista é cada artista... ;) De qualquer forma sua cena está muito linda "Grasiano".Um grande abraço pra vc e Parabéns pela bela imagem; tenha um ótimo Domingo...vlws! ___________________________ "[i:27890d030f]FORÇA & CORAGEM SEMPRE"[/i:27890d030f]...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 501, sendo 9 membro(s) e 492 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, TadeuB79, qazxsw123, diobene, Carlos E. Nogueira, Rodrigo, mastermax, Willmitnick, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.