malcon-Valeu malcon, abraço
fabricio pierri- essa foi minha primeira noturna e fiquei na duvida de qual iluminação usar, acabei usando uma sky azul escuro e uma spot fraquinha pra simular o luar e criar uma sombra mesmo que leve, tinha pensado tambem em iluminar usando HDRI. Valeu pela dica do daylight vou experimentar na proxima, abraço.
Dellos-br- a piscina tem um lado bem mais alto onde esta a espregiçadeira, por aqui tão chamando de "prainha". Usei caustics na agua e volume nas luzes da piscina, quando o caustics se mistura com o volume acaba causando esse desfoque maior, não sei se é essa a distorção que vc comentou. Tambem não tenho certeza disso mas é o que parece. Uma outra questão é que varias luzes acabaram incidindo sobre a agua e em locais diferentes daí mais reflexos em certos lugares doque em outros, fora a diferença de profundidade. Bom Dellos, estou aprendendo e essas são as conclusões que acabei chegando mas pra ser franco não sei se é isso mesmo, valeu, abraço.
Faraó- Fala Faraó, tem toda a razão e materiais é a parte onde sou mais fraco. A ideia era mais estudar a iluminação noturna junto com efeitos do MR (caustics e volume), vou dar uma mexida. Valeu pelo comentario, abraço