| Cena Externa | - Edifício Morada das Garças

Por: Kenup  

Em: 24/12/2008 18:55

Boa tarde galera!! Então... essa é uma cena externa que tenho que entregar pro início do ano e ainda não está terminada, ainda tenho um tempinho pra deixar no jeito!! :-P . De fato essa é minha primeira externa ( um edifício bem simples ) e tem alguns erros que não estou conseguindo corrigir, por exemplo! Se notarem as sacadas do primeiro e segundo andares vão ver que tem uma espécie de reflexo do sol que parece interrompida... deu um efeito estranho!! Alguém sabe como resolver? :00: Bom galera... aceito sugestões de todos os lados!! Estou trabalhando nela ainda e vou colocando os ups conforme for fazendo as alterações!! Estou usando o Max 2009 SP1 | VRay 1.50 SP2 | Sem Photoshop ainda. Um abraço a todos, um bom Natal! :) Rodrigo
Kenup! blz? nao vi problema no reflexo! mas do meio para cima ta parecendo tudo torto! e a cena ta bem legal! abraço! e um feliz natal!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
Kenup O reflexo do vidro é da arvore que vc colocou na frente do edifício para projetar a sombra na rua, diminua ou retire. As arvores ficarem ótimas, mas acho que estão muito grandes, a do lado direito por exemplo proporcionalmente teria uns 18 metros. coloca a guia rebaixada com um pouco de altura, para compor a calçada. Do mais tá legal!
minhas dicas são clarear o bg, reduzir um pouco a distorção da camera e variar um pouco mais as cores (muros laterais, calçada) e aumentar a qualidade do gi ( pra tirar os clarões brancos nas quinas da sacada)... um abraço e feliz natal
Jean Ribas
Fala Dellos, blz?! Então cara, valeu mesmo pelo comentário, vc sabe que tenho essa mesma sensação de estar torto!! Mas é coisa do projeto mesmo que acabou ficando muito evidente com o posicionamento dessa câmera, até tentei mudar pra tentar tirar esse efeito, mas nada... dá uma olhada nessa imagem que estou anexando ( imagem 1 ) pra vc sacar como as sacadas são "tortas". Eu particularmente achei horrível, mas... hehehe! :? E aí Hoigres Digital... de fato tem uma árvore em frente que produz esse reflexo, mas o que estava me referindo é essa assinalada em vermelho na imagem em anexo ( imagem 2 )! Vê só como parece interrompida! Ah... hehehe, e quanto as árvores, enormes mesmo cara, vou diminuir na próxima! Valeu pelo comentário! Fala Gean... o GI está baixão mesmo cara... vou dar uma aumentada no próximo render de teste pra tirar esse efeito! Valeu camarada!! Abraços, Rodrigo.
Kenup! esse projeto é... digamos diferente! mas a gente faz o que mandam! sei como é! o render eu achei legal! so to achando os vidros muito reflexivos e pouco transparentes! mas ta ficando muito bom! parabens!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
PArece que tem um "plane" na frente do edifício. Copia os gradis dos andares superiores que estão ok para os q estão dando "problema" assim vc pode conferir se não é problemade modelagem. Acho q é por aí!
os reflexos estão corretíssimos, segue o raciocínio.... no terceiro andar, o sol reflete na janela da direita que rebate no vidro da varanda (cortando) em dois ;claro e escuro(o verde do vidro). segundo andar, mesma coisa...mas pq não eestá alinhado? pq a varanda é torta (rsrs) mas tá correto. primeiro andar ...segue o terceiro andar, mas pq tá cinza? devido à posição da cãmera, tá refletindo o muro da garagem, que é cinza. posso estar errado, mas acho que as sombras estão corretas, renderiza em baixa com o sol à esquerda pra vc ver se não é isso. vai ficar tudo ao contrário. mas vai ficar certo, também...rsrsr
www.maquetes3d.weebly.com
E aí Dellos... valeu cara... fiz os vidros menos reflexivos um pouco no último render! Ficaram bem melhores mesmo! Estou terminando de ajeitar e vou colocar a imagem aqui! Pois é Hoigres... tem mesmo um plane em frente ao edifício, ou melhor, tinha, tirei ele! Coloquei pra refletir nos vidros com uma imagem, mas acabei não gostando do efeito! Acha que poderia ser isso que estava interferindo nos reflexos? Fala Ricardo... blz? Então fiz essa alteração no posicionamento do sol e até preferi ele à esquerda e acabei deixando assim... rsrs. E de fato aconteceu o que vc disse, mas acho que essa interrupção subta no reflexo que achei que não ficou legal... quando tirei o plane que tinha em frente ao edifício ( como o Hoigres tinha observado ) deu uma melhorada... vou postar em seguida o último render!!! Valeu galera. Abraço, Rodrigo.
Tá ficando bom cara,, mas se quiser, coloca uns detalhes como pingadeiras nos muros e na paredinha dos guarda-corpo, um a tabica no gesso do teto da varanda... acho q a textura da lateral pode ser melhorada um pouco. e se vc olhar em todos os tetos das varandas tem uma mancha clara parece q vem luz de dentro, isso é baixa qualidade no render, se vc configurar certinho vai melhorar.... com alguns detalhesinhos vc vai conseguir dar uma boa encharcada no seu 3d. e vai melhorar bem em nivel de detalhesm, q é o que dá o charme na parada.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717067.

Total de membros registrados: 143036

Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.

Usuário(s) on-line na última hora: 623

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.