Office - Em busca do render perfeito

Por: pborges  

Em: 23/01/2009 15:58

Fala galera, blz? ontem comecei essa cena simples, composição também, apenas para testar o maximo que o vray pode chegar (tá, talvez nao 100%, mas um render muito bacana). fiz uns testes, saiu isso ai por enquanto, estou renderizando a cena com uma luz passando pela janela e posto pra vocês, com alguns objetos a mais, para composição. Criticas sobre render, melhoria de qualidade, composição, pós, etc, sao SUPER bem vindas :D valeu!! Estou usando V-Ray 1.5
Lennyn, O render está bem bacana, mas para ver até aonde o vray pode chegar vai ser preciso trabalhar mais os materiais e iluminação. Tem alguns trabalhos fora de série feitos com o Vray na CGSociety e aqui mesmo na 3D1. Na verdade, com qualquer renderizador é possível conseguir resultados exscepcionais. O fator limitante é a habilidade do artista! Acho que você poderia melhorar a modelagem do mouse e o material do copo/líquido. você modelou todos os objetos da cena? O resto está muito legal! Vou acompanhar o tópico para ver a evolução da cena. abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Opa tirmey, blz? sim sim, eu dei uma olhada em trabalhos assim de fotorealismo e tal, e sempre acabo pasmo aheuhae, acho q tem uma cozinha aqui no 3d1, que é tua, se não me engano. Coisa perfeita ! haha mas enfim, os modelos quase todos sao evermotion, fiz a cena apenas para testar render e imagem, eu modelei foi o rack, os dvds, o quadro (lol), e aquele suporte ali, o suporte eu baseei num modelo que tem no proprio evermotion mesmo, mas como eu nao tenho o pacote, eu fiz ^^ e com o tempo também, se o render ficar bom, eu posso ir modelando as coisas com calma, dai ficaria bacana!! materiais eu sou meio fraco ainda, como pode ve, o rack fico completamente procedural e simples hehe, c acha que deveria coloca algum material de madeira ou deixa liso mesmo? o mouse vou ajeitar aqui :D e sobre o copo, uma duvida.. o liquido, eu nunca sei como fazer pra mostrar pelo menos um pouco do fog color, eu mexi nos materiais, pra deixar +/- igual coca cola, mexi no Fog, Exit color, etc.. só que parece que do jeito que eu fiz o liquido, o material nao aparece por completo sabe? tem alguma forma correta de modelar o liquido ou simplesmente pega um cilindro e taca la dentro?? valeu ae bro!
Lennyn, a cozinha foi rendeizada com o Mental Ray, e eu nunca usei o Vray, então não saco nada desse tal de fog, de exit color rsrsrs Infelizmente não posso te ajudar com relação a como montar o material! Para modelar líquidos, eu costumo selecionar polígonos do recipiente e dar um scale com shift pressinado para criar uma cópia dos polígonos selecionados. daí eu ajusto de forma que as faces fiquem o mais próximas possível. quanto ao rack, é questão de gosto. Existem racks em fórmica que são como o que você texturizou. eu só adicionaria um tiquinho mais de reflexo (borrado, é claro, só pra pesar no render!! kkkk). eu gostei assim. Mas a madeira também ia cair bem!! Enfim, acho que sua iniciativa vai ser muito engrandecedora. com certeza o pessoal do V-ray daqui da 3d1 vai te dar ótimas dicas. Por isso disse que ia acompanhar o tópico. Sei que no final vai ficar muito legal! um abraço!
Huuum saquei, mas eu pago muito pau praquela cozinha, pultz hauhae o fog color e exit color sao parametros que vão ao fundo de certo recipiente, no caso ia ficar meio avermelhado e tal, enfim.. vou tentar fazer o liquido dessa forma que você disse. Sobre o rack, senti um pouco de falta de reflexo também, tempo nem to ligando, o que importa é a qualidade final hehe vou fazer algum material de madeira clara pra testar no render também, dai vocês opinam qual que fica melhor. Noh, tomara ne cara ^^ valeuzao pelo apoio ae!! acabou um render aqui, melhorei pouca coisa na coloração do render e pus poucos objetos, cd, mexi na textura la da breguetinha que segura papel ;D ta acabando o render aqui da Direct light e mando também! valeu!!
Obrigado Lennyn! A cozinha foi uma grande escola para mim! Acabei de ver o render novo e percebi que o gabinete também precisa de um refino nos materiais. Me parce meio opaco. a breguetinha que segura papel está muito legal. O metal borrado ficou bem bão.. sobre a qualidade eu concordo com você! Eu tento otimizar ao máximo, mas sem prejudicar a qualidade das imagens!
os render estão muito bons...mas segue as dicas dadas..que vai melhorar...
Quais são as vantagens do V-Ray sobre o Mental Ray????
valeu wagnertico, sim pode deixar, é o que eu mais quero, pq sozinho nao consigo nada hioauehaeh valeu!! luiz guilherme, as vantagens eu nao sei te falar, bom, na verdade, o vray é muito mais simples para setagem de render e tal, mental ray é mais complexo, embora cheguem em uma qualidade muito boa de render, vray eh MUITO limitado ^^ sim tirmey, o gabinete ficou estranho realmente, vou ver se mudo materiais de quase tudo ^^ valeu! segue um up com a imagem da luz do sol :D!
gostei da luz da cena lennyn, só achei essa com o sol entrando um pouco estourada mas nada qe comprometa o trabalho, parabéns, vou acompanhar ae tb, vc esta usando a camera do max ou da do vray ? Abs :D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717076.

Total de membros registrados: 143036

Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.

Usuário(s) on-line na última hora: 924

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.