Externa Residência MR estudos [WIP] - Atualizado

Por: Serial  

Em: 16/02/2009 22:32

labirintomauro --> Obrigado por comentar. Vou dar atenção à iluminação também. ;) Shixa --> Obrigado pelo elogio. Sobre a cor da grama, vou deixar um pouco mais escura, caso fique bom, eu posto o resultado aqui. Um abraço à todos!
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Serial, Sua cena tah muito massa! Eu soh recomendo q vc mude os materiais. Os cromados, os vidros, e o meio fio, se vc quiser testar um material diferente nas telhas tbm. Aguardo o seu up. Eu gosto dessa configuração q vc usa, eu soh uso mental ray... Qto tempo demorou pra renderizar essa cena? Abração.
Helberttss --> Estou realmente precisando realçar estes materiais. :) Sobre as telhas, eu já pensei até em trabalhar um material mais diferenciado, igual aquelas telhas brancas... Demorou pouco, não conferi, mas sei que não chegou à 10 minutos. Minha máquina ajuda um pouco e estou usando um SO x64. O que aumenta o tempo de render é vegetação e ainda mais se for da Evermotion, que é o caso. Quando eu for fazer a imagem final vou refinar a quantidade de polígonos usando o polygon cruncher. Um abraço.
"Ricardo Resende" disse: Ai serial, blz fio? Cara, sua modelagem e texturização tá show de bola. Agora o render tá sem vida, apagadão saca? Dá uma olhada neste tópico http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=44982 que vc vai colocar essa sua cena como ela realmente merece. Eu tô usando as setagens do João Carlos e realmente a coisa realça. Vê lá e depois vc me conta. rs.
Ricardo, depois de analisar a configuração do João Carlos, eu vi que não vai ficar igual à qualidade dele à menos que eu use GI, o que eu não fiz até agora. Pretendo conseguir um resultado melhor nos materiais primeiro e só então eu vou tentar uma versão com GI. Obrigado pela dica! ;) Um abraço.
Serial, Vc sabe um site ou uma maneira legal de obter uns modelos de vegetação bacana? Estou criando uns, mas preciso ter uns já prontos pra usar. Valew!
Tem uma versão PLE do Vue. Experimenta usar o Vue que você não vai se decepcionar. No meu caso tem vegetação Evermotion, que é bem pesado. Mas eu pessoalmente acho barato, porque não sai por mais de 1 euro cada objeto. Mas aí vai do gosto de cada um. :) Um abraço.
Pra q serve o vue?
"[_Serial_]" disse: Wagner Souza --> Obrigado pelos comentários. O telhado eu modelei em poly e depois converti em mesh. As esquadrias e o guarda-corpo são de aço escovado, material A&D. Sobre usar 4 no Diffuse Bounces do FG, vou testar, mas imagino que usando uma skylight no ambiente vai melhorar um pouco a iluminação sem estourar onde já está claro... Estou usando o Logaritmic Exposure Control, apesar de não gostar muito de usar Exposure, mas por enquanto, por ser iniciante, não tenho pra onde correr. Um abraço.
aí Serial. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=42289&highlight=condom%EDnio+residencial eu fiz com day light. com mr sun e mr sky fiz assim.. deixei as duas em 1.0 na intensidade... e abaixei o horizonte. e regulei no rgb com 0.1 a 0.2. pra num ficar tão azulado.. depois no LEC. eu marquei a opção exterior daylight.. e tharã... ele seta para o dia... depois aumentei o contraste para 100 e o brilho, eu fui vendo a intensidade até gostar do ambiente.... quanto aos bounces, qto mais melhor... o vidro, vc usa o shader glass physical pen. e deixa aumenta o phong coefficient para 30 ou 50... e aumenta um pouco o indice de refração.... vai dar um efeito muito bom. tipo do 1.5 vc coloca 2.2... e testa. eu acho q quanto ao apagado da sua cena, deve ser pelo LEC... hehe, possivelmente isso,,, seu contraste está baixo.... aumenta pra 100 e coloca o brilho em 55 a 58, ,deve melhorar bem o resultado..... to aguardando um novo UP,,,
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
"Helberttss" disse: Pra q serve o vue?
Saiba mais sobre o Vue aqui no site oficial: http://www.e-onsoftware.com/ Este é um tópico em que o ricardo_duarte faz uns testes com o Vue numa cena com mais de 50 milhões de polígonos que durou pouco mais de 3 minutos de render. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=45110&highlight=xstream Um abraço.
Wagner, vou experimentar suas sugestões. Um abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 792

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.