Externa Residência MR estudos [WIP] - Atualizado

Por: Serial  

Em: 16/02/2009 22:32

Olá pessoal, tudo bem? Se não me falhe a memória nunca postei nenhum trabalho ou estudo meu por aqui. Como estou pensando em colocar este projeto no meu portfólio, gostaria de críticas e sugestões, comentários, reclamações e tudo o mais que eu tiver direito sobre esta imagem. :) A vegetação é da Evermotion. A iluminação é baseada no Daylight [mr sun + mr sky]+ FG. 3ds max 9 + Mental Ray. Fiz apenas a parte da frente, por enquanto. Assim que terminar esta parte da casa, vou começar a fazer a piscina e o deck. Depois vou fazer a parte interna. Pretendo postar aqui neste mesmo tópico cada etapa. Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Ai serial, blz fio? Cara, sua modelagem e texturização tá show de bola. Agora o render tá sem vida, apagadão saca? Dá uma olhada neste tópico http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=44982 que vc vai colocar essa sua cena como ela realmente merece. Eu tô usando as setagens do João Carlos e realmente a coisa realça. Vê lá e depois vc me conta. rs.
"[_Serial_]"]Olá pessoal, tudo bem? Se não me falhe a memória nunca postei nenhum trabalho ou estudo meu por aqui. Como estou pensando em colocar este projeto no meu portfólio, gostaria de críticas e sugestões, comentários, reclamações e tudo o mais que eu tiver direito sobre esta imagem. :) A vegetação é da Evermotion. A iluminação é baseada no Daylight [mr sun + mr sky disse: + FG. 3ds max 9 + Mental Ray. Fiz apenas a parte da frente, por enquanto. Assim que terminar esta parte da casa, vou começar a fazer a piscina e o deck. Depois vou fazer a parte interna. Pretendo postar aqui neste mesmo tópico cada etapa. Um abraço.
Olá, Acho que a ambientação, diagramação das telhas e a casa estão muito boa. Mas uns detalhes, o vidro parece muito fosco (não tem reflexo) nem diria a parte de transmissão (transparência), que pode estar com um angulo que não possibilite ver o lado interno. Uma dúvida, este Daylight é uma propriedade do Max? Ou é um programa separado que pode simular a iluminação natural? Sou usuário do Blender, e tenho pouca experiência no MAX. Valeu.
Website: http://Blender3Dcarioca.wordpress.com
Ricardo Resende --> Obrigado pelas dicas, estou analisando as sugestões neste exato momento! Este tópico do João Carlos parece que vai servir de ajuda pra minha setagem sim. Sempre é bom contar com gente mais experiente pra agilizar o aprendizado. Obrigado! DermRach --> Muito obrigado pelos comentários. Vou corrigir o material do vidro, agora que comentou, percebo que realmente não está bom. Acho que alguns detalhes a gente acaba se acostumando a ver enquanto trabalha com a cena e aí na hora de fazer o render acaba nem percebendo! :) Sobre o Daylight é um sistema do próprio max pra simular a iluminação externa. Ele pode ser ajustado de acordo com a posição do sol num determinado local e horário. É um sistema muito bom e que permite muitos ajustes refinados. Alguns gostam e outros acabam não usando. Pessoal, obrigado pelos comentários... logo eu posto alguns ups da cena.
tá massa Serial como fez o telhado.? só precisa dar um grau na iluminação. .tá escuro demais. PS. O GUARDA CORPO e janelas são branco ou cromados??? tá usando o arch? o vidro vc pode usar o glass do mental ray, e mecher em algumas configs q fica bala cara... acho tb q vc pode aumentar os bounces do FG pra 4... e usar o logaritmich expousoure control. nunca lembro como se escreve
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
PS. O GUARDA CORPO e janelas são branco ou cromados??? tá usando o arch? o vidro vc pode usar o glass do mental ray, e mecher em algumas configs q fica bala cara... ALGUM MODERA PODE APAGAR ESTA E A MENSAGEM ABAIXO POR FAVOR? OBRIGADO
acho tb q vc pode aumentar os bounces do FG pra 4... e usar o logaritmich expousoure control. nunca lembro como se escreve
Por enquanto esperarei pelos resultados porque acho que já foi dito tudo so espero que 10 tambem uma revisao na iluminação.
Uma gota de sucesso um oceano de rivais
Serial, sua cena tá ótima!! Gostei do telhado!! Só achei que a cor da grama tá meio apagadinha e contrastando bastante com a cor viva da vegetação. Mas tá jóia!! Parabéns!!! Abração!
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
Wagner Souza --> Obrigado pelos comentários. O telhado eu modelei em poly e depois converti em mesh. As esquadrias e o guarda-corpo são de aço escovado, material A&D. Sobre usar 4 no Diffuse Bounces do FG, vou testar, mas imagino que usando uma skylight no ambiente vai melhorar um pouco a iluminação sem estourar onde já está claro... Estou usando o Logaritmic Exposure Control, apesar de não gostar muito de usar Exposure, mas por enquanto, por ser iniciante, não tenho pra onde correr. Um abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717076.

Total de membros registrados: 143036

Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.

Usuário(s) on-line na última hora: 830

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.