Cena para avaliação

Por: Wagnete  

Em: 17/03/2009 07:43

Bom dia! estou enviando mais uma cena para avaliação, esta maquete eu desenvolvi com a ajuda do nossa amigo AVS.
Entao Wagnete, ficou legal! a iluminacao ta boa, so que achou que vc poderia, dar uma arrumadinha no PS, o contraste das cores, pra a cena ficar mas viva! saca?
Pedro GarciaArquiteto(13) 98852-3522www.ilusiomatic.com.br
Olá Wagnete. Você está indo no caminho certo. Apresenta uma enorme evolução. Sobre a cena, conserta a junção da parede frontal com a lateral de tijolos. Tem alguma vegetação voando. Mas tem 2 coisas muito importantes: 1- Em externas, quando se usa luzes extras, que não sejam sol e céu, vc deve mostrar a fonte. Por exemplo, na primeira imagem coloca uma luminária na varanda para indicar onde está a luz que está iluminando e causando brilho nos caibros. A sensação de quem vê esse brilho é de que alguma coisa está errada, mas pouca gente saberá definir o que é. 2- Na colocação de plantas nos gramados, vc deve fazer um canteiro com terra em volta das plantas. São críticas construtivas, espero que te ajudem, mas as imagens já estão muito boas, acima da média. Marco.
Marco.
Wagnete, como os nossos amigos falaram acima se vc corrigir vai ficar melhor a sua cena eu só achei que o jogo de mesa e cadeiras no pav. térreo está um pouco fora de escala ele está muito alto e eu acho que se vc aumentar um pouco a iluminação tebm melhora pois está um pouco escura a cena pra ser externa e eu achei tebm que o material da mesa do jardim está com muito reflexo esse tipo de mesa é rustico né. Espero ter ajudando.
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
ta ficando muito boa
Carabam eu quando vi a planta baixa desta casa , vi que tinha muita coisa para fazer , fico feliz por ter ajudado , pois é muito dificil modela sem uma base , vc esta de parabéns , mas é bom rever os detalhes que foi sitado abs AVS .
"Marco A.Artacho" disse: Olá Wagnete. ... 2- Na colocação de plantas nos gramados, vc deve fazer um canteiro com terra em volta das plantas. São críticas construtivas, espero que te ajudem, mas as imagens já estão muito boas, acima da média. Marco.
Olá Marco, até tempos atrás eu concordaria contigo sobre um canteiro com terra em volta das plantas, mas, nas minhas idas para a faculdade na barra da tijuca (rio de janeiro) tenho visto muitas plantas sem esse canteirinho de terra... diretamente na grama mesmo... e dá um aspecto bem bonito também... sendo que mais "clean" Um abraço! em questão das luzes concordo contigo... tem um brilho à esquerda da imagem que não consegui entender.
alem desse brilho na cena! tambem acho que se aumentar a intencidade da luz vai ficar melhor! mas ta muito bonito! parabens!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
samuelbarb, Veja a idéia. Fiz no prório photoshop o que não ajuda muito, e aproveitei para clarear a cena e aumentar o contraste. Repare que não polui muito. Marco.
A cena está ficando boa, e se aumentar a iluminação geral, ela ficará melhor ainda. Com relação a luz sob a varanda de que o Marco falou, a melhor saida para iluminar lugares que ficam mais escuros (como pode ter acontecido na varanda) é usar uma luz setada apenas como ambiente e não difusa. Assim ela vai clarear, porém, sem emitir reflexos como aconteceu na varanda. Uma outra coisa que eu acho (opinião minha) é que se você aumentar o beiral frontal a cena ficará bem mais compatível com a posição da câmera que você usou. Aliás, a impressão que dá é a de que você colocou a câmera bem distante da cena e aumentou muito o zoom (com isso realmente o beiral frontal quase não apareceria). Se for isso, aproxima a câmera e diminui o zoom que ficará ótimo.
Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender e nem tão ignorante que não tenha nada a ensinar. Portfolio: http://atelliedigital.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717076.

Total de membros registrados: 143037

Últimos membros registrados: juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF.

Usuário(s) on-line na última hora: 617

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.