Real e Virtual: Suíte para um casal

Por: Dudamel  

Em: 21/03/2009 03:38

Bituca, brigadão aí pelo comentário. Além disso, você viu como a fotografia que eu tirei do banheiro atual tem um noise bem visível? Pelo menos na fotografia em alta aqui no pc dá para ver. E é uma Cibyershot comum com controle no manual. E tem pessoal que fala que o noise é exagerado em algumas imagens que faço. Eu acho que ele dá um acabamento realista bacana, se bem dosado. Leandodias. Valeu, irmão. Se já deu seu aval pra construir, agora é só gastar uma nota com as louças! rsrsrs marcio.alain, obrigado pelo comentário. De vez em quando uso caustics em cena de arquitetura com água. Acho que, quando cabe o uso, dá uma valorizada na cena. abraços!

www.zuinn.com.br/andresgsoares
kra tirando o blur do espelho, as toalhas, o resto está ótimo. parabéns.
Nossa! Lindo d+! Parabéns!
São Paulo Futebol Clube
CARACAS ta genial a cena muito boa mesmo parabens !! Voce usou v-ray ? posta as setagens pra gente Logíco se voce quiser mas parabens mesmo fico Maravilhosos!! ABraços
A Ferramenta é importante quando a criatividade é infinita!!!
Muito bom, ando com vontade de fazer um banheiro... Vou me inspirar..rsss talvez faça algo mais escatológico, como um banheiro nojento de buteco.. Parabéns
Fala, pessoal, valeu aí pelos comentários. Andeciuala, preciso mesmo dar uma revisada nas toalhas, que peguei de material pronto aqui no site e não dei um ajuste fino com o unrwap. O blur irregular de reflexo do espelho e da refração dos vidros do box é por causa da banheira que está funcionando a todo vapor e dá uma saturadinha de umidade neles. Alberto Rodrigues, valeu brother. Leandrobusdesign: brigadão. eu usei mental ray. As configurações são muito básicas mesmo: vou escrever as principais, mas se ainda assim vc quiser um printscreen da configuração toda é só pedir que eu posto. usei daylight system com mrsky, uma sky portal, luzes photométricas linear na sanca de gesso, e duas photométricas área lights no fundo, atrás da câmera, preenchendo o banheiro. Ainda usei luzes photométricas point nas arandelas do espelho, mas que não geram GI. Usei GI e FG. 10 cm de raio de photons e 20 cm de raio de FG. 500.000 photons de GI na cena ao todo, mais 200 photons de Caustics gerados por uma spotlight photométrica dentro da banheira, com raio de 1,2cm. Configuração básica de FG - 0,2 - 128 / quem usa, já sabe do que estou falando. Antialising: Filtro Lanczos, size 4.6 e contraste 0,23 / 0,23 / 0,23 (Como eu gostaria que o Mental Ray tivesse um filtro Catmull rom... tem gente que não curte muito um "edge enhancement", para imagens still eu acho muito show - e não venham me falar para usar um filtro sharpen no Photoshop porque não fica a mesma coisa) Acho que é isso. Marco Rocha, valeu aí. Um tema legal esse a do banheiro de buteco sujo. Dá pra pôr umas baratas, papel usado no chão, aquelas caixas no alto com os riscos amarelados de infiltração... Abraços!

um dos melhores render que ja vi po aki..parabens...
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos! :) Dudamel: ai cara! tudo bem? puxa vida! que render realista danado! :00: realmente esse banheiro ficou uma maravilha, muito lindo mesmo. A refração da água da banheira que se espalha pela parede do banheiro ficou ótima mesmo, muito realista e espetacular. Realmente esse é um dos banheiros mais bonitos que já vi por aqui. Quanto ao seu dizer que sente falta do filtro Catmull room pro MR, o Lanczos é um ótimo filtro de suavização de serrilhados e é ótimo por sinal. Na minha opinião não deve muita coisa não para o filtro Catmull room!! Abraços e Parabéns pelo lindo banheiro...vlws! __________________________ [i:a7660fd3ac]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:a7660fd3ac]
wagnertico, obrigado pelo elogio! Fala, Danilo. Pô, cara, valeu mesmo! Legal que agradou até fera como você. E quanto ao filtro, realmente o Lanczos é muito bom, eu praticamente só o uso em cenas still de arquitetura. A única coisa mais chata que eu acho é que se você quer um edge enhancement robusto com o Lanczos, ele acaba serrilhando nos maiores contrastes, em áreas onde a luz estoura um pouco, como em janelas. Então, para diminuir este serrilhado em pontos críticos, você tem que diminuir bastante o spatial contrast, para 0,2-0,2-0,2. Isso para imagens de 5 Megapixel para mais come um bocado de tempo de render. Tem imagens de resolução da ordem de 2000X2660pixels que renderizariam com um AA legal 0,3-0,3-0,3, usando o Lanczos, as vezes eu tenho que baixar para os 0,2-0,2-0,2, algo meio forte para este tamanho de imagem. Abração, e obrigado!

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos! :) Dudamel: ai cara! tudo bem? muito obrigado pelo comentário...hehe! seu trabalho realmente ficou muito bom mesmo. Um trabalho muito bonito e de primeira qualidade; sobre o que vc falou do filtro de suavização do Lanczos é verdade; mas como vc mesmo disse isso se resolve facilmente diminuindo os valores do Spatial contrast group. Mas pode ter certeza que em versões superiores do MR nas próximas versões do Max, virão com melhor otimização dos filtros de suavização. Mas do jeito que está fica muito bom porque não deixa o render poluído como o v-ray. Mas tome alguns cuidados em sempre usar o Lanczos; os próprios manuais da Autodesk falam que na MAIORIA das cenas, vc obtém um melhor resultado de AA usando o filtro Mitchell- netravali. ok?? Observe que o v-ray é recheado de itens para configurar e são opções demais; já no mental ray a ficha do render é mais lógica, as funções são em menor quantidade, porém vc tem um maior controle sobre as configurações, exatamente pelo fato do Mental ray ser mais lógico, racional e intuitivo e principalmente menos poluído que o v-ray, que é bem melhor de setar. Tudo que é muito grande, desconfie!! por que o segredo sempre esteve na qualidade do conteúdo e não na quantidade de informações! isso vale não só para 3d como para tudo o mais na vida. Abraços e parabéns mais uma vez...vlws! __________________________ [i:e8b4f4e739]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:e8b4f4e739]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717079.

Total de membros registrados: 143039

Últimos membros registrados: AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman.

Usuário(s) on-line na última hora: 1297

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.