atualização utilizando Revit 2010

Por: Skimo  

Em: 22/04/2009 20:23

legal o trampo, o telhado vai ser branco? que tipo de telha é?
Julio Linhares - Computação Gráfica para Arquitetura
msn: [email protected]
www.juliolinhares.com
Boa noite A modelagem, texturização e o render foi feita inteiramente dentro do Revit 2010, utilizei o modo high 600 DPI, tempo de render 20 minutos cada cena, uitlizando uma maquina dual core 2 GB, placa de video geforce 7300 512 mb. Este nova versão do Revit esta muito melhor a acho que o render melhorou muito e relação ao 2009. Quanto ao telhado sera telhas brancas sim daquelas termoacusticas tipo sanduiche. Estarei em breve exportando para o 3D Max Designer em formato fbx, para obter um melhor resultaldo mais fotorealistico e profissional Abraço a todos e boa sorte no desenvolvimento das maquetes. Alberto Projetos
Alberto Santos - Projetista
mano passa as moral pra nos do REVIT, teria como?
Nao ConheÇo O Revit Mas Ficou Bom As Imagens !!! Parabens
LUCAS HIGH-TECH www.absolutstudio3d.com.br
Olá pessoal sou usuário de revit a mais ou menos 1 ano, vamos la: O Revit não é um programa para renderização e modelagem e sim um GERENCIADOR de PROJETOS que utiliza a tecnologia BIM (Building Information Modeling ), que em inglês seria mais ou menos: Modelo de Informação da Construção (http://pt.wikipedia.org/wiki/BIM). A finalidade desse programa é a elaboração de um modela virtual da construção que possibilite a retirada instantânea de informações como: projetos legais e executivos (plantas, cortes, fachadas etc), listagens de materiais, e maquetes eletrônicas. Se comparar-mos com a livre modelagem em 3dmax ou outros o revit será mais lento, principalmente nas renderizações que são terrivelmente lentas, mas para a execução deste conjunto de projetos ele é INCRÍVEL permitindo a total ligação com o 3ds com o formato FBX. É importante lembrar que é preciso formação/conhecimento em arquitetura ou eng. civil para a operação do programa que pede constantemente informações técnicas para determinadas tarefas. É isso ai, uma ótima referência do programa em português é o fórum de Portugal: www.revitpt.com, e o americano www.revitcity.com, esse último com grande acervo de famílias para download. É isso ai, se precisarem de mais informações estou à disposição, espero ter contribuído.
Reiterando o que tnex disse, uso há 3 anos o revit e a diferença maior pro pessoal daqui de 3d é que ele faz render, assim como o autocad tb faz, com mental ray, mas com comfigurações super limitadas, apesar de que dá pra fazer trabalhos com qualidade... A vegetação dele não fica melhor do que isso, é rpc, herança do accurender que vinha antes (argh!)... o tempo de render pelos presets fica muito lento mesmo, mas, depois que estudei no max as videoaulas de MR, do Andreé, descobri que é melhor editar um dos presets e fazer sua própria configuração, mesmo assim vc não pode insrir imagens de background, etc... Mas pra uma apresentação inicial de projeto pro cliente entender fica bom... como vcs podem ver acima (ficou muito bom). Eu, particularmente, prefiro não ir tão longe, até pq o cliente geralmente não quer pagar a diferença... fao um render mais simples, uso os telhados simples que o programa gera... Qual é a vantagem então? Eu faço projetos nele, muito mais rápido do que em autocad e outros... E tenho tudo em 3d, em tempo real, quando preciso fazer maquete, o que cobro a parte, exporto pro max (via FBX, mas descobri que os arquivos ficam com muito mais faces do que se modelados no max ou exportados como autocad) Enfim, é genial pra quem faz projeto, mas pra quem faz maquetes ou cg em geral, é prefirível usar o max
Exatamento o que eu queria explicar, é um programa para projetos, então quem quer fazer maquete é melhor ir para o max.
E ai beleza? Ficou legal as imagens. Voce disse que usou o revit, eu tambem uso, sou arquiteto e pra arquitetura ele é sem igual. Essas imagens foram renderizadas no revit tambem? Eu renderizo nele e so agora que eu to usando o 2009 que eu consegui imagens melhores, mesmo assim o 2009 exporta direto pro max, ai eu prefiro renderizar no max pra ter mais qualidade. falow
Boa noite a todos Com certeza estou de acordo as respostas tambem sou usuaro de Revit a quase 02 anos e Projetista a mais de 25, e o Revit é realmente é isto ele desenvolve tudo ao mesmo tempo projeto prefeitura, projetos executivos, estruturais de concreto ou estutura metalica, revisoes de projeto, analise solar, detalhamento, listagem de materias com estimativa de custos e para finalizar maquete eletronica. Realmente precisa ter amplo conhecimento em Engenharia Civil e Arquiteura para se obter sucesso. A renderizações são lentas mas depende do modo de comfiguração. Para uma apresentação rapida ele atende perfeitamente. Atenciosamente Alberto
Alberto Santos - Projetista
Oi Skimo, fiz um comentario num outro post sobre revit, à respeito de agua de piscina com esse problema que aconteceu contigo, tem umas manchas pretas... Resolvi aumentando a qualidade de reflexão mais um pouco mais de qualidade de resolução em todos os itens , AA, etc... deu certo, vou ver se posto mais tarde aqui...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 595

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.