Reiterando o que tnex disse, uso há 3 anos o revit e a diferença maior pro pessoal daqui de 3d é que ele faz render, assim como o autocad tb faz, com mental ray, mas com comfigurações super limitadas, apesar de que dá pra fazer trabalhos com qualidade... A vegetação dele não fica melhor do que isso, é rpc, herança do accurender que vinha antes (argh!)... o tempo de render pelos presets fica muito lento mesmo, mas, depois que estudei no max as videoaulas de MR, do Andreé, descobri que é melhor editar um dos presets e fazer sua própria configuração, mesmo assim vc não pode insrir imagens de background, etc... Mas pra uma apresentação inicial de projeto pro cliente entender fica bom... como vcs podem ver acima (ficou muito bom). Eu, particularmente, prefiro não ir tão longe, até pq o cliente geralmente não quer pagar a diferença... fao um render mais simples, uso os telhados simples que o programa gera... Qual é a vantagem então?
Eu faço projetos nele, muito mais rápido do que em autocad e outros... E tenho tudo em 3d, em tempo real, quando preciso fazer maquete, o que cobro a parte, exporto pro max (via FBX, mas descobri que os arquivos ficam com muito mais faces do que se modelados no max ou exportados como autocad)
Enfim, é genial pra quem faz projeto, mas pra quem faz maquetes ou cg em geral, é prefirível usar o max