Igreja C&C, 1ª cena com GI

Por: panadesmax  

Em: 29/06/2009 22:19

Opa galera blza! Seguinte, gostaria de críticas a fim de dar um talento nestas imagens. Este é meu primeiro trabalho usando FG+GI, está ao meu contento apesar de faltar alguns detalhes, ainda não está pronto. Falta um environment atrás das portas de vidro, uma textura decente no púlpito, um gradio de vidro no mezanino.. etc Cada frame está renderizando em cerca de 18min, mas tenho mais uma máquina pra ajudar (assim espero) rsrs.. SERÁ UMA ANIMAÇÃO composta de 3 câmeras, desta forma, algumas coisas precisei dar uma empobrecida, como no caso das cadeiras, que infelizmente não estão com aquela qualidade que gostaria, está "entregando o ouro"..peço que se tiverem uma dica para dar um aspecto melhor nelas sem ter que aumentar muito malha no projeto será super bem vinda. Obrigado a todos e por favor, critiquem a vontade e verei o que posso fazer ok. Um abraço! um salve pro nosso amigo bender que já deu uns toques! Aqui vai um UP das imagens agora finalizadas. Obrigado por comentarem, um abraço
faz mapa de fg e gi que pra animação só de camera ganha muito tempo... mais uma imagem desse nivel já deve manjar disso hehe acho que se vc quer ganhar com poligonos, acho que seria bom ver a malha né/ heheh e ql o render? vou acompanhar
cara se for uma animaçao ta bem legal ,soh usaria uma hdri da propria cena mesmo bem borrada nas portas de vidro no mais pra animaçao se conseguir manter esse nivel, sem batimentos, da pra cobrar legal,abraços.
opa! rafaelpiccinin e marcioalep, salvei o mapa de GI e do FG, e ativei o fastlook up, baixou pra uns 16:30 o frame, 256 de samples de FG, um teste de 30 frames com esta qualidade não percebi batimento. Os polígonos estão OK, mas pensei em um normal map para as cadeiras, mas não manjo muito bem de fazer, fiz para a parede do fundo do palco e para os detalhes da parede, mas não consegui para as cadeiras. Vou tentar o HDRI no environment. Fiz o projeto meio no olhômetro. Amanhã posto umas imagens reais de onde tirei as referencias. Obrigado pelos toques, valeu!
Penade_max, Bom dia! Você já tentou usar o proxy do MentalRay no caso das cadeiras brother talvez fosse uma saída no seu caso, como eu uso o Vray, e quando preciso uso o Vrayproxy e me ajuda bem. Abraço, espero que o ajude!
um outra coisa... vc disse da madeira... vc usa que max? a partir do 2009 tem o Promaterials HArdwood é muito facil de configurar e dah uma madeira realista num tempo excepcional, até aquela mais acetinada (borrada), com opção de AO e controle de samples. acho que o proxy ajudaria muito ai tbem o hdri no vidro ficaria excelente. Achei o piso meio reflexivo demais, os monges passam o dia polindo? eu recomendaria algo mais borrado, só que dependendo do material vai aumentar um pouco o tempo de render mais tah ficando excelente
bokdigamela e rafaelpiccinin, antes de fazer o proxy, tentei remodelar os estofados da cadeira referencia em uma cena separada pra dar uns detalhes a mais no estofamento, e dei um replace objects na cena final. Funcionou bem, porém tentei renderizar um frame pra ver no que dava e bumm, erro no mental ray. O MR deu janela de erro onde há informação de que não encontra mais as luzes Photometricas e enquanto calcula o GI o max da pau com um erro sinistro e o max, fecha. Não é erro de falta de memoria. É este aqui: job 0.4 fatal 231003: executing unknown job tag 0x1001c82 No entanto nunca fiz proxy, vou tentar mais um pouco. Uso o max 2009 64. Quanto ao reflexo, será de mármore, pelo menos é a informação que tenho, e peguei esta referência. Pensei muito no borrado antes disso, mas talvez esteja próximo da referencia que peguei. Fiquem a vontade para qualquer outra observação e irei tentar as outras dicas talvez só amanhã, manterei os ups! Valeu gente Referencia:
Kra! Tá Linda de mais sua imagem! Muito boa mesmo! Eu gostaria, se possivel claro, de saber como vc faz esse piso em mármore! Tá muito bom! Já tentei várias vezes fazer esse piso e tb o tipo porcelanato, só q por tiles e não sai como eu quero, com um reajunte fino e bem acabado! Pode me ajudar? Fico grato desde já! Há tb eu queria saber o que é proxy, me parece q ele deixa a cena mais leve, é isso? E como se faz esse tal de proxy? Valeu! Abraço!
RodrigoCM, primeiramente agradeço o elogio! Pra fazer o piso usei um Arch & Design e apliquei uma textura de marmore no canal difuse e um só com as rachaduras do marmore no bump, diminui o horizontal e vertical gap no grout setup do tiles pra afinar o rejunte. O proxy ainda estou testando, se conseguir eu te falo! Valeu e um abraço!
Por favor, alguém sabe me dizer porque este post não tem um thumbnail ao lado dele quando acessamos esta seção do forum? Preciso habilitar alguma coisa? Obrigado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 1361

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.