Isso passa por foto?

Por: Marcelo Guarrata  

Em: 26/08/2009 11:15

fala Marcelo, como o Gaspar tambem dei uma trabalhada do PS e espero que te ajude!!! fiz apneas algumas correcoes que acredito deram um ar mais realistico!!!
Olá godon, vou tentar fazer um tuto sim, pois nunca fiz antes, e não sei se dou jeito...rsrs... Charles, realmente seria ótimo se fabricassem uma câmera fotográfica que gerasse as imagens perfeitas e super nítidas, mas até agora acho que não existe, então, as fotos reais apresentam uma série de "defeitos", que são exatamente o que nos fazem, mesmo sem querer, diferenciar uma foto real de uma virtual. os ajustes que fiz nessa imagem foram os seguintes: aumentei levemente o contraste entre as zonas claras e as escuras (existe mais de uma forma de fazer isso, não é só ir em contraste); simulei uma aberração cromática; apliquei uma leve granulação; e desfoquei levemente a imagem. A imagem não fica mais bonita assim, mas fica com características que se observa facilmente em fotografias reais. Mas gostar ou não gostar, daí já é questão de gosto, e gosto não se discute...rsrsrsrs.. um abraço à todos.
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
LGASPAR - então cara estou exatamente procurando assuntos abordando este efeito de aberração cromatica, mas não estou axando aki no forum :D pode dar uma ajuda ai, se vc tiver mais material relacionado a efeitos que levam a impreção de fotografia vou adora :D quando a imagem amigo, acho que se vc trabalhar um pouco mais o angulo da camera ficaria nota 10 ;) tipo TALVEZ baixar um pouco mais ela ou rotacionar sei lá brincar mais com ela para sair mais do comum e mais visual :D tenta ai, tenho certeza que vc vai gostar :D
Gostei das composições photoshopeanas!! Mas cliente quer saber é de imagem perfeita mesmo... imagem pura. Quanto a parecer foto não há dúvida, a adição desses defeitos levam a essa impressão. Alanpinho. Usei uma lente de 100mm, pode observar que a distorção de perspectiva é fraca. O angulo, cores do movel já são pré-estabelecidos. Não tenho liberdade para brincar neste caso. cliente de um modo geral não quer saber muito de coisas não convencionais. Abraço!
Marcelo, tente renderar com a lente 35 mm é a mais comum em maquina fotografica e a mais parecida com o olho humano, outra coisa.. fotografia tem um leve granulado e mais brilho e contraste, faz o seguinte leva esta cena para o photoshop e abre uma foto qualquer e faz comparações... vc vai perceber a diferença e assim ajustar tudo....
Bom para fica uma imagem perfeita e o mais próxima da realidade tem que ter uma modelagem muito boa com imperfeições para fica real mesmo e os materiais também , a iluminação também é muito importante , na sua cena tem 2 pontos de luz uma na direita e outra a esquerda é sempre bom observa a luz natural de um ambiente isto ajuda muito mesmo , passo esta dica para vc mais até hoje eu ainda não consegui uma cena realista mais estou estudando muito para isto boa sorte nos seu estudos Marcelo abs . AVS
pessoal.. quem sou eu pra querer ensinar alguma coisa onde só tem feras... mas uma coisa que observo na REalidade é que a luz nunca vem de um só ponto, mesmo que haja uma só luz no ambiente, as superfícies que recebem essa luz emitem efeitos como se foseem luzes mais suaves e d formatos variádos, não to falando só de puro GI à nivel de cores e sombras, mas de um algo à mais... por exemplo: a luz refletida também gera specular no mundo real, e no 3D não, de modo que tem de criar umas gambiarras pra dar o efeito...observando o mundo real dá pra tirar as nossas próprias conclusões... Tá aí a vara,, mas o peixe é com cada um.. hehe.. afinal, cada um inventa suas soluções.. hehe... um abraço e sucesso para todos nós.
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
essa imagem é um exemplo da aplicação desses efeitos que comentei. a luz direta está vindo só dos spots sobre a estante. outra coisa... penso que imagem realista é diferente de imagem apenas bonita. aqui mesmo no fórum tem muitas imagens lindíssimas, mas que não deixam dúvidas que são virtuais, mas cumprem bem o seu papel de agradar o cliente. Já as imagens realmente realistas, tem papel muito específico, que é ilustrar um produto sem causar desconfiança de que seja virtual, pois isso afetaria a credibilidade do produto, ou seja, o consumidor pode pensar "Ahhh... feito no computador é fácil ficar bonito, quero ver como fica de verdade!!".. não sei se fui claro. um abraço à todos.
Oi Marcelo, tudo bem? Esta sua cena possui varios detalhes que entrega que é 3d. Di forma alguma estou falando que está ruim, mas falta bastanti pra parecer com fotografia. Os detalhes que os colegas falaram sobre os efeitos deixam a imagem mais realista sim, mas a grandi deficiencia está nas texturas, e iluminação. Um bom exercicio para você, seria reproduzir uma fotografia do inicio ao fim, tentando simular todos os efeitos visuais que a fotografia proporciona. Equilibrar a luz em cada poto da cena. Em minhas observações percebo que a luz se propaga di maneira muito diferente principalmente nos cantos (atrás do vaso, entre a bancada e a paredi etc.). Fiz uma pequena coletanea di fotos di lavabos com climas diferentes e luzes variadas para exemplificar o que quero dizer. Não tente racionalizar isso procurando ondi esta errado, é algo que está no tato e se desenvolve com o passar do tempo. Boa sorte. http://casaejardim.globo.com/edic/644/lavabo_04.jpg http://guiadecorar.com.br/interfaces/guiadecorar/modules/posts/images/38mg.jpg http://www.lopes.com.br/blog/imagens/postagens/4712328059984304185_foto2.jpg http://www.luizhenrique.arq.br/images/portfolio/interiores/tortato_lavabo/TORTATO_LAVABO_01.jpg http://casa.abril.com.br/i/05_lavabo_da_recepp.jpg http://www.baarquitetura.com.br/wp-content/myfotos/lavabo1/lavabo1.jpg xauxau
Eu amo o céu o sol e o Sul....

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143042

Últimos membros registrados: Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355.

Usuário(s) on-line na última hora: 970

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.