Olá godon, vou tentar fazer um tuto sim, pois nunca fiz antes, e não sei se dou jeito...rsrs...
Charles, realmente seria ótimo se fabricassem uma câmera fotográfica que gerasse as imagens perfeitas e super nítidas, mas até agora acho que não existe, então, as fotos reais apresentam uma série de "defeitos", que são exatamente o que nos fazem, mesmo sem querer, diferenciar uma foto real de uma virtual. os ajustes que fiz nessa imagem foram os seguintes: aumentei levemente o contraste entre as zonas claras e as escuras (existe mais de uma forma de fazer isso, não é só ir em contraste); simulei uma aberração cromática; apliquei uma leve granulação; e desfoquei levemente a imagem. A imagem não fica mais bonita assim, mas fica com características que se observa facilmente em fotografias reais. Mas gostar ou não gostar, daí já é questão de gosto, e gosto não se discute...rsrsrsrs.. um abraço à todos.
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!