Scanline... Alive!!!!

Por: Marcelo Guarrata  

Em: 25/09/2009 09:26

Oi Gente!! Fiz essas imagens com o scanline. Eu tinha me esquecido de como é rápido!! As imagens originais foram renderizadas em 1500x1125 e levaram 1minuto e 10 segundos!! Opiniões são bem vindas!
ta muito legal, só achei um pouco granulado.
Caraca, mto rapido, eu ainda fico com renders mais robustos, mas o scanline eh rapido d+. Dá pra conseguir resultados mto interessantes. Abraco.
excelente trabalho e dominio da técnica. show de bola!
Julio Linhares - Computação Gráfica para Arquitetura
msn: [email protected]
www.juliolinhares.com
Ihmaciel - acho que a impressão de granulado a qual vc se refere é causada pelas texturas do carpet do piso, paredes e poltronas que estão com noise no difuse e bump. 11hank11 - Eu também acho renders como o mental ray melhores. Só acho que em certas situações o scanline pode oferecer vantagens muito grandes. Nessa sala de cinema por exemplo eu posso fazer uma animação e renderizar em alguns minutos. A renderização que levou 1 min e 10 seg foi para uma tela de 1550x1125 pxs. Para uma de 720x486 leva poucos segundos. Obrigado pelos comentários!!
bacanerrimo isso cara, concerteza pra animacao uma cena assim ficaria mto boa e rapida de se fazer.. o mais legal foi nao ter sombras somente projetadas, e sim indiretas, como se faz isso? Parabens, genial
Genial o trabalho muito bom parabens Admiro muito quem faz imagens assim com o scanline ficaram show de bolas ABração t+
A Ferramenta é importante quando a criatividade é infinita!!!
dneo_ A setagem das luzes é chatinha e a localização das luzes mais ainda. Eu nunca sei como vai ficar até realmente faze-la por envolve inumeras tentativas. Como o render é muito rápido isso deixa de ser um problema. Para cada fonte de luz nas paredes eu tenho 3 luzes. Cada uma com uma função distinta. São duas omnis e uma spot. No meio da sala, encima das poltronas eu tenho um "colchão" de luzes para preencher o ambinente. Umas 40 luzes omnis mais ou menos. Ainda há algumas luzes omnis que projetam imagem e não uma única cor como luz. Leandro - Obrigado! Em um trabalho de uns 3 anos atras eu usei a mesma técnica para gerar um filme. Se quiserem ver, este é o link: www.graffista.eng.br/filmes3D/filme%20cine%20system.mpg t+
Parabéns, scanline é sux!
V-Ray 1.5 Addict
Valeu Carlos!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143042

Últimos membros registrados: Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355.

Usuário(s) on-line na última hora: 823

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.