Scanline... Alive!!!!

Por: Marcelo Guarrata  

Em: 25/09/2009 09:26

A imagem tá muito boa mesmo para scanline, mas...
"Marcelo Guarrata" disse: 11hank11 - Eu também acho renders como o mental ray melhores. Só acho que em certas situações o scanline pode oferecer vantagens muito grandes. Nessa sala de cinema por exemplo eu posso fazer uma animação e renderizar em alguns minutos. A renderização que levou 1 min e 10 seg foi para uma tela de 1550x1125 pxs. Para uma de 720x486 leva poucos segundos.
... mas o que não entendo é porque o scanline usado nos pacotes gráficos não evoluiu tanto quanto seus correspondentes nos videogames. Quero dizer: http://img525.imageshack.us/img525/7985/1902fe1.jpg uma imagem dessas é gerada 30 vezes em um segundo, com geometria e texturas razoavelmente complexas, soft shadows e auto-sombreamento sobre os personagens. Em HD. Ou seja, uma still com uma engine scanline dessas levaria 1/30 de segundo. :) acho que Autodesk e companhia poderiam aprender algo com as companhias de games...
http://umavozatroz.wordpress.com/
Belas imagens!

Muito bom! Não é qualquer um que consegue bons resultados assim com scan line!
Portfólio: http://criative3d.carbonmade.com/
Está muito bom Marcelo. Quem manja faz um bom trabalho em qualquer render, quem não manja só consegue bons resultados naquele render que tem tudo pronto para baixar na internet. uhahauhauha
Obrigado pelo apoio pessoal! Bom, não acho que há uma ferramenta (render) eficaz para todos os casos, acho que cada situação pede uma solução. Acho até que quem tem mais experiencia com Mental ray ou V-ray pudesse alcançar um tempo de render equivalente mas como eu ainda estou estudando o mental ray e não sou muito ágil com ele (meus tempo de render internos são sempre um desespero!!!) resolvi voltar aos velhos tempos e fiz de scanline mesmo. Segue umas atualizações pedidas pelo cliente Grande abraço a todos!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143042

Últimos membros registrados: Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355.

Usuário(s) on-line na última hora: 543

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.