Externa casa - Estudo

Por: extra3d  

Em: 20/10/2009 05:30

Aiza guri, que massa ficou cara, gostei do resultado! Abraço
Bem legal a com resultado a partir do photomatix!!! Obtive uns resultados bem legais com esse programa, mas só na fotografia, no 3d sempre ficou uma caca! uhahuahuahuhau abraço parabens
É tudo uma questão de perspectiva
Brother parabéns, fiocu show de bola...................
Opa pessoal obrigado pelos comentarios, a imagem nao esta 100%, mas era apenas estudo de hdr no photomatix. Abraço a todos, até.
www.behance.net/araujoxyz
Cara, essa imagem ta linda, parabéns!
Portifólio:
www.studioup.net.br
Opa valeu Bergiliano, grande abraço.
www.behance.net/araujoxyz
nossa cara que legal puts ta muito dahoraa Parabéns cara abração
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará" http://twitter.com/juniorpereira19#
cara show de bola! parabens! mas achei o BG meio chapado!!
Pedro GarciaArquiteto(13) 98852-3522www.ilusiomatic.com.br
Fala leandro, gostei do último teste velho. Curti os tons... realmente ele da uma impressão artística bacana. O render tu ultiliza dentro do max? abraçao meu velho!!!

www.trace3d.com.br
Boa tarde Extra3d, tudo bem? Suas imagens e sua evolução realmente foram muito boas, parabéns pelos estudos. Mas, particularmente eu prefiro a penúltima imagem, sem o uso de Photomatix, isso porque esse azulado não me parece muito bom e deixou a cena mais artificial. No geral, a cena está boa. A meu ver, você pode tentar melhorar nos seguintes aspectos para melhorá-la: Modelagem: - Portas e janelas: deixar a escala mais próxima da real. - Folhas das árvores: deixar elas um pouco menores. - O trinco da porta me parece estar muito baixo; geralmente o padrão para maçanetas é 1,1m do chão. - Telhado, você pode melhorá-lo acrescentando os frisos, usando bump ou displace. Texturas: As texturas aplicadas à cena estão boas, e como ela possui um aspecto artístico, acrescentar sujeira, falhas por umidade e rabiscos ajuda a aumentar o realismo da cena. Nesse aspecto está muito bem texturizado, parabéns! A meu ver, os seguintes detalhes poderiam ser melhorados ainda mais: - Vegetação: O verde está muito forte, tirando o realismo da cena. Procure nesse caso, usar mapas de folhas reais com canais de opacidade e bump para conseguir melhor realismo. - Grama: está muito pontuda e muito verde. Você pode resolver o problema acrescentando um mapa de gramado real e diminuindo os pixels das extrusões do displace, isso deixará a grama melhor. - Carro: O carro está pecando nas texturas dos vidros, rodas e faróis. Apenas configure a cor e os outros detalhes no próprio material editor que já conseguirá bons resultados. - Telhado: Ele possui três manchas estranhas. Bom é conseguir fazer uma textura especial para ele, criando melhores ranhuras e sujeiras de uma forma mais geral. - Portas e janelas: Apenas fazer algumas melhoras na textura de madeira, tirando um pouco de sua reflexão e deixar os vidros ligeiramente mais escuros, pois eles estão parecendo muito leitosos. Iluminação: A meu ver, a iluminação está pecando em dois pontos: - Luz solar principal: Nesse aspecto basta apenas você melhorar um pouco a intensidade da mesma e também remover o efeito glow que se encontra no canto da imagem, pois este não com condiz a posição do sol. - Luz secundaria atmosférica: Nessa ultima imagem a luz atmosférica está muito azul, tirando muito realismo da cena. Você pode melhorar esse tipo de iluminação principalmente com imagens .hdr Render: Para melhorar ainda mais o render você precisa apenas configurar a iluminação da cena com um pouco mais de realismo. Você consegue boas noções olhando fotografias do mundo real e prestando bastante atenção no comportamento físico da luz, e fazendo testes com o seu renderizador para obter o máximo que ele oferece. Com o tempo, nos acostumamos tanto com o mundo 3D que tudo que nós vemos na vida real, vemos também em 3D (No começo até incomoda um pouco...), mas por um lado isso é bom, pois temos idéias até quando passeamos na rua. Creio que melhorando esses aspectos, conseguirá obter uma imagem ainda melhor. ;) Bons estudos! Abraços. Jonathan Matthies.
http://www.sfs-studio.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717115.

Total de membros registrados: 143059

Últimos membros registrados: floras12, lumcarballo, carol.coelho123, FrozaAC4354, breezyfrprix, RandaomaMobilesKlimagerät45, mr render, The_Fantz.

Usuário(s) on-line na última hora: 701

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.