Passeio Virtual e Valores..

Por: Ricardo  

Em: 16/12/2009 02:47

OI Rickmage, entendo o seu dilema e acho que fora os mais experientes, todos estamos sujeitos a esta desvalorização do trabalho. To falando pq tb entrei pelo cano... Digamos, que paguei pra aprender, pq nunca tinha feito antes... Tb tive muitas discussões com o parceiro que fez comigo um vídeo, que deveria ficar em 5 minutos, mais esquemático e só 2 minutos de animação, o rsto eram fotos... Depois ficamos com 5 minutos de vídeo e 16 de fotose blablabla... de 2 meses passou pra 4 meses, cobramos 8.000, reajustamos para 13.800,00 e nos ferramos legal... a qualidade, até tentewi melhorar mas aproposta era de B.O. baixo orçamneto... enfim, Nunca mais!!! ainda por cima o vídeo não ficou tão bom como o seu ficou, falta de experiencia mesmo, nossa. mas, depois dessa, nem pensar... cobraria hoje no mínimo uns30.000,00 ou mais...Talvez o cliente desistisse, paciencia! Acho porém, que não dá pra fazer video furreka pra embolsar uma grana, quem gosta de fazer bem feito vai acabar se matando e fazendo direito, mesmo que pague por isso.. Não é? pois é nosso trabalho que está em jogo.. Não dá pra colocar uma legenda explicando: "este vídeo está uma "M" pq era B.O. e o cliente não podia pagar mais...", Aliás, o primeiro que vai te queimar é o próprio cliente, que salvo rarisssimas excessões, sempre esquece estes detalhes. Abs e valorize seu trabalho, divulgue este material para chamar outros clientes, que com certezate respeitarão mais... Parabéns
Como ja havia t falado Ricardo, o trampo ficou lindo. Absurdo oq vc consegue fazer com o Scanline. Inffelizmente aq no Ceara, o pessoal nao valoriza este tipo de trabalho. Ao cobrarmos 300,00 por uma imagem, fazem cara feia e ainda pechincham.... Nao fazem ideia do trabalhos/esforço que é realizar um trampo desses. Triste. Mas ainda tenho a esperança de q aos poucos essa mentalidade vá mudando.... No mais , parabens pelo otimo trabalho!! E como muitos ja falaram, ''Valorize os trabalhos''. (tbm tenho de fazer isso.... meus ultimos nao foram tao valorizados.....) Grande abraço Ric!!
``Leben und Lernen`` Portfolio: http://www.zuinn.com.br/3rund
show de bola, ta parecendo uma bica de um interior do ceará, mas se vc num falou tb num vou dizer nada... o teu serviço aí com certeza vale mais de 60 mil reais, entre 60 e 80 mil seria o ideal, agora se for serviço para o estado, é barato demais, porque pra pagar é uma luta, se for particular : cearense é cabra chorão, digo isso porque sou cabeça chata tb. mas vc está de parabens, agora me diz aí 1c omputador apenas pra renderizar isso tudo cabra ??? acho que vc poderia ter feito com GI no vray ou mental e mandado pra um renderfarm (vale a pena custo benefício) , além de vc ganhar tempo teria saído com mais realismo.
www.facebook.com/MV3DARQ
Bender - Valeu meu irmão, foi xfrog não, algumas onix e outras na mão mesmo, e é, a gente fica , quer e vai cobrar mais caro mas também se sabe que na hora de convencer os clientes é dificil de segurar certos preços, mas acho q depende mais de nós e que dá sim pra subir para um valor melhor. o Rende por frame variou muito entre +- 1:30 min a +- 4 min e poco Byboca - brigado rapá, trabalhão mesmo, pelo menos em quantidade foi rsrs. Marco Rocha - num era pra ser, mas no normal é mei chato e complexo o lance de lidar com dinheiro e clientes, mas tem como lidar de maneira mais simples e se protegendo de nojera dos outros, acho q amarrando tudo , e botando os pingos nos " i s" mesmo. Já q pouquíssimas são as pessoas de palavra e q o fio do bigode vale algo hoje em dia. Então, é pôr mesmo,valor por modificação sem noção, pedir adiantado, coisa fora do combinado se entrar pra fazer entra também pra ser pago... ja teve pior a gente vai aprendendo, uma delas q ajuda ja um bucadim é só botar o dedo no computador pra fazer algo do projeto quando ja tiver chegado pelo menos 40% 50% do valor em suas mãos. Quando você vai comprar um mc donalds você num paga primeiro? então... Aê Bruno! hehehe valeu rapá bola pra frente, aos pouco svai dando certo.:] MarcoViana - otro cearanse rsrs :], num falei qual era bica, mas quiser falar tem galho naum, escondi os nomes dos clientes e patrocinadores pq como se ia conversar sobre dinhero, e era interesse só nosso aqui, não quis expor eles e evitar alguma chateação por essas coisas, e lidar como se fosse um projeto genérico qualquer. valeu pela sugestão de valor, na próxima vo tentar aproximar doq c indicou rsrsrhehehe. podia ter mandado pra alguma render farm, mas o valor ja era muito pouco aí ja ia cair mais, e nunca experimentei render farm paga, pode ser uma boa, mas no render aqui aculá sái alguma coisa fora do lugar e vc tem q render denovo, sendo seu fica mais facil de ajeitar e render denovo. Mas tomara daqui a poco começar a aparecer clientes q topem pagar o valor certo pra se fazer mesmo com gi, fg, tudo direitin. abraço a todos, té mais Ricmage
Ricmage e Todos: - Já vi diversos consumidores de maquete eletrônicas, rindo e falando: "- A importancia de uma maquete eletrônica seja ela estática ou animada é crucial para venda dos imóveis. Sem ela não vende! Simplesmente não vende!.... e o bom da história toda é que a gente paga uma mixaria por ela." - Amigos, tá na hora de acordar! Só para ter uma noção: - O problema dos valores baixos não esta nos clientes. - Esta nos "Maqueteiros"! - Pergunta para um corretor quanto ele ganha pela intermediação de venda de um apartamento, casa ou terreno? - Você vai perceber que em muitos casos com a venda de um ÚNICO apartamento a comissão dele vai ser SUPERIOR ao preço que o pessoal esta cobrando pela maquete eletrônica completa do empreendimento. E sabe qual foi a principal ferramenta que TODOS os corretores usam para vender TODOS OS Apartamentos*? * a maquete eletrônica é a principal ferramenta publicitária de uma campanha voltada para lançamento de um empreendimento. Ela é única! Acho bom o pessoal ir revendo os valores de animações pq o trbalho não é pequeno, Consumo de tempo é multiplicado por 200 em relação as imagens estáticas ou mais. O consumo de energia maior. A qualificação profissional é superior. O desgaste físico e mental é GRANDE. Isso tudo sem falar que se tiver uma modificação você esta... Pra terminar eu acho que a pergunta que o Ricmage fez esta errada, não é pra perguntar quanto seria uma anime destas e sim: - Quanto vai ser uma obra desta dimensão? Quantas Dezenas de MILHÕES serão gastos para se fazer? Quanto em lucro para a indústria de turísmo vai trazer para o Estado? Leva em consideração estas coisas que estou falando que vai perceber que os valores comentados aqui no tópico é mixaria levando em consideração a importancia da anime. Desulpe se ofendi alguém. Abraços e Bola Pra FRENTE!
DEUS é maior!
Não Zulmar, vc não ofende ninguem. Está certo. Esta é a questão. Eu, por exemplo, cobrei muito mal. Não por querer me prostituir, mas por erro de avaliação mesmo e por falta de experiência. Acho que tb foi o caso do Ricardo... errar é humano, errar 2 vezes seria burrice... Mas o parametro é esse mesmo, quanto os caras vão ganhar com isso. No meu caso, como era uma prestação de contas do cliente para contratante, a proposta foi outra mas me quebrei literalmente, não faria por menos de 30.000,00 hoje, imagian um projeto destes, de alto custo e que foi tão bem realizado. Não vale menos que 70.000,00, com certeza. Mas agora o R icardo term parametros pra cobrar, segurança e referencia. Se ele apresentar este vídeo para qualquer futuro empreendedor será difícil depreciar seu trabalho.
Marco Rocha, eu sei a muito tempo que os preços desses 3d aqui no brasil principalmente pelo nordeste estão muito baratos rsrs. a questão não era essa.. Cada qual tem suas dificuldades e facilidades e sabe dos seus,.. e quem ja fez trabalho pago Sabe que falando aqui é facil mas na hora de fechar realmente um negocio é que se ver como cada um vai ter garra de agir. Botei a idéia aqui foi pra ver se começa a criar uma noção geral no pessoal do ramo,q era uma Luta até pra falar de dinhero, pra ve se o povo vai se unindo mais e aos poucos ir mudando a situação. Pois com uma noção geral e uma sociedade de gente 3d dizendo q ta errado e q é pra ser mais valorizado, os menos favorecidos e esclarecidos ficam mais estigados a cobrar oque é pra ser. E acho q de alguma forma consegui um pouco disso com esse post. Mesmo sabendo que quando arrochá o nó e o pai de familia la dointerior de sergipe tiver só um trabalho 3d pra fazer, mesmo o cliente dele querendo pagar bem a baixo ele vai acabar fazendo( e vou da razão a ele ). Mas aos poucos a gente conseguindo criar essa conciência por aqui, a coisa vai mudando. E Zulmar talvez eu tenha colocado a pergunta errada mesmo hehehe, mas é porque não queria ser tão se achando sobre meu trampo logo no inicio de uma pesquisa sobre um assunto q sei q é delicado por aqui,.. Mas concordo contigo e que deve olhar mesmo por esse lado q tu falou sobre o Quanto de beneficios o video ou as imagens vão trazer para o projeto deles.. que são muitos. Abraço! Ricmage
Oi ricmage, não pretendia questionar isso. Mas o tópico foi muito oportuno mesmo. É no calor das negociações que nos ferramos... Mas se errei na primeira vez, agora tenho base pra compor os custos de um futuro serviço... Por exemplo, renderizando dia e noite, só de consumo de luz já deu pra notar a diferença. Importante é formarmos uma idéia de todos os custos reais, incluindo o tempo dedicado ao estudo, revisões, etc... Sei como é dificil cobrar o valor justo, acho que em todo o Brasil é assim. Complicado mesmo, mas quanto masi argumentação tivermos para colocar na mesa, melhor. Um demo de um trabalho bem sucedido tb. Neste ponto é que acho que vc acertou, mesmo que não tenha acertado um valor merecido. Investiu e vai poder colher em futuros trabalhos.
Cara..parabens Pelo Trabalho O Que Vc Usou Pra Fazer A VegetaÇÃo e Como Fez Ela BalanÇar Com O Vento? Um AbraÇo
www.realmultimidias.com.br
"Ricmage" disse: , E acho q de alguma forma consegui um pouco disso com esse post. Mesmo sabendo que quando arrochá o nó e o pai de familia la dointerior de sergipe tiver só um trabalho 3d pra fazer, mesmo o cliente dele querendo pagar bem a baixo ele vai acabar fazendo ( e vou da razão a ele ). Mas aos poucos a gente conseguindo criar essa conciência por aqui, a coisa vai mudando. Ricmage
Rapa, veja bem isso é um CICLO que não tem fim. Cliente pedindo preço cada vez inferior, prazos absurdos e submissão total do maqueteiro as condições do cliente. Não é por ai! - Da forma como esta pensando, ele coloca a comida na boca da criança naquele dia. Mas num futuro próximo, pela contribuição real dele para destruir o mercado, vai perceber que o preço da maquete caiu tanto que não dá nem para ele pagar os custos do escritório, vai quebrar e a filha dele vai deixar de comer pra sempre! Com isso a menina vai cair na mão de maus feitores como rede de prostituição, roubo, drogas... e no fim, o pai maqueteiro vai se perguntar: - Aonde foi que eu ERREI! O erro começou em não se valorizar, quebrar o mercado e dá mau exemplo para a filha se prostituindo.
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717091.

Total de membros registrados: 143048

Últimos membros registrados: Tr4ckSsi, NathanAHarris, NutronicsLabsIGF1Plus4556, FrozaACMobilesKlimagerät345, victorhugo_castro, igorivr, Emilio 232, DILSINHO.

Usuário(s) on-line na última hora: 321

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.