Aê pessoal :] ,
apesar de não se ter chegado a uma Conclusão ainda,
mas acho q ja consegui um pouco doque eu queria,
não brigar, mas discutir de maneira saudável como começou a acontecer,
e ver Realmente a descrepância de preço que está acontecendo,
pra gente ter alguma mediasinha de valores, e aos poucos começar ir equilibrando isso,
sem SUper faturar ( rsrrs se bem q as vezes da vontade),... e nem devalorizar TAnto.
Até agora pelo rolou por aqui, ficou entre 10 a 80 mil, oq um meio termo daria +- uns 45 Mil.
Bem, antes da opnião de vocês eu ja sabia que a gente fez esse video bem Barato
e mesmo ja dispensando alguns trabalhos pelo fator naum quererem pagar o preço certo,
este que botei aqui, fiz encarando como ultimo da série trabalhos por um preço bem abaixo doq era pra ser.
HIstorinha parecida a q muitos de vcs ja devem ter passado: demos 3 propostas, escolheram a mais barata,
, ainda baixaram mais e aumentou o numero de coisas a mostrar.
Pelo preço, se fosse fazer o video relativo ia ficar um fiásco, daí pelo gosto pela coisa
nomeio do caminho, acabamos segurando as pontas e tentando manter uma certa qualidade e bom tempo
de video pra mostrar o projeto.
O projeto acabou ficando por 17.100 sem ser pro cliente final, mas pro atravessador.
uma pena rrssrsr
Mas.. Tudo bem. não foi o primeiro desses e o importante é agora Mudar.
Hooje, um projeto desse tipo e qualidade, gente faria aqui no ceará por uns
36 mil( ~ primeiro valor de proposta q tinha sido passada ao cliente deste video ).
algo muito diferente disto não estamos mais afim de pegar.
e se For usar e fazer Realmente do jeito que se quer fazer( GI, FG, nivel de detalhes melhor,
cameras melhores sem precisar esconder partes dificeis do projeto( cidade ) blablabla ).
aí vai realmente la pros 70, 80mil como o Andeciuala falou.
Zulmar
Beckma 3D - Osso cara, por aqui ceará se cobra +- de 300 a 600 uma imagem externa, e alguns alunos de 3d e arquitetura as vezes fazem até por 150.
alex doors
Paulo Afonso de Amorim Jr
pauloreis2000 - Goiais rsrsr :] deve ter parecido , mas essa cascata é aqui no ceará.
cleber3d
Andeciuala - é, também acho q tinham apagado as coisas sobre valores q eu tinha escrevido, mas também não me avisaram antes de apagar que Não se podia falar sobre isso aqui.
Aê, Pensei no Vue mas achei muito pesado, algumas ajustei pelo onix, outras q não conseguir otmizar o necessário tive q fazer na mão mesmo pois na geral era muuuita arvore e mesmo scanline tava pesando demais.
Felipe Fontes Delfino
Caio
ARQJPC
Marco Rocha - Usei scanline mesmo fake, foi renderizado em um só comp com processador i7 , 6gb. As imagens não dei nada, se eles quiserem vai ser por fora a mais, essas aí peguei só pra por aqui no foprum mesmo. A resolução do video padrão mesmo pra ntsc .. dvd,.. tem uma q é 720x486 mas usei 720x480 e deu certo. eu tb rapa tenho q estudar e Muito, mas vamo atras q da certo.
rcdknot
Edu Santos
DOM
antonio
Aê galera..
Obrigado a Todos, pelos elogios e pelo parecer sobre os Valores e informções.
Obs.:
1 - quanto aos valores realmente acho um pouco de bobagem ter essa cerimônia que a gente sente aqui pro pessoal falar sobre dinheiro,.. é ter um pouco de respeito e descrição mas não deixar de falar algo q é tão natural e real pra quem vai usar 3d no mercado.
2 - O tópico em si talvez naum seria bem este de imagem de maquete, mas não postei só pelos valores mas também para mostrar o trabalho e receber comentarios sobre as técnicas criticas 3d talz. e Maior parte do pessoal que tem interesse nos dois passa bem mais por este forum de maquete doquê la no Boteco 3D.
Espero que não pare por aqui e que tenha ajudado de alguma maneira,
apesar de não valer quase nada mas de um
jeito ou de outro se fica sabendo mais ou menos oque ta acontecendo no Brasil
sobre os 3d e seus valores e prazos.
Depois ve se vocês postam também outros tipos de trabalhos de vocês
e pergunta por quanto a gente faria,
q Bem aos poucos mas a gente vai se unindo mais e tentando se organizar.
E legal lembrar quando forem dar o preço,... Considerações como esta do Zulmar" o Poder de venda e convencimento q o cliente tem em mãos com um video deste tipo é Muuuuito grande."
Bem, é isso, ficando por aqui. ...e quem quiser ainda postar aqui por quanto faria também, por favor.
desculpem qualquer coisa
Bração!
Ricmage