Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ed Lopes   São Paulo - AC
RHD3sign   Rio de Janeiro
julioras   Curitiba
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Leandro_L   Poços de Caldas - MG - MG
Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP
Leonardo   Poços de Caldas
Claudio   Vila Velha ES - AC

Primeira que tive coragem de postar

Por: Flávio Bilo  

Em: 22/12/2009 17:56

Eu estou percebendo agora como o AO é importante. Mas é melhor fazer no material archdesign ou com o shader de AO para compor no photoshop? A maioria dos tutoriais é para compor no photoshop. PS: não sei se pode fazer pergunta aqui, se não puder desconsiderem.
Obrigado Gilberto. Sua ajuda foi valiosa para eu chegar nesta imagem. Compreendi a função do AO, obrigado de novo. Vou fazer outro render.
Bilo
Render com ambient occlusion seguindo a orientação dos colegas. Deu muita diferença nas sombras e nos detalhes. Obrigado pessoal em especial o Gilberto Meiback. Aceito críticas para melhorar mais ainda. Júlio Santos, eu usei o ambient occlusion do arch&design. Compara com a imagem anterior sem ambient occlusion.
Bilo
Que coisa agora vi a diferença!!! Atrás do quadro está bem visível, atrás dos vasos, nos livros, na almofada, mesinha de centro, mudou barbaridade. Enfim entendi o efeito desse diacho de AO. Obrigado Flávio. Feliz 2010.
Flávio, está muito melhor. Parabéns. Testa outras decorações. Quanto tempo está levando para renderizar?
Obrigado colegas. A ajuda que me deram não tem preço! O tempo de render não subiu muito com AO mas subiu um pouco. A imagem levou 20 minutos no render. Vou testar outros materiais agora que acertei, está renderizando rápido e é bom para testar.
Bilo
Parabéns Flávio, vc pegou as manhas do mental ray. Vai fundo.
A segunda imagem ficou muito superior, só melhoraria algumas coisas, que pessoalmente acho que poderia melhorar a cena. O sofá esta granulado, não sei se é bump ou se é o glossiness com poucos samples que causou isso. As madeiras em geral estão muito reflexivas, dá uma olhada nestas imagens, http://www.callharrisservices.com/images/cleanign-hardwood-floors_nice-hardwood-floor.s600x600%202.jpg http://royaalinteriorfurniture.com/image/12500529675.edo%20rocking%20chair%20thomas%20moser%20solid%20wood%20furniture.jpg http://www.furniturestoreblog.com/images/thomas%20moser%20solid%20wood%20furniture%20lounge%20chair.jpg Pra simular este tipo de material você pode usar um shader Arc&Design do mental ray, com mapas controlando o reflexo e o glossiness do material. Você pode baixar alguns materiais daqui da 3d1 e tambem do site http://www.mrmaterials.com/ que possui varios materiais de madeira interessantes para usar. Em geral achei a imagem um pouco saturada demais, poderia fazer alguns ajustes no photoshop mesmo. Abraco, e espero mais ups da cena!
continuo no grafiato ta lindo a textura realmente mas não se usa dentro de casa grafiato valew se for usar pra dar uma corrigida nas imperfeições da parede ae sim mas dae teria q ser um tom claro pra não chamar atenção ou roubar a cena quanto a imagem ta linda este é meu ponto de vista como decorador
www.hungarodecor.blogspot.com
Obrigado, com a ajuda do fórum que estou melhorando todos os dias. Vou levar em conta todas as sugestões para melhorar a imagem. 11hank11, o sofá eu acho que é o preset de couro do arch&design, eu diminui o tamanho do noise e o bump mas continua assim, vou tentar aumentar os samples. Eu gosto de verniz brilhante nas madeiras, mas sei que a moda atual é verniz acetinado. Normalmente uso verniz brilhante no piso e acetinado nas janelas quando estas são de madeira. Eu aumentei o saturation no exposure, pode ser o motivo da saturação mais forte, vou renderizar com 1 para testar. alex_doors, obrigado pela observação mas os materiais da decoração são apenas para teste. Eu vou fazer outras imagens desta cena com materiais diferentes para treinar.
Bilo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707749.

Total de membros registrados: 135339

Últimos membros registrados: Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART.

Usuário(s) on-line na última hora: 412, sendo 14 membro(s) e 398 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Vladis, Osvaldo Arquiteto, Cledson, Roberto Movanni, magster, Eng Damasceno, Abilio, Felipe Duarte, Pedro Juliato, Daniel Monteiro, JMDesign, gago, emersonforentin, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.