Primeira Maquete Novatão :D

Por: flavio.vinholi  

Em: 29/01/2011 02:53

E ai pessoal !! Queria agradecer ao pessoal que me ajudou com o displacement em um topico de duvidas, ajudou legal nesse trabalho. Esta é a minha primeira maquete, renderizada no V-Ray, sofri um pouco para chegar nesse resultado ainda sou novato tenho só 4 meses agora de 3d, mais me dedicando muito ! Criticas avontade, é o meu primeiro trabalho de maquete, não é para cliente nenhum foi tudo a meu gosto, porém esse projeto é aqui da 3d1, planta24. Espero que gostem :D Abração Imagem em alta :
para ser novato tamandando muito bem amigão...vai fundo vc vai longe... posta ai como vc iluminou a cena...há algumas coisas que podem melhorar...como a região onde a sombra do sol suavizada...precisa de mais samples e pode ser uma suavidade menor.. o brilho especular do sol na casa esta forte...o mapeamento da textura na madeira do telhado ficaria melhor com algumas correções... qualquer duvida e só falar...
Fala Nakan :) A iluminação foi feita com o V-Ray Sun, em especifico para a maquete, já o céu teve uma iluminação so para ele e as arvores de fundo também tiveram outras iluminações só para elas . O V-Ray sun só atuna na maquete. Coloquei o subdis dele bem alto acho que ainda tenho que colocar mais. Eu quiz deixar assim estourado pois o sol está batendo bem forte ali sei lá se eu reduzir acho que vai dar uma impressão de um sol encoberto ou nublado. Bom se eu estiver errado me diz hehe O mapeamento tava certo mais eu acho que deixei os uvmaps no subobjects ao invez de converter para poly e devo ter clicado em algum abaixo do mapeamento certo e ficou com o mapeamento de outras polys ali, a calçada também ficou com o bump fora, mais para arrumar é facil o render demorou no pc menos de 1 hora, juntando essas vegetações ai com tudo na cena tinha mais de 7.000.000 faces. Abraço
Começou com o pé direito. Parabéns. Muito bom que tenha colocado o wire da cena. Assim facilita para que todos façam uma análise da sua cena. Uma dica: acho que vc poderia melhorar as pedras. Usou displacement ou bump?
Cara muito boa a imagem como o pessoal ja disse começo muito bem...mais no meu ponto de vista sua calha ta errada o condutor que solta agua deveria descer encostado na parede!!!abraço..
se vc n tivesse falado que eh novato eu tinha pensado que tu era profissa
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
Queria eu ter começado assim...ficou muito bom...e pode acreditar...vai servir de estudo pra mim, porque estou treinando modelagem seguindo a planta do cad como referencia, e treino com telhado também....ja q pegou a planta aki no forun também irei baixar e modelar pois assim com uma referencia pronto fca melhor de saber se estou fazendo certo ou nao.....forte abraço _________________________________ www.maximusdesign.blogspot.com
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
Tu não é novatão nem aqui, nem na China, Flavão!!!! Tás tirando onda com a gente, só pode. kkkkkk Excelente início, brother. Grande abraço.
Hhaha nossa fiquei felizão agora haha dei um sorrisão enorme aqui valeu pelos elogios! Aos poucos vamos apredendo, fiquei mais feliz pelo MMaximus porque eu estgou começando facu de arquitetura agora então a parte de desenho técnico é a chave, conhecer bem sobre interpretação de desenho, sobre estrutura, várias outras coisas ajudam e muito para fazer uma maquete. Se voce nao entende nada vc tá ferrado, só sai merda. Esse projeto por exemplo, não tem varias coisas que tem ai. A planta de CAD tá com um erro na projeção do telhado, no corte do telhado ele tá de um jeito porém na vista lateral está de outro, outra altura então precisa saber ade quar bem. Isso não é só nesse projeto não grande maioria dos projetos em CAD que eu tenho pego aqui para praticar são assim e como é dito muito no curso da 3d1. Faltou falar também que eu fiz uma composição usando uma passagem de Ambient Oclosusion para dar uma ajuda na iluminação ambiente e cantinhos que não estavam sendo sombreados. Valeu pelo toque da calha!! Obrigado a todos
As colunas e as placas na frente da casa foram usados V-Ray DisplacementMod porque eu tentei sem ele e ficou abrindo as laterais, postei na parte de duvidas me disseram como fazer ai eu usei essa tecnica nesse projeto. Não ficou 100% como eu queria eu não consegui o total controle dele ainda mais deu para chegar em um resultado aceitavel. VALEU!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143042

Últimos membros registrados: Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355.

Usuário(s) on-line na última hora: 603

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.