Primeira Maquete Novatão :D

Por: flavio.vinholi  

Em: 29/01/2011 02:53

Linda imagem...parabens
www.designdearquitetura.blogspot.com
"flavio.vinholi" disse: Fala fi , muito obrigado ! A iluminacao que eu disse foi para poder ter controle separado do que eu quero iluminar. Criei uma omni em cima da maquete e no exclude dela eu tirei todo mundo so deixei o ceu do background assim eu consigo deixar ele mais claro ou mais escuro independente da iluminacao do V-Ray Sun se nao eu fico louco ate chegar num resultado bom so com o Sun. Ja as arvores tambem, tirei elas das iluminacoes do Sun e da Omni e criei duas direct voltadas para elas, bem longe da cena, e deixei essas duas luzes so iluminando as arvores e dei exclude em todo mundo tb. A grama foi uma mistura de varias coisas. Primeiro tentei fazer ela so na texrtura com displacement mais acho horrivel , fica muito "Não é permitido o uso de palavras de baixo calão aqui no fórum".a o resultado ai quiz fazer algo bonito e bem feitinho, fiz um V-RayBlendMtl e musturei duas texturas de grama, e usei o mapa de noise com um tamanho alto e pixelate para que essa mesclagem fosse feita apenas em algumas areas. Depois colonei na vista top, tirei print, fui no pthooshop deixei preto e branco, usei o pincel na opcao overide e pintei algumas partes de preto e outras de branco para usar o AutoGrass depois para crescer a grama aonde eu queria. As textuars que vem no autoGrass eu acho escuras sei la nao gosto, apliquei no autoGrass uma texturas de grama tambem, e joguei esse mapa que fiz no photoshop nos canais do autograss como distribuction e tal, e fui testando tamanho, intensidade etc ate chegar no que eu achei bacana. Bom foi isso dai hehe se nao fui bme claro manda uma msg abracao obrigado pelo elogio!
Muito legal mesmo a sua criatividade com a grama, tentei usar o AutoGrass mas infelizmente ele da um erro de dll no início do 3d max, uso a versão 2011 64bits....valew e parabéns pelo seu trabalho!
Se voce tiver usando o v-ray 2.0 ele ainda nao roda, se nao me engano quse nenhum plugin pro v-ray ta funcinonando ainda no 2.0. Ta pra sair um update do autograss 1.0.3 se nao me engano que vai ter suporte ao v-ray 2.0. Eu uso o max 2011 64 tb mais ainda estou usando o V-Ray 1.5 Qualquer coisa tamo ae abracao
Esse pau de dll e justamente por isso.
"flavio.vinholi" disse: Esse pau de dll e justamente por isso.
Poxa vida valew demais pela dica, agora fico no meio do tiroteio hehee, vray 2.0 sem grama bonita ou vray 1.5 com autograss funcionando kkkkkkk, valewwww abração!!
opa, ta boa sua cena, mas tem umas coisas que eu faria: - o mapeamento das pedras não ficou uniforme. Ficou parecendo que aplicou o mapa em cada parte. Faz serguinte, atacha as areas que tem a textura de pedra e aplica o uvw map e ajusta. - saiu umas manchas brancas em seu telhado.. da uma olhada la. - qual tipo color mapping você esta usando? a imagem estourou um pouco. Eu uso o exponential, que melhora isso. Pode ser tbm config. da vraycam.. mas não sei se vc está usando. - ja que está usando autograss, recomendo vc usar pelo menos o preset do chão ou qq textura de terra/areia, pra ficar mais real. - achei um pouco subdivido os materiais da madeira, principalmente da porta. abrass ae e bons estudos =)
Muito lindo! Parabéns!
quem ae conseguiu usar o autograss tranquilo? no pc do escritorio ele renderiza, porem sem material e tipo a jkanelinha que conta o tempo do render nao fecha mesmo depois de terminado o render, nao deixando eu executar mais nenhuma ação depois disso....=/
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
Gostei véio, como primeira maquete ta começando com o pé direito.........parabéns.
cara ficou muito bom, parabéns, curti d+ a grama, ficou show

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143043

Últimos membros registrados: igorivr, Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567.

Usuário(s) on-line na última hora: 758

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.