Beleza robert, sobre sua cena infelizmente, não tenho a manhã do metalray completamente, sobre composição sua cena está legal, você também tem que ver que segmento dentro da maquete eletrônica que você pensa em seguir tá ligado..tipo fotorealismo, meramente ilustrativa, artística, etc...assim fica mais fácil pra gente poder opinar, pois cada um pensa diferente, já que você está fazendo trampos com o metal não deixe de aquirir o cd da 3d1 que fala tudo de maquete e e te ensina além de tudo o metalray, sobre o vidro jateado se fosse vray te indicaria este site www.vray-materials.de é perfeito para vários materiais já prontos...e inclusive tens o vidro jateado que você procura, mais para metal entra dentro da comunidade mesmo, acredito que você ira achar algo para o metalray aqui mesmo...ou ainda tenta baixar alguns materias de vray e usa o programinha de conversão de materiais fora isso eu não sei...(desculpe pelo livro escrito...hehehe) espero ter ajudado...té +