Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo

Portfólios Ver Mais

gabriel205   São Paulo , Brasil - SP
Gabriel   Itapema - SC - SC
Joha   Floripa - SC - BRASIL - SC
Rafael   Sorocaba-SP - AC

Butterfly - The book and Short Film

Por: thilima3d  

Em: 24/05/2013 14:18

cara, isso é covardia meu...rsrs
pô Thilima...espetacular!!!!
Trabalho espetacular Thilima3d sou seu fã cara, mas uma coisa me incomodou nas imagens do quarto acho que a coucha ficou grande e fica um pouco confuso pq se mistura com o tapete.
Barreto
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! [:D]

thilima3d: oi thilima3d!! tudo bem?? Antes de mais nada gostaria que soubesse que é um Prazer imenso em ter você conosco aqui no site 3d1 novamente.

Acompanho algumas vezes quando tenho tempo livre, alguns dos seus ótimos, lindos e maravilhosos trabalhos em outros sites/ fóruns.

Gostaria, gentilmente, de te agradecer por você colocar o seu trabalho fantástico aqui na 3d1, para o pessoal iniciante, médio e os avançados se inspirarem nas suas imagens espetaculares.

Você é um super e hiper artista gráfico, que tem trabalhos de última geração e principalmente que não deve nada para os trabalhos estrangeiros. Claro que sempre temos que melhorar o nosso trabalho, pelo menos eu me sinto assim, sempre que termino uma cena e gosto do render, acho que poderia melhorá-la ainda mais.

Parabéns por todas essas lindas imagens. O seu trabalho é de altíssimo nível e lhe digo com toda convicção do mundo que você é realmente muito bom no que faz.

Também sou arquiteto e aprecio muito a plástica de projetos ousados, audaciosos e das suas ótimas ideias. Também acho que no Brasil ainda temos muitos projetos que seguem uma linha padrão de construção e que pouquíssimos arquitetos se \"arriscam\" mesmo em fazer algo diferente.

Até porque ninguém nunca sabe como esse algo \"diferente\" ( no bom sentido, é claro ) será aceito e interpretado pelas pessoas, mas ousar é muito bom porque nos torna diferentes de todo mundo.

Não tenho nem o que comentar nas suas lindas imagens, só te dizer que gosto de ficar olhando todas elas por tempos e mais tempos...rsrsrs.

Gostaria de te fazer algumas perguntas bem simples sobre o seu trabalho, pode ser?? Obrigado.

==================================================================================================

** ALGUMAS PERGUNTAS SOBRE O SEU TRABALHO:

1.0- Gostaria de saber se nas duas primeiras cenas, aonde aparece o lindo prédio em forma de borboleta, se o fundo do cenário com essas árvores lá atrás e esse lago, tudo isso é 3d ou é foto montagem? Manda notícias.

2.0- Quantas e quais luzes você usa para iluminar cenas externas e internas? Manda notícias.

3.0- Na terceira e quarta imagens, aonde tem muita vegetação, grama, caminhos em areia e uma trilha, se tudo isso é 3d ou também é foto montagem?

4.0- Se tudo isso for 3d, você usou o \"multiscatter\" do V-Ray para espalhar toda essa vegetação 3d?? Manda notícias.

==================================================================================================

Parabéns mesmo, pois você é um super artista gráfico. Trabalha muito bem e tem cenas maravilhosas. Lindas e maravilhosas imagens de encher os olhos de \"alegria\" e \"emoção\".

Nota 1000 em todas as suas imagens.

Abraços e sucesso, \"thilima3d\".


________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Dizem que borboleta não voa alto, sera? acho esse trabalho muito bacana, sair de uma zona de conforto para fazer fotos é algo que muitos artistas deveriam fazer ou pelo menos tentar, isso para quem se julga artista, lembro quando conheci o 3D o primeiro sentimento que me veio foi de fazer coisas que eu não tinha visto e isso que eu acho bacana nesse trabalho, fazer luz bonita, configurar os materiais certinhos buscar o melhor angulo, tem muita gente que faz isso bem, pelo menos lá fora, mas e o algo mais? bom o algo mais é a borboleta, colocar para fora algo que de alguma forma te incomoda seja pelo lado positivo ou mesmo negativo, faz o trabalho ganhar tons de Alex Roman, de Picasso, Mondrian e outros tantos que pensaram e pensam ARTE dessa forma, e que vai muito alem de uma simples semelhança visual.

Confesso que fiquei um pouco chateado quando li que não se importava se a arquitetura funcionava ou não, e aqui vai minha critica construtiva, acho que a maioria dos artistas sempre buscam referências quando estão criando um material ou uma luz porque arquitetura não? Porque não saber se aquilo realmente vai funcionar? acho que isso só agrega valor ao seu trabalho, o trabalho passa a ideia de que essa arquitetura existe, porque não existir e funcionar? sei que é um esforço extra, mas é uma leitura que tem que acompanhar um artista como você que esta buscando fazer a diferença.

Parabéns é sempre bom ver Brasileiros ganhando destaque la fora, somos um povo totalmente criativo quando guardamos nossa Brasilidade, pelo que eu acompanho nessa área eu considero um dos melhores se não o melhor trabalho, e isso tem haver tanto com a qualidade das fotos quanto a ser um trabalho extremamente Brasileiro, tem muita coisa boa lá fora feita por Brasileiro, que passa longe de ser algo de qualidade e nacional como esse seu.

Abraço.
Arquiteto & Urbanista
João Barreto

A idéia da colcha era ultrapassar mesmo o tamanho da cama, justamente para ser diferente do comum. Até acabei chamando depois de cama copo de leite, pois parece um leite espalhando pelo chão

Danilo ICF
Primeiramente obrigado por todas as palavras em seu nome e em nome da 3D1, na verdade não me vejo nem 1/10 de tudo que vc falou ehehehe, mas obrigado mesmo assim :)

1.0- Gostaria de saber se nas duas primeiras cenas, aonde aparece o lindo prédio em forma de borboleta, se o fundo do cenário com essas árvores lá atrás e esse lago, tudo isso é 3d ou é foto montagem?? Manda notícias.


aqui eu tenho um wireframe caso queira ver: http://i.snag.gy/hcVE5.jpg
e tem outros no link que passei ao final da página: http://thilima.com.br/portfolio/3d-arquitetural/butterfly/


2.0- Quantas e quais luzes você usa para iluminar cenas externas e internas??

O mínimo possível, 99% das cenas foram sun + sky tanto internas quanto externas. A grande parte dos renders sairam bem rapidos por causa disso. Teve dias que fiz 20 renders close ups. uma média de 30 mins por imagem no meu i7 970. Mas tive imagens de 6, 12 e a mais demorada 14 horas.

3.0- Na terceira e quarta imagens, aonde tem muita vegetação, grama, caminhos em areia e uma trilha, se tudo isso é 3d ou também é foto montagem??

Tudo 3D com multi scatter, forrest, painter, etc: http://thilima.com.br/wp-content/gallery/butterfly/wires-1.jpg


Obrigado novamente por todos os desejos :) Fique em paz


Apoema
Muito Obrigado pelas palavras e por me deixar equiparado a profissinais desta e de outras épocas que são referência para qualquer um que queira se entitular artista um dia.

Sobre a parte que comentou da funcionalidade, talvez eu tenha me expressado com descaso no texto, mas o que aconteceu foi o seguinte:

Eu comecei essa cena ha quase 1 ano atras, então entrei para trabalhar fixo em uma agência de 3D publicitário, meu tempo era mega curto, para ter idéia eu chegava em casa 23:00 e acordava as 6:00, umas 2a3 horas de ônibus por dia para ir e o mesmo para voltar o que desgasta qualquer cidadão. Ainda chegava em casa e tentava fazer um pouco da cena, modelar algo, testar um shader... por 10 mins, ai clicava render e dormia, no outro dia acordava e via como ficou... se estivesse ruim eu nem salvava o arquivo, se estivesse bom eu continuava na outra noite. E assim foi rolando até finalizar. Então imagine como eu terminei esgotado

Quando eu crio uma cena, e você pode ver bem isso neste tutorial: http://thilima3d.wordpress.com/2012/09/28/making-of-the-winter-room/

Eu penso a cena como um projeto de cores, de design gráfico, de fotografia e não basicamente como um projeto de arquitetura, no final das contas a funcionalidade arquitetural não é meu foco (não que eu nao me preocupe). Até mesmo por falta de conhecimento técnico, já que eu não sou arquiteto, o pensamento da minha criação vai diretamente a imagem, ao conceito de um lugar, de uma emoção, de uma música, etc.

Com certeza se eu tivesse conhecimento técnico em arquitetura eu faria da forma mais funcional possível, mas digo que não me desprendi disso totalmente, enquanto eu a construia eu pensava se de fato aquilo poderia sustentar-se, se a estrutura era o bastante... após finalizar eu conversei com um cliente meu, arquiteto, e ele disse que era completamente factível, o que me animou bastante. Pois quem quiser pagar uns milhões ai pela idéia eu to aceitando hahahuauhahu

Finalizando: houve uma preocupação sim, só não foi o foco até pela questão do tempo que eu já estava trabalhando na cena, eu estava esgotado e precisava postar logo por causa do lançamento do curso.

Obrigado novamente a todos :)
Quem quiser deixe mais dúvidas
:p
Em primeiro lugar sem duvida tenho de te parabenizar pelo trabalho impressionante, particularmente sou muito fã de quem usa suas habilidades no 3D para além dos trabalhos cotidianos e se dispõe a ousar e tentar o diferente pois pelo menos para mim o que me levou a ser apaixonado por esse mundo do 3d foi o fato de ele ser capaz de materializar visualmente nossas ideias por mais loucas que elas possam ser. Mais uma vez parabéns e um grande abraço.
Pois é, tenho essa mesma visão, o 3D tem essa categoria de fazer o impossível. Muito obrigado :)
:p
É... até que ficou simpático seu trabalho né? [:)]
ahuahauhauahuahuahauha
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Rapaz... estou realmente impressionado... fantástico... pode deixar que se eu ganhar na mega.. eu vou fazer esse projeto... *-*

hehehe

parabéns pelo trabalho.... o que mais me impressionou foi a sua atenção aos pequenos detalhes.... já estou há uns 40 minutos rolando p/ cima e p/ baixo.. admirando as cenas... (a cada passo solto um pqp... kkkk)

nem sei o que dizer.. só sei que encheu os olhos... parabéns mesmo.
ehhehehehehehe Vlw rapa... nesse projeto eu fiz 100 renders, de uma olhada aqui: thilima.com.br/portfolio/3d-arquitetural/butterfly/

abração
:p

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707585.

Total de membros registrados: 135210

Últimos membros registrados: Chioo026, yanag, lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103.

Usuário(s) on-line na última hora: 491, sendo nenhum membro e 491 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.