Sala-Estar-Andamento

Por: Joao  

Em: 13/08/2013 23:32

Grande João!

Cara gostei da imagem, artisticamente ficou muito bom, ficou diferente!! mas sabemos que comercialmente teria que aparecer as janelas. Eu não tenho experiência nenhuma em iluminação de maquetes, mas em muitos casos basta uma boa composição na POS, renderiza alguns Elements (por ID por exemplo) e no PS vc faz apenas as correções pontuais , como nesse caso aí.
Na janela de renderização do MR vc pode selecionar apenas uma região para renderizar , ou apenas um objeto. Nesse caso apenas as paredes ou as janelas. Sugiro essa saída, para não precisar renderizar tudo novamente, o restante seria apenas composição.

Como disse, não tenho muita experiência para poder ajudar mais, mas to acompanhando, no que puder eu ajudo!

Grande abraço irmão!
Ae Helio,
Voce tem razao e tambem nao fica legal, nos teste bem baixo nao ficou assim, nao queria desse jeito mas... pelo tempo que ja tava renderizando nao queria perder deixei assim mesmo, to terminando outro render ja posto o resultado. Nunca fiz esse render elements acho que passou da hora de aprender hehehe.
No ultimo render ja nao da mais ja reiniciei o max, vou praticar isso tao logo puder.
Epa ja ta me ajudando dimais irmao tranquilo.

Valeu pela força!
Abraços!
Ae pessoal segue um up com alteracoes drasticas, nao achei legal o sofa na cena gostei do sofa mas nao ele na cena e redistribui os moveis.
Pra dizer a verdade estou perdido nessa cena, perdi o ponto de equilibrio ae nas luzes
o que voces disserem me ajuda muito.

Comnentem pessoal!
E ai João!!
Na minha opinião falta apenas o AO na cena (bem de leve), a iluminação esta boa, porem só precisa ser um pouco mais intensa, mas isso pode ser facilmente corrigido no PS, aumentando um pouco o exposure e, talvez, bem pouco no contraste.

Ótimo trabalho, parabéns!!

Abs
Valeu helio,
Vou ver isso ja, aproveitar que ta na mesa de opracao rsrsr. Agora quanto ao PS sou uma negacao, é por isso que brigo tanto pra deixar o melhor possivel no render assim sobra pouco pra melhora no PS e olha que ainda to fazendo o curso daqui rsrs, coisa de louco!

Brigadao pela força!
Acredito que algo em torno de 0,018 no exposure ja de uma boa melhora!
João!

Gostei das imagens! Pra mim o AO tá legal. Não precisa de mais não.

a questão de mapa de photons e diffuse bounces é o seguinte:

mapa de photons: dê preferencia em usar em ambientes internos, pois o tempo de calculo é menor do que Diffuse Bounces.

Diffuse Bounces: dê preferencia em usar em cenas externas, pois se usar photons irá precisar de uma quantidade muito grande deles e isso vai aumentar o tempo de render de forma que seja maior do que usando Diffuse bounces.
Vale new obrigado,
O que tenho visto é que o GI fica melhor e mais iluminado o bounces demora demais e rduz a qualidade em relacao o GI.
Sinceramente ainda nao to contente com o resultado. Aconteceu o seuignte, uma hora o render ficava tudo escuro so saia o reflexo na cena, mas decobri o que era. Toda vez que dava um erro na janela de lista de luzes acontece isso alem disso alterei demais a cena as luzes materiais. Vou fazer o seguinte, vo criar um aqruivo novo e recomeçar do zero, dando merge em tudo e reconfigurar tudo, nao tenho por onde fazer diferente.
Qd terminar posto o rsultado com as configuracoes.

Valeu pessoal muito obrigado pela força!
Da uma atenção no couro da cadeira já que vai fazer outra. abraço
Arquiteto & Urbanista
Bom pessoal, segue ae o ultimo render com as alteracoes e as configuracao.
To vendo que tem muuuuito chao ainda, de qualkquer forma esta sendo uma nova fase pra mim e embora nao obtive otimos resultados mas ja ta valendo o estudo e muito.

Apoema fiz testes de todo jeito pra conseguir o couro, inclusive ja vinha tentando isso quando modelei ela (modelei a parte) mas nao consegui um bom resultado, acabei deixando com tecido vinilico preto. mas ainda vou tentar pode ter certeza, pois preciso colocar couro mesmo.
Valeu pelo observacao!

Digam ae o que voces acharam, criticas e sugestao de toda jeito sera bem vindo.

Valeu pessoal!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 1333

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.