Sala-Estar-Andamento

Por: Joao  

Em: 13/08/2013 23:32

Entao pessoal, segue mais um projetinho modelado com referencia da Tok Stok, nao é objetivo fidelidade nos modelos e render, minha finalidade é estudar iluminacao e texturizacao. Na texturizacao ate tenho o curso daqui mas iluminacao tem sido nos trancos e barrancos e com ajuda de voces, portanto o que puderem criticar sugerir fiquem a vontade, desce a lenha pois preciso urgente aprender esse negocio hehehe.
Ainda to modelando o restante dos objetos mas ja da pra ter uma ideia da iluminacao.

A primeira ta como saiu do render e a segunda passei no PS.
A configuracao estou seguindo de acordo com as sugestoes dos colegas do outro topico.
Daylight - 5 Photometrica na sala uma em cada canto e uma no centro, a config do render ta no mais baixo pois fica uma tragedia de demorado em alta ou mesmo media.

valeu!
Cara gostei muito da sala otimo render...materiais bem legais...
a segunda ficou meio azulada...até parece um efeito que gente joga nas fotos..no PS mesmo...são das boas imagens....mas fico com a primeira.
Aproposito tá usando o que de render?? MR ou VR?
Abraço!!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
E ae Edumac blz!
Sim tentei clarear mais e ajustar o gamma no PS mas dai me meti a fuçar um pouco mais e saiu esse azulado mas so percebi depois que comparei as duas achei legal mas enfim prefiro mais o que é correto ainda que eu nao goste.
To usando o mental-ray.

Valeu pela força e o elogio!

Abraços!
E aí João, blz?

Gostei das duas imagens, mas acho que a primeira esta melhor talvez pelo material dos moveis. Imagino que apenas um exposure no PS mesmo, já de uma clareada na cena, sem mudar muito o contraste! Vc pode colocar um valor de 2 ou 3 no FGBounce do MR, também ajuda a iluminar melhor a cena. Mas isso é so um palpite, pois pra mim já esta ótimo sua cena, mas vou acompanhar pra ver os outros moveis.

Grande abraço irmão!
Joao Freitas, blz mano? Parabens pelas imagens e na minha opinião a primeira ficou melhor.
Caracas!!!Muito show...

Que material está usando na cortina? SSS? Ou controle de Opacity?
http://heinzo.designup.pro.br
http://ciroes.blogspot.com
Muito bom João!
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Helio,
como disse pro Edumac posso achar uma cena bonita mas ela pode nao estar correta.
O problema do Bounces aqui é o tempo de render sobe demais, da um resultado excelente mas... os moveis tao no forno no proximo render ja tem um sofa a mais na cena to terminando ele agorinha.
Ciro,
Entao apliquei um material de tecido translucido fino branco, faz parte da biblioteca daqui da 3d1, excelentes materiais diga-se de passagem.

Edumac, Helio, Haroldo, Ciro, Luis obrigado a voces pela força que estao dando pois venho me esforçando o maximo pra alcançar um bom resultado e é muito gratificante as palavras de voces, muito grato a todos!

HAeow, João!

Prefira usar mapa de Photons ao invés de Diffuse Bounces para cenas internas, pois o tempo de renderização é bem menor.
Pessoal segue um up com os moveis que terminei de modelar e outros que ja tinhamodelado pra essa cena.

New fiz um teste aqui com o Bounces e desabilitei o GI por recomendacoes de voces (GI habilitado zera o Bounces) 4/16 no AA o tempo de render extrapolou foi pra 16 horas rsrsrs.
Com as luzes aconteceu o seguinte, fuçando os mapas do mentalray achei um que pudesse ser interessante (environment probe/ chrome ball) coloquei ele no enviroment depois uma copia dele no material editor, depois busquei uma imagem HDRI probe no hd e coloquei nas duas opcoes que tem nele no material editor, qd tava fazendo os testes nao tinha estourado as luzes na janela, dai aumentei as configs e deixei renderizando qd fui me dar copnta tava desse jeito ae que tao vendo. Sumiram as janelas!

Sugestoes e criticas a vontade pessoal.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 1065

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.