Sala-Estar-Andamento

Por: Joao  

Em: 13/08/2013 23:32

Também acho que está escuro João, o new fez uma boa pergunta você tem skyportal nas janelas?
Freenando, new ai so ta a daylight que o freenando pediu.
Desculpe João se não me fiz entender, mas é que eu utilizo sempre as skyportal em interiores dai quando falei em daylight já estava incluindo as skyportal.
Já agora tire um render do mapa de photons quando inserir as skyportal.

Abraço
Ok freenando ja coloquei no render assim que terminar deixo aqui, por ora valeu pela disposicao. So tem um probleminha ainda nao sei como tirar um render com do mapa de photons hehehe.
Boas João para ter um render do mapa de photon tem que desligar o final gather e deixar só o gi ligado ai vai sair um render só com o mapa de photon e vai dar para perceber e controlar bem a sua distribuição.
Haa ta joia, cabeça dura eu tambem canso de ver isso é que sou lerdo pra guardar os nomes é tanta coisa que dispara o cerebro rsrsr.
Vou fazer isso, a maquina é muito lenta entao tirei todos os objetos da cena deixei so uma teapot no meio e adicionei uma freelight no centro da sala e uma skyportal e mais a daylight, asim que terminar o render deixo aqui.
Mapa de photons agora nao esqueço mais esse nome rsrsr.
E agora?
agora é configurar lá do jeito que mostro no vídeo.

No seu caso aí tá um pouco forte os photons e precisa de mais. Olha como lá no fundo não tá cobrindo tudo.
Segue um pequeno teste, aproveitando o cenario vazio pra ir mais rapido, seguindo seu tutorial new.
A primeira é o render normal do Mental-ray a segunda é com modo IBL.
Inicialmente a diferença que percebi é na claridade, o modo IBL é visivelmemnte mais claro seria so essa a diferença, considerando que a cena ta vazia nao da pra determinar exatamente a diferença. To renderizando com os moveis vai demora pra caramba, terminando deixo aqui pra avaliaçao.
haeow, João!

só uma dica para economizar um pouco no tempo de calculo dos PHOTONS.

desabilite a emissão dos PHOTONS do DAYLIGHT.
mantenha habilitado a emissão dos PHOTONS nas SKY PORTALs

O vídeo é meio antigo e com uma iluminação meio tosca, pois se a luz solar está forte e entrando diretamente pelas janelas, não há motivo para manter luz interna acesa.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 603

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.