Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
jimmyribas   curitiba pr

Portfólios Ver Mais

hender   Imbé-RS - RS
Evandro Oliveira   Novo Hamburgo - AC
joaomuringa   Campo Limpo Paulista
vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC

Quarto IKEA

Por: Fernando Cunha  

Em: 04/10/2014 11:20

Sieben, obrigado pela força.
Como eu já tinha falado ainda estou raspando a superfície do Vray então não mexi muito, só mesmo alguns parâmetros essenciais para ter uma boa imagem.
Vou deixar ai os meus settings, se precisar de mais alguma informação pode falar que assim me ajuda a melhorar também.

Uma coisa que eu me apercebi no Vray é que é bem rápido e com óptimos resultados sem ser preciso configurar photons e essas coisas, e olha que já vi uns vídeos do Grant Warwick em que ele optimiza uma cena do Peter Guthrie e baixa bastante o tempo de render, mas para já vou me focar só no básico mesmo para não me confundir eheh, posso lhe dizer que essa cena foi renderizada em 3000x1690 em 2h e pouco o que para mim já está bom.

Abraço, já vou postar os settings
A cena com o posicionamento das luzes, deixei uma luz do lado de fora para iluminar as portadas e ficar mais homogéneo com a imagem de fundo.
Settings de render, esqueci de postar mas retirei o filter maps no global switches e no light cache coloquei 50 no pre-filter e liguei o light cache for glossy rays.

Na aba irrad. map deixe hight mas mude para custom ae coloque no min rate -4 e no max rate -2. Nao entendi aquela vray light grande do lado de fora. só deixaria as vray light das janelas e porta. Tenta mudar essas coisas e vê se ajuda em algo.
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
Eu já tinha curtido a primeira essa pós sua primo está tirando o verde la de fora acho até que poderia estar um dedinho a cima na imagem do freenando, mas achei fera parabéns
Arquiteto & Urbanista
Boas Sieben, muito obrigado pelas dicas já me obrigou a ir um pouco mais fundo nos estudos (bendito help do Vray) e perceber o que fazem esses parâmetros de Min e Max rate.
Retirei a luz exterior e trabalhei com o environment do Vray alterei também as configurações do irradiance map conforme o seu conselho como pode ver pela imagem o render demorou metade do que estava demorando o que representa um grande ganho.
Render final
Resultado muito bom! o tempo agora tá bom tb!

Espero que ajude nos estudos:
http://www.jamesshaw.co.nz/blog/?p=138
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
Muito bom freenando!!! Ótimas dicas do Sieben, reduziu o tempo sem perder nada de qualidade.

Mais uma vez parabéns pela imagem Freenando, que aliás, ficou muuito harmoniosa e bem trabalhada, queria saber modelar assim, preciso estudar mais modelagem no max, ultimamente não tem sobrado muito tempo.

Apoema, valeu! Realmente eu tenho a \"mão pesada\" para pós, pois é o estilo que eu curto, mas que a maioria não gosta muito. Inclusive, a maioria dos trabalhos comerciais que tenho feito, eu entrego uma versão mais cleam para o cliente, e reforço a pós para portfólio.

Abraços
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Achei sua imagem linda Primo, bem decorada.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707603.

Total de membros registrados: 135222

Últimos membros registrados: Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending, André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars .

Usuário(s) on-line na última hora: 1033, sendo 3 membro(s) e 1030 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Humberto1082, pdsanbvha, Juvencio Simbo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.