Habitação em Bambu.

Por: J.F.Verissimo  

Em: 22/01/2019 14:02

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

J.F. Veríssimo.: Oi Veríssimo! Tudo bem? Primeiramente meus Parabéns pelos seus trabalhos e por todas as boas imagens que você sempre posta aqui no site 3D1.

=============================================================================

Ótima modelagem, bons materiais, boa texturização, boa iluminação e bom render. A meu ver você trabalha muito bem, só precisa tomar cuidado com algumas coisas...

Por exemplo, noto em suas imagems que você "gosta" sempre de estourar o fundo da iluminação com efeito glare do sol, só que muitas vezes isso feito de forma artificial, acaba é tirando o realismo da sua imagem.

Quando você for fazer esse efeito glare do sol no fundo das suas imagens, tome cuidado pra eles não "matarem" a forma dos objetos 3D que estão altos e em contato mais próximo a esse estouro de luz.

Outra coisa que observo bem nos seus trabalhos, é que você usa muita imagem de pessoas ( billboards ) 2D, só que pra isso você tem que tomar cuidado com as projeções corretas das sombras e com a iluminação dessas pessoas, principalmente quando for inserí-las pelo Photoshop.

** Só uma sugestão á você: Por que você não coloca essas pessoas 2D direto nos softwares 3d mesmo? Basta criar um simples plane no 3ds Max, colocar o plane em pé e com altura mais ou menos de 1,75 m ( padrão de altura de uma pessoa no Brasil ), e depois você aplica a imagem .jpg da pessoa no plane, e depois a imagem do canal alpha da pessoa 2D no canal "opacity" do seu plane.

Pode fazer uma cópia do diffuse pro reflection para pessoa ter um leve brilho e depois uma cópia do diffuse pro bump, para a pessoa 2D ter um pouco de volume.

O próprio 3ds Max já coloca a sombra das pessoas correta para você em 3D, sem ficar se preocupando em fazer isso no Photoshop ou em outro software de edição de imagem.

** Se não quiser colocar pessoas 2D na sua imagem, pode colocar pessoas em 3d mesmo. A empresa axyzdesign tem ótimos modelos de pessoas 3d ( poucas pessoas podem ser baixadas de graça nesse site da empresa ) que podem ser colocadas diretamnente em 3D nas suas cenas.

Como a maioria dos artistas gráficos não gosta de colocar pessoas 3D nos seus trabalhos, pois a maioria diz que tira o "realismo" do mesmo, principalmente se estiverem em close ( bem próximas a lente da câmera 3D ), você pode colocá-las distantes da sua cena 3D pra que não sejam vistas de perto, ok?

Outra solução a você seria utilizar models 3D de pessoas escaneadas, já que atualmente muitas empresas da área de tecnologia de ponta, já fazem o scanner de pessoas, gerando modelos bem realistas de pessoas 3d.

Tenta dá uma procurada na internet por: "ArchViz People Scanned"você poderá encontrar algumas coisas legais.

O próprio 3ds Max 2018 ou superior, já tem a opção de criar pessoas pela ferramenta de crowd ( multidão ) de pessoas, em que o próprio programa já cria uma multidão de pessoas 3d pra você automaticamente, já com um fluxo de caminhada definido e já prontos pra animação ( caminharem em torno de um shape de linhas )...

Não é à toa que muitos filmes hollywoodianos usam pessoas 3d do An(i)ma plugin da Axyzdesign que são realistas e outras empresas usam simulações em "crowd" ( multidões ) com o plugin "Golaem Crowd" 6.1.2" do Maya 2017 ou superior.

Tirando esses pequenos detalhes que citei anteriormente, seu trabalho é bem legal mesmo.

============================================================================

Parabéns pelo seu trabalho e pelas suas imagens.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Valeu Danilo. Da proxima vou ficar atento as valiosas dicas.

Grande abraço man
Ola Amigos,

Gostaria de compartilhar com voces a prancha de apresentação do projeto. 
Muito bacana, meu brother.
Valeu New !! laughing
Bem legal o projeto.
Opa. Muito Obrigado Eduardo Ramos
Cara, nota 1000, excelente trampo, parabéns!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135234

Últimos membros registrados: jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc.

Usuário(s) on-line na última hora: 983, sendo 27 membro(s) e 956 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, Eng Damasceno, Edson, Junior, emersonforentin, Osvaldo Arquiteto, JMDesign, pinart, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Antigo, Starter, Moura, cadwillem, Victor Mendonça, Reinaldo Silva, Adalberto Rocha, Geraldo Nunes, deathstars, Gabriel.C, Thiago Couto, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Vladis, Eduardo Ramos, gago, Alexandre Longo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.