Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!
J.F. Veríssimo.: Oi Veríssimo! Tudo bem? Primeiramente meus
Parabéns pelos seus trabalhos e por todas as boas
imagens que você sempre posta aqui no
site 3D1.=============================================================================
Ótima
modelagem, bons
materiais, boa
texturização, boa
iluminação e bom
render. A meu ver você trabalha muito bem, só precisa tomar cuidado com algumas coisas...
Por exemplo, noto em suas imagems que você
"gosta" sempre de
estourar o fundo da
iluminação com efeito
glare do sol, só que muitas vezes isso feito de
forma artificial, acaba é tirando o
realismo da sua imagem.
Quando você for fazer esse efeito glare do sol no fundo das suas imagens, tome cuidado pra eles não "matarem" a forma dos
objetos 3D que estão altos e em contato mais próximo a esse estouro de luz.
Outra coisa que observo bem nos seus trabalhos, é que você usa muita imagem de pessoas
( billboards ) 2D, só que pra isso você tem que tomar
cuidado com as
projeções corretas das sombras e com a
iluminação dessas pessoas, principalmente quando for inserí-las pelo
Photoshop.** Só uma sugestão á você: Por que você não coloca essas
pessoas 2D direto nos
softwares 3d mesmo? Basta criar um
simples plane no
3ds Max, colocar o plane em pé e com altura mais ou menos de
1,75 m ( padrão de altura de uma pessoa no
Brasil ), e depois você aplica a imagem
.jpg da pessoa no plane, e depois a imagem do
canal alpha da
pessoa 2D no canal
"opacity" do seu plane.
Pode fazer uma cópia do
diffuse pro
reflection para pessoa ter um leve brilho e depois uma cópia do diffuse pro
bump, para a
pessoa 2D ter um pouco de
volume.O próprio
3ds Max já coloca a sombra das pessoas correta para você em
3D, sem ficar se preocupando em fazer isso no
Photoshop ou em outro
software de
edição de imagem.** Se não quiser colocar
pessoas 2D na sua imagem, pode colocar
pessoas em 3d mesmo. A empresa
axyzdesign tem ótimos modelos de
pessoas 3d ( poucas pessoas podem ser baixadas de graça nesse site da empresa ) que podem ser colocadas diretamnente em
3D nas suas cenas.
Como a maioria dos
artistas gráficos não gosta de colocar
pessoas 3D nos seus trabalhos, pois a maioria diz que tira o
"realismo" do mesmo, principalmente se estiverem em
close ( bem próximas a lente da
câmera 3D ), você pode colocá-las
distantes da sua
cena 3D pra que não sejam vistas de perto, ok?
Outra solução a você seria utilizar
models 3D de
pessoas escaneadas, já que atualmente muitas empresas da área de
tecnologia de ponta, já fazem o scanner de pessoas, gerando modelos bem realistas de pessoas 3d.
Tenta dá uma procurada na internet por:
"ArchViz People Scanned", você poderá encontrar algumas coisas legais.
O próprio
3ds Max 2018 ou
superior, já tem a opção de criar pessoas pela
ferramenta de
crowd ( multidão ) de pessoas, em que o próprio
programa já cria uma
multidão de pessoas 3d pra você automaticamente, já com um fluxo de caminhada definido e já prontos pra animação ( caminharem em torno de um shape de linhas )...
Não é à toa que muitos
filmes hollywoodianos usam
pessoas 3d do
An(i)ma plugin da
Axyzdesign que são
realistas e outras empresas usam simulações em
"crowd" ( multidões ) com o plugin
"Golaem Crowd" 6.1.2" do
Maya 2017 ou superior.
Tirando esses
pequenos detalhes que citei anteriormente, seu
trabalho é bem legal mesmo.
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Parabéns pelo seu
trabalho e pelas suas
imagens.Abraços e
sucesso!
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"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...