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Por: Avs  

Em: 02/05/2012 22:35

muito bom!
www.antdraws.blogspot.com
Olá a todos,
Muito obrigado pelos portfólios, ótimos trabalhos.
Já selecionamos um candidato.
Abraço
Poxa cena demais, parabens. Posta um making pra nós
Conforme a imagem aí em cima pode ser feito as seguintes alterações para manter a qualidade e diminuir no tempo de render:

FG

initial fg point density: 3,0 - pode deixar com valor 0,8 para manter a qualidade e diminuir bastante nos calculos do FG.

rays per fg point: 700 - deixe com o valor 256 , pois não há a necessidade de valores maiores do que isto uma vez que nem foi feito a configuração do raio manualmente

diffuse bounces: 0 - deixe com o valor 3 ou 4 para poder haver rebatimentos dos raios do fg. O diffuse bounces funciona de forma similar dos photons do gi, mas com qualidade um pouico inferior.

use radius interpolation method
(instead of num. fg points) - habilite este parametro para poder configurar o raio de forma manual. Desabilite o radii in pixel e no radius deixe com 50cm a 70cm, e no min. raius com 5cm ou 7cm


AO

samples: 16 - aumente para 32, assim evitará granulados na cena

max distance: 0,1m (10cm): este valor está pequeno dimais para uma cena onde o objeto principal é um prédio. Como as paredes têm em torno de 280cm de altura (ou cada andar), deixe o valor do max distance para em torno de 200cm

habilite o use color other materials (exact ao) para poder ter um ao mais exato e não haver aquela aparencia de sujeira, além de ficar errado, principalmente nos cantos, em mapas de opacidade e materiais auto iluminados que estão próximos de outros objetos.

Espero ter ajudado.

E aí amigo. Bom! Este link aí até apareceu, mas é preciso ter login para poder pegar o arquivo.
A parede de pedra não tenho nem a sessação de relevo, chego a adicionar um bump e um normal mapa naquele local e extraiu a info de iluminação no layer \"lighting\" na pos produção ?


Show seu coment, como ser issu? extrair a info da iluminação no layer \"lighting\" na pos produção?
Simbjji:

Sim sim, corretissimo seu raciocinio, quanto ao FG onde habilita o AO nele?


New:

show a explicação.
Nossa! Muito bom! deu até vontade de fazer um barulho que essa bateria aí! HE!HE!
Nossa é muita informação, assim q possível te passo o link da sena.
Sobre a grama é Forest Pack espalhado, não sei muito bem oq deu errado nela.
Vou tentar ajustar tudo mesmo assim vou te passar o link do arquivo assim q possível.
Vlw as dicas.
Eu teria tbm a mesma pergunta q o uNai, hehe
Eu até coloquei um normalmap no bump sim mais parece q não ajustei ele corretamente.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Me passa a cena no meu e-mail, que eu faço a cena com as minhas alterações e explico todas elas e as etapas que vo utilizar, pq falando é muito dificil eu conseguir ser claro.
www.rafaelcoelho3d.com.br

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