Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
jimmy ribas   curitiba pr - PR
Palacio   São Paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Juarez   Parauapebas - PA

Portfólios Ver Mais

zurque   Belém - PA
Bruno Souza   Brasília - DF
Prometeu   Manaus - Amazonas - AM
d3daniel   são paulo - AC

Sala

Por: Avs  

Em: 02/05/2012 22:35

[quote] chrisrezende sim do 3dmax,será que ele é tão limitado assim,seria possível controlar para que ele utilizasse todo o pc,pois vejo que no vray coloquei para 16000 dinâmico,mas não mudou nada em relação ao tempo,sei que dependendo das configurações tipo materiais e render o tempo é elevado mesmo,mas alterei o vray e o tempo deu no mesmo,estranho isso,pensei que liberando mais memória seria mais rápido o processo,mas não obtive sucesso.

A questão é que a memória RAM não acelera o processo de renderização em nada. Você pode ter uma máquina com 64GB de memória RAM e ainda assim ela vai apresentar o mesmo tempo de renderização. O que melhora o tempo de renderização é a unidade de processamento. No caso de renderizar por CPU (ex. mental ray, V-Ray), quanto melhor for a processador central (CPU) mais rápido será o processo de renderização. Já no caso de renderizar por GPU (ex. iray, V-Ray RT, Octane, etc.), quanto melhor for o processador gráfico (GPU) mais rápido será o processo de renderização. Quando digo \"melhor\", me refiro ao clock e também ao número de cores.

Por outro lado, a memória RAM é importante pois é ela quem determina se a sua cena poderá ou não ser renderizada. Quanto mais memória RAM, maiores e mais complexas serão as cenas comportadas pelo renderizador. Cenas muito complexas e que, consequentemente, necessitam de mais memória RAM poderão gerar erros (e até travamentos) ao serem renderizadas caso a memória RAM instalada não seja suficiente. A complexidade das cenas aumenta com a quantidade de polígonos, resolução das texturas, simulações em cache, etc... [/quote]

Prefeito!
Mais memória RAM tb te auxilia no processo como um todo, modelagem, manipulação e renderização.
Olá, mandei um e-mail, mas não consegui acessar seu site, ver o trabalho de vocês, problemas com o flash para instalar e o computador achou suspeito.

Qualquer maneira mandei meu contato.

Abraço!
Ricmage
Fiz um teste, uma cena x levou 3:44 min para renderizar com 8Gb de RAM, e depois com 16Gb levou 3:21. Então sim ! a memoriam RAM ajuda no processo do render, mas claro, que ela nao vai ajudar mais que 1 min. ( minha experiencia )

O que dão mais resultados é o processador e placa de video ( que tenha GPU )
Uma cena x eu fiz o render com 3 renderizadores separadamente ( MR, Iray e LT )

Qualidade Baixa
LT: 0:14
MR: 0:16
Iray: 0:31

Qualidade Media
MR: 0:55
LT: 1:35
Iray: 2:11

Qualidade Alta
LT: 3:16
MR: 5:41
Iray: 7:56

Os testes foram, feitos em minha casa, onde possuiu reflexos, refrações, bump, textura com composite e particulas, tudo com cena externa.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
O tamanho máximo permitido é de 512k. Aparece uma mensagem em vermelho falando sobre isso. Caso não consiga inserir imagem, mesmo menores que o permitido, por favor, me avise.

Att. New
Tem muitos bugs o novo 3d max ou já é aconselhável instalar? lembro que o max 2011 não teve jeito de rodar 100% no meu pc, agora uso o 2012, mas to pensando em colocar o 2013... o que me dizem?

Abraços!
Jefferson R. Camargo Designer Multimídia [email protected]
Cara, ta de parabens, bela cena
Eu faria 2 ajustes
- o material da pia ficou estranho, talvez ficou muito forte
- a textura do chão parece q ta \"esticada\"

Mas em geral, show de bola
Abraço
No prórpio hair and fur há alguns presets. Veja os links:
http://www.kxcad.net/autodesk/3ds_max/autodesk_3ds_max_9_reference/tools_rollout_hair_and_fur.html
http://www.cgrats.com/realistic-grass-using-the-hair-and-fur-modifier.html
Nossa cara, demais sua cena, na grama vc usou dispalcment?
ja tentou usar o operador delete??
Blz Renato, obrigado pelas sugestoes... tem razão em relação ao reflexo. Sobre a chaminé tb concordo, mas fiz de acordo com o que o cliente queria .
A grama é VRayDisplacementMod com mapa de bump no 2d mapping e o render deu uns 13min.
Abs.
http://filipevargas.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710760.

Total de membros registrados: 138246

Últimos membros registrados: lorenzolrm, CoutinhoFEC, humbertojuniojjj123, Rypess Botelho, roddygol, AlexandrBirch, joaopcr, raovasques.

Usuário(s) on-line na última hora: 751, sendo 16 membro(s) e 735 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nuno, Eber.Silva, Rodrigosouza3D, Eduardo Ramos, nildoe, Ale Marques, Felipe Duarte, wilsimar, Thiago Couto, rafa.carvalho, Moura, Ricardo Paranhos, Lucas Reis, danielnicolau, Luana Chen, Renatto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.