Dae Parcero sussa!
Entaum, a dica é simples, tentar fazer o mais parecido com a realidade, entaum ja porta janela ae, vc deve usar a vray light cobrindo toda a entrada da porta pelo lado de fora, uma dica para evitar manchas é fazer somente na area livre da porta, evitando passa luz pelos vidros ( digo agora, mas o ideal é deixa a luz do tamanho dp buraco da porta ou janela ) mas vc pode ver isso se quiser, nesta luz deixa ela como Skylight Portal, e ligue store in irradiance map, ajuda no render,
Dai ja vai evita alguns estouros de luz, e a luz será mais natural.
No material do vidro ligue affect shadows, para a sombra do sol passar pelo vidro, pois parece naum ter um ae, pode fazer ele de boa. e use reinhard como color mapping.
Lá vc vai fazer assim. Coloque o Burn de inicio com 0,5 e gamma 1,0, se vc estiver usando o gamma certo. tipo 2.2. Entaum pela vray physical camera, se naum tiver crie uma, vc vai ajustar em shutter speed e iso para clarear ou escurecer a imagem, desliga vinheta.
Use vray sky no environment ( tecla 8 ) e arraste ele para o material como \"instance\" e ligue o manual dele, blza entaum embaixo vai ter a opção do tipo de céu que vc quer. coloque clear sky e mude o valor para 6500, entaum vá para a camera e começe a setar a luz, se tiver escuro v´´a aumentando o multiplier, ficando bom mas com estouros de luz, abaixe o Burn, se as sombras estirem muito escuras aumento o gamma, se estiver muito claro a iamgem tipo esfumaçado abaixe o gamma.
Na camera como vc setou o céu com 6500 kelvin, vá no filtro de cor da camera e regule os tons, se estiver azul jogue azul ou vc pode ir pela temperature e setar os 6500 ou variaveis até alcançar o ton desejado! Agora na aba Irradiance map use low para testes, o very low perde muito contraste e acaba te enganando, abaixo nesse mesmo local vai ter a opção do HSPH subdivision para eliminar manchas deixa com no minimo 75 e interp samples com 35 pelo menos, e renderiza com no minimo o preset de low para ver os resultados. No light cache deixe no minimo 700 em subdivision, menos que isso vai te enganar na qualidade da luz, lighe a opção Use light cache for glossy rays , isso vai aumentar muito a rapidez do render, isso eu digo pra testes, no render final deixa uma qualidade boa, tipo tem a aba Vray DMC sampler, em adaptive amount por padrão tem 0,85, coloque 1 para testes, e depois volte para 0,85 para uma qualidade padrão,
Fexo só estudar esse metodo e depois partir para as variaveis como anexar o vray sun no sky, dome com hdr, etc
Importante é criar um material com 200 de branco e jogar no Material override para vc testar de boa sem os shaders te atrabalhar na hora de regular as cores, e de uma exclude pelo override no objeto do vidro, pois ele interfere na iluminação,
Se é pra fazer, que seja bem feito.