Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
dami   João Pessoa pb - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
zzandro   Managua, Nicaragua

Portfólios Ver Mais

brunoestephanio   rio de janeiro - RJ
VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC
Moraes   São Paulo

Sala

Por: Avs  

Em: 02/05/2012 22:35

Focou bom, mas acho que pode clarear mais, iluminar mais o carro.
Valew Ale!!! [;)]
Tem muitos bugs o novo 3d max ou já é aconselhável instalar? lembro que o max 2011 não teve jeito de rodar 100% no meu pc, agora uso o 2012, mas to pensando em colocar o 2013... o que me dizem?

Abraços!

Vc pode instalar, mas provavelmente pode haver alguns bugs como o de costume. Aí é só esperar os services packs para instalar.
é isso ai velhinho... o tempo baixou dos 18min para 4min sem o Dome.
claro que a qualidade baixou um pouco, mais ai eu ajusto no GI.

eu não estava pensando em postar aqui, porque é um trabalho pra empresa que
eu trabalho, e aqui agente não \"perde\" muito tempo com detalhes...mais vamos ver !
se ficar legal eu posto sim

valeu mesmo velhoooo
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
ficou muito bom!
Ai Fabianojf, tranquilo? Cara... tua cena ta bem legal... curti, os materiais em sua maioria estão legais e tal.. só tenho algumas pequenas observações que eu gostaria de fazer.

* O Piso é realmente grande desse jeito? Pq ele ta maior que o próprio fogão, e tipo... ficou meio fora de escala. Fora que como falaram, ele ta meio esticado demais!

* A porta é de correr mesmo? Só pra saber, pois o puxador está meio escondido. E não sei se é falha do render, mas alguns frisos da porta estão estourando.

* O Fogão ta legal, mas essa luz vazando dele ali na lateral ta bem estranha. Não é algo la muito importante, mas me chamou a atenção.

* Ali entre o fogão e a coifa, a parede poderia receber alguma textura diferente eu acho, para dar uma quebrada nesse tom clean da cozinha! Acho que ficaria legal.

* Como ja mencionaram, o material da cuba ta bem estranho. Fora que ela começa em cima mesmo?

* A janela da cozinha merecia uma borda na parede hein hehehehe! Eu achei que ela ficou meio altinha...

No mais é isso cara.. ta bem legal a cena... gostei da iluminação. Parabéns!
Bem bacana
Qual renderizador usou?
Está com Abiente oclusion?
Senti a cena um pouco chapada, senti falta de sombra na parede de madeira, mas parabéns ta bem bacana.
Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Dae Parcero sussa!

Entaum, a dica é simples, tentar fazer o mais parecido com a realidade, entaum ja porta janela ae, vc deve usar a vray light cobrindo toda a entrada da porta pelo lado de fora, uma dica para evitar manchas é fazer somente na area livre da porta, evitando passa luz pelos vidros ( digo agora, mas o ideal é deixa a luz do tamanho dp buraco da porta ou janela ) mas vc pode ver isso se quiser, nesta luz deixa ela como Skylight Portal, e ligue store in irradiance map, ajuda no render,

Dai ja vai evita alguns estouros de luz, e a luz será mais natural.
No material do vidro ligue affect shadows, para a sombra do sol passar pelo vidro, pois parece naum ter um ae, pode fazer ele de boa. e use reinhard como color mapping.

Lá vc vai fazer assim. Coloque o Burn de inicio com 0,5 e gamma 1,0, se vc estiver usando o gamma certo. tipo 2.2. Entaum pela vray physical camera, se naum tiver crie uma, vc vai ajustar em shutter speed e iso para clarear ou escurecer a imagem, desliga vinheta.

Use vray sky no environment ( tecla 8 ) e arraste ele para o material como \"instance\" e ligue o manual dele, blza entaum embaixo vai ter a opção do tipo de céu que vc quer. coloque clear sky e mude o valor para 6500, entaum vá para a camera e começe a setar a luz, se tiver escuro v´´a aumentando o multiplier, ficando bom mas com estouros de luz, abaixe o Burn, se as sombras estirem muito escuras aumento o gamma, se estiver muito claro a iamgem tipo esfumaçado abaixe o gamma.

Na camera como vc setou o céu com 6500 kelvin, vá no filtro de cor da camera e regule os tons, se estiver azul jogue azul ou vc pode ir pela temperature e setar os 6500 ou variaveis até alcançar o ton desejado! Agora na aba Irradiance map use low para testes, o very low perde muito contraste e acaba te enganando, abaixo nesse mesmo local vai ter a opção do HSPH subdivision para eliminar manchas deixa com no minimo 75 e interp samples com 35 pelo menos, e renderiza com no minimo o preset de low para ver os resultados. No light cache deixe no minimo 700 em subdivision, menos que isso vai te enganar na qualidade da luz, lighe a opção Use light cache for glossy rays , isso vai aumentar muito a rapidez do render, isso eu digo pra testes, no render final deixa uma qualidade boa, tipo tem a aba Vray DMC sampler, em adaptive amount por padrão tem 0,85, coloque 1 para testes, e depois volte para 0,85 para uma qualidade padrão,

Fexo só estudar esse metodo e depois partir para as variaveis como anexar o vray sun no sky, dome com hdr, etc

Importante é criar um material com 200 de branco e jogar no Material override para vc testar de boa sem os shaders te atrabalhar na hora de regular as cores, e de uma exclude pelo override no objeto do vidro, pois ele interfere na iluminação,
Se é pra fazer, que seja bem feito.
Belo efeito com o FumeFX!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710760.

Total de membros registrados: 138246

Últimos membros registrados: lorenzolrm, CoutinhoFEC, humbertojuniojjj123, Rypess Botelho, roddygol, AlexandrBirch, joaopcr, raovasques.

Usuário(s) on-line na última hora: 749, sendo 23 membro(s) e 726 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: luciano3d, Paulo Rodrigues Lima, Eduardo Ramos, JesusEnzo , Le_Andro, Felipe Duarte, Thiago Couto, Pierrejr78, Moura, AlexTerra, CoutinhoFEC, rabellogp, Gabriel.C, Fabio Amorim, KESLEY1SANTOS, lorenzolrm, Pedro Juliato, Reinaldo Silva, Eber.Silva, Duda, Ale Marques, Henrique Ribeiro, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.