Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gilvani   monte verde - AC
Ali   Caxias do Sul - RS - RS
CA188SD   rio de janeiro - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Cestari   São Paulo - AC
iarcheski   Chapecó - SC - AC
candido3d   Rio de Janeiro, Brasil - RJ
tonyantunes   Curitiba - AC

Como funciona o Gigapixel AI ?

Por: Abilio  

Em: 13/01/2020 09:19

ola

Ouvi dizer que o Gigapixel AI usa inteligencia artificial para ampliar as imagens .

como é que funciona este mecanismo de ampliação ?


valeu

 

Oi Abílio, tudo bem?

Eu nunca usei o Gigapixel AI, mas o Gilson Antunes comprou o programa e postou diversas informações e testes no tópico onde noticiei ele, está neste link: https://3d1.com.br/forum/comentarios-e-grupos/comentarios-de-noticias/99058/2

Manda uma mensagem privada para o Gilson, ele é muito gente boa e vai te dar as dicas que precisa.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
obrigado pela ajuda

qual o nick do Gilson ?
Eu não sei explicar tecnicamente, posso estar falando coisa errada, mas vi um tuto de um fotografo espanhol e ele alega que a IA tem um banco de dados com diversos tipos de materiais, e essa IA age identificando qual é cada material na cena ( por isso demora um pouco ), como exemplo uma parede de tijolo, e então ele reconstroi a imagem se apoiando num banco de dados de tijolos ( tipo aquele app de cel famoso que identifica o rosto e envelhece ), por isso os resultados são muito melhores que o photoshop, que apenas escalona pixels.
Cliente quer aquela imagem da net de 400x400 na parede, mete um gigapixel que fica maior e melhor que a imagem original... é impressionanti kk
eu li que o Gigapixel AI é um algoritmo que leu milhares de imagens para ser desenvolvido .

é inteligencia por causa disso ?
o programa aprende sozinho com as imagens que leu ?

até

Abilio, boa noite,

Vou me informar a respeito, mas deve ser por aí, mesmo, como alguns colegas acima já falaram. Gostaria apenas de acrescentar que o excelente Gigapixel pode - e deve! - ser usado de forma casada com outros espetaculares programas de seu fabricante e criador a Toapaz Labs, cuja evolução em manipulação de imagens de seu de forma radical, vertiginosa Para tanto, basta ver como era o pacote deles e no que se transformou o pacote completo de hoje em dial. Tanto que os plugins antigos não são mais anunciados e vendidos no site da Topaz Labs. Acredito que eles ainda vão recuperar alguns antigos, fantásticos por sinal, como, por exemplo, o Topaz ReMask que é um absurdo de programa para você isolar e recortar imagens de seu fundo. Há um outro que também deixa no chão que é o InPixio Photo, também absurdamente bom. Já fiz coisas excelentes com o Gigapixel.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Oi Abílio, tudo bem?

Os sistemas de Machine Learning são baseados em Neural Networks desenvolvidas especificamente para uma determinada função, por exemplo, identificar certo detalhe na imagem como os olhos, para conseguir fazer isso com perfeição o algorítimo precisa ser treinado analisando milhares de imagens corretamente, então, quanto mais imagens ele analisa, mais acurado ele fica.
Depois tem outro algorítimo para procurar olhos similares nas trocentas imagens que ele analisou, dai vem outro para reconstruir o olho usando os detalhes do exemplo mais próximo.
A união de todos estes algorítimos num mesmo programa permite ampliar imagens restaurando os detalhes que faltam devido a baixa resolução da imagem original.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Só como conceito, isoladamente, Machine Learning e AI são duas tendências disruptivas que embassam o futuro próximo - nada distante. Andre, para pra pensar: Tudo isso 
é 2001 - Uma Odisseia no Espaço e Stanley Kubrick (1928-1999) na veia. Em 1968 ele conseguiu levar isso para a telona. Gênio.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Lembra do primeiro vídeo da Nvidia apresentando o sistema de AI?
Não sei se falei para você na época, mas falei para várias pessoas e até postei na notícia que a minha sensação era estar vendo ao vivo o surgimento da Skynet do filme O Exterminador do Futuro!!!!

Se os controladores do mundo fossem gente de bem, eu imaginaria um futuro maravilhoso, mas como são uma corja você já sabe no que vai dar né.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Sinceramente, não estou recordado desta sua menção, mas concordo integralmente, até porque ao pensar no 2001 Uma Odisséia no Espaço, sem nos remeter a um dos filmes recentes que mais exalta e joga num nível exponencial o processo de Machine Learning no filme o O Exterminador do Futuro - II. Há controladores mundiais, sim, concordo. No entanto, para os incautos, não sabem eles que quem manda, quem está no controle da Terra é o Senhor Cristo. Temos o que temer, sim, Andre, mas o Cristo está no comando dos negócios e ciclos da Terra.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707115.

Total de membros registrados: 134875

Últimos membros registrados: Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe, paxaki, TeKaBR.

Usuário(s) on-line na última hora: 570, sendo 27 membro(s) e 543 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, Emmanoel, magster, edificar-3d, Eduardo Ramos, Wiliams, wilsimar, emersonforentin, Vladis, Sergio1987, Guilherme Santos, Abilio, Pedro Juliato, deathstars, TadeuB79, nandao, rmagaton, Jacson Combos, Carlos E. Nogueira, Edson, Alex Bastos , nildoe, Baldo, Daniel Monteiro, Ronaldo Junior, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.