Oi Byboca, tudo bem?
Entendo perfeitamente a sua questão e tem diversas opções que resolvem o problema, inclusive o Chaos Vantage, antigo Project Lavina, como o Danilo indicou.
Tudo depende do quanto quer gastar, se quer ou não estudar outro Soft e o que pretende fazer.
O Chaos Vantage é uma boa opção se tem um equipamento com placa de vídeo RTX, assim, poderá salvar a cena no Max como Vrscene, abrir no Chaos Vantage e ver tudo com Ray Tracing Real-Time.
Não é Real-Time de verdade, leva alguns segundos para suavizar dependendo da cena e do equipamento, mas é veloz, permite navegar pela cena com colisões, gerar imagens e animações.
Aqui estão alguns links para você saber mais sobre o Chaos Vantage:
https://3d1.com.br/noticia/71447https://3d1.com.br/noticia/71489https://3d1.com.br/noticia/71511https://3d1.com.br/noticia/71515Porém, com um equipamento deste você consegue renderizar com Ray Tracing Real-Time em qualquer lugar e existem diversos programas pagos e gratuitos que oferecem ótimos resultados mais rápido do que o Chaos Vantage.
Por exemplo o D5 Render, que é praticamente o renderizador do Unreal Engine sem programação e voltado para gerar imagens e animações para arquitetura.
Aqui estão alguns links para você saber mais sobre o D5 Render:
https://3d1.com.br/noticia/70230https://3d1.com.br/noticia/70356https://3d1.com.br/noticia/70470https://3d1.com.br/noticia/70922https://3d1.com.br/noticia/71200https://3d1.com.br/noticia/71511Se você não quiser ficar apenas em imagem e animação e quiser também oferecer maquete interativa e realidade virtual para os seus clientes, pode partir direto para o Unreal, onde tem todas as opções que existem, pode renderizar em Real-Time de verdade, em híbrido de Raster com Ray Tracing, só com Ray Tracing, gerar imagens e animações em alta resolução com Render Passes e tudo mais, além de interatividade, VR, AR, MR, etc...
Ainda tem a opção do V-Ray para Unreal, que é a forma mais prática de transferir o projeto entre o Max e o Unreal sem ter que aprender quase nada de Unreal, no caso de pretender gerar apenas imagens e animações sem interatividade.
Assim, é só exportar em Vrscene a partir do Max, igual faria com o Chaos Vantage, mas vai importar no Unreal, onde poderá visualizar e renderizar em Real-Time ou com o Ray Tracing do V-Ray.
Neste caso também pode modificar a cena no Unreal, salvar em Vrscene e abrir de volta no Max, é a única opção que oferece este intercâmbio de mão dupla.
Aqui estão alguns links para você saber mais sobre o V-Ray para Unreal:
https://3d1.com.br/tutoriais/utilidades/artigos/v-ray-para-o-unrealhttps://3d1.com.br/noticia/66918https://3d1.com.br/noticia/68565https://3d1.com.br/noticia/66991Se não quiser mudar muito o Workflow, é só esperar mais alguns meses e verá a evolução do V-Ray no próprio Max com o V-Ray Vision.
Uma aplicação que está acompanhando o V-Ray nas versões para o Rhino e Sketchup para renderização Real-Time de verdade igual dos Engines de Games como o Unreal, não tem a mesma qualidade do Unreal, mas é excelente.
Você pode ver um exemplo dele no Webinar sobre o V-Ray 5 para o Rhino que publiquei hoje nas notícias, está neste link:
https://3d1.com.br/noticia/71564Além disso, uma das melhorias da próxima versão do V-Ray será o realismo do material VRayMtl na Viewport do 3ds max, que já oferece diversos recursos para visualização Real-Time como AO, reflexos, GI de ambiente HDRI, Bloom, DOF, entre outros.
Portanto, com uma visualização realista do VRayMtl na Viewport você poderá renderizar animações em Real-Time com boa qualidade baseada na vista da Viewport.
Você pode ver um exemplo neste link:
https://3d1.com.br/noticia/71429Existem ainda muitas outras opções, todas depende de estudar um novo programa sem V-Ray como o Lumion, o próprio Twinmotion, Enscape, Marmoset, KeyShot, AMD ProRender, que oferece renderização híbrida com rasterização, Blender com a Viewport Eevee, entre várias outras.
Mas creio que para o seu objetivo o mais fácil será esperar sair o V-Ray Vision para o 3ds max.
Abração e tudo de bom.
André Vieira