maxwell render

Por: daredevil  

Em: 12/07/2005 17:13

oi pessoal! essa dúvida é do maxwell render... depois que a cena é renderizada, como diabos eu faço para salva-la??? ja fucei em tudo quanto é lugar e não acho!! simplesmente não existe save image ass... o que diabos eu faço???? Ricardo
O maxwell vai salvando a imagem enquanto renderiza, a cada sample. Por isso não tem opção pra save as depois que termina o render. Pra salvar, vc tem q fazer o seguinte: Na configuração do maxwell, vá na aba "System", lá tem uma opção chamada "Render Output Sequence:" Clique nela e escolha o local onde vc vai salvar o arquivo e qual o formato (jpg, png, tga ou bmp). Ai quando vc for renderizar, ele ja vai salvando. Quando vc estiver satisfeito com a imagem, pode fechar a janela do maxwell sem medo. ATENÇÃO: Se vc for renderizar outra imagem, NÃO ESQUEÇA de mudar o nome do arquivo que vc vai salvar, pois ele salva por cima SEM PERGUNTAR NADA!! já perdi a conta de quantas imagens perdi por causa disso :? ! po, é tão difícil colocar uma maldita pergunta "deseja sobrescrever o arquivo?". Fica aí meu desabafo :lol: Espero q tenha ajudado, abraços
putz cara! muito obrigado mesmo! agora outra pergunta se não for abusar demais... notei que se colocar luz photométrica ou standart não funciona nada! não existe uma maxwell lingth ou coisa parecida... to tentando renderizar uma cena interna e não consigo... não quero luz do sol... ja fiz tentativas com luz natural e também me dei mal :(:( helllllllllllllllllllllp! Ricardo
Ótima resposta Dante! E complemento com uma dica: não escolha no campo padrão do 3ds max um arquivo a ser salvo, caso contrário sempre que renderizar com o maxwell você terá um arquivo do renderizador (o que realmente você quer) e um outro arquivo do frame buffer do 3ds max sem nada. Isto vale tanto para animações como Stills. Já complemento com mais uma dica :lol: : Se for renderizar animações, não utilize a opção "Active Time Segment", determine o quadro inicial e final na opção "Range". Não sei o motivo, mas algumas vezes o render começa antes de ele calcular todos os quadros na opção "Active Time Segment" e não inclue no Queue todos os frames.
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
sobre a luz, nao tem luz pontual com o maxwell, pois essas nao sao reais, tem somente geometricas, bom, vc pode tornar qq objeto uma luz, aplicando nele o material maxwell light senao me engano...... outro jeito de por luzes é com o skylight do maxwell.....no menu f10 flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Só complementando o q o andrei disse. Tente sempre usar apenas planes para colocar o material maxwell emitter, caso contrário o tempo de render sobe consideravelmente. Abraços
ola pessoal! bom, pelo que percebi o render time é determinado por nós certo? então, outra dúvida... aquele preview render é um preview do render final ou de um proximo estágio de render do maxwell? os granulados somem de acordo com o render time??? se eu determinar um render time maior os granulados somem??? Ricardo
é um preview de um próximo estágio do render. Mas até os desenvolvedores disseram para não confiar muito nesse preview, então não se baseie muito nele :) ! Sim, os granulados somem de acordo com o TEMPO de renderização.. botei em maiúsculo pq em algumas cenas, principalmente internas, o tempo de render necessário para sumir totalmente com o noise pode chegar na casa das 100 horas facilmente.. Abraços.
isso dos graos vc render time pode melhorar em versoes nao beta posteriores, ja q lembremos q está em estágio de desenolvimento e testes..... flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Enquanto não melhoram esta questão dos grãos, pode-se usar um programa chamado Neat Image, ele funciona stand alone ou à partir do Photoshop. www.neatimage.com Dêem uma olhada no que ele faz Sem filtragem Com filtragem

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 537

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.