Preciso de ajuda nos tutoriais de modelagem

Por: Gu770  

Em: 05/09/2005 14:28

negocio é o seguinte... so arte finalista a mais ou menos um ano e meio dois anos, trabalho com photoshop e corel, sempre quis aprende a modela em 3d, ja tinha tentado aprende 3ds max a algum tempinho ja, na época do lançamento do max 4, mas não rendeu muito ashudu :-P faz uma ou duas semanas que começei a pesquisar denovo sobre tutoriais pra tenta aprende, agora ta mais facil, antes não tinha nem a base de corel nem nada.. to com o 3ds max 7 agora... to lendo esse forum a uma semana ja, tentando aprende com os post de todos, vi que vcs são tri gente boa e que tentam ajuda os iniciantes, ontem peguei pra fazer aqele "famoso" tutorial do mouse usaduh não tinha feito nada a não se ler até então, só que quando começei... tivi algumas dúvidas, Tipo.. vo cita o exemplo de modela um carro... eu sei que demora muito pra aprende a modela um.. mas usando ele com exemplo, pra modela ele, é modelado só um lado? depois eh copiado pro outro? ou comeq é feito isso... no caso do mouse, como faço pros dois lados ficarem iguais? tenho que selecionar sempre os vertices(os pontinhos aqueles, me esqueci o nome deles agora ahsdh =P) dos dois lados e fazer a modificação junto? ou da pra modelar um lado intero, depois copia tudo, flipar e "colar" os dois "lados"? não sei se fui muito claro com minha pergunta...mas nao consigui achar outro jeito de fazer ela... e mais uma coisa... no corel tem a ferramenta "distância de deslocamento", que é onde se coloca os valores em alguma medida...para mover o objeto selecionado, creio eu que um programa complexo como o max deve ter isso também, li os tutoriais aqui da 3d1, que mostram as ferramentas do programa, não sei se eu passei por isso e não vi, ou nao tem sobre isso la... vo cita um exemplo... eu faço um box, quero mover ele 4 cm pro lado, tem como fazer exato isso? pq tava pensando.. pra trabalha em escala sem ter isso ae é quase impossivel... Espero não ta inchendo o saco de vocês com essas perguntinhas ae sahduh :-P Ah e só quiria dize mais uma coisa... cara.. vcs são muito f***... pqp esses carros ae e esses personagens que vocês postam na seção ali dos trabalhos de vocês, eu fico babando aquilo haeuhuea se um dia eu chega perto daquilo eu ja to feliz hasudhu :-P Agradeço ae quem leu esse TEXTO que eu escrevi até agora... :-P e quem pude e quiser me ajuda... agradeço muito Abraço! ;) Gustavo ___________ Título editado por Lígia Título original: "dúvida d um iniciante =P"
Gu, Benvindo ao fórum. Antes de postar algo, por favor, leia antes as regras, beleza? [i:44a0792b00]" :seta: 03. Postagem c. Use sempre um título que dê uma idéia do conteúdo da mensagem. Com isto, você conseguirá atrair um número maior de pessoas interessadas no tema. d. Jamais poste mensagens com títulos como: * "Ajudem-me !!!"; * "Pelo amor de Deus, estou desesperado!!!"; * "Socorro!!!"; * "Help!!!"; * "Urgente!!!"; ou qualquer coisa similar. Além de não ser educado, poderá contribuir para que a sua mensagem tenha menos visualizações, pois provavelmente os outros membros já estarão fartos de ver títulos como este. Além disso, um Moderador terá poderes para alterar o título da mensagem, por outro mais esclarecedor, ou até mesmo remover sua mensagem sem aviso prévio. "[/i:44a0792b00] Tem mais regras no link de cima do fórum. ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
ops! :-P disculpa ae ligia...é que eu tava no trabalho, nao consigui le.. e tava com pressa... vo le antes de posta qualquer outra coisa ;)
sobre a medida de um objeto e outro ja achei uma resposta para minha pergunta.... quem é novo tambem por ae... e também tem essa dúvida ta ae a resposta: Existe uma régua ou sistema que eu possa saber qual a distância entre um objeto criado e outro? ;)
Athlon 1700+ 256 ram FX 5200 120gb
Bom dia Gu770 !!! Também sou novato no 3DS, mas vou tentar auxiliá-lo. Sempre que vc for criar um objeto, elemento, carro, pessoa ou qualquer outra coisa que seja simétrico, existe uma ferramenta no Max que auxília e muito na criação desses objetos, que é o "Symmetry" e pode ser encontrado na aba "Modify". Sempre que for criar seus objetos, e que dependendo será mais prático criar com o auxílio de imagens como referência, vc cria somente a metade do objeto e depois aplica-se o "Symmetry", levando em consideração que deverão ser efetuados alguns ajustes nas "Poly´s", pois poderão aparecer inconsistências nas junções do objeto, mas nada que não possa ser efetuado com tranquilidade. Espero ter tirado essa dúvida. Aproveito pra pedir que veja o carro que estou fazendo e poste suas criticas e sugestões. Encontra-se com o Assunto : Modelagem de Carros. Grato. Flávio Spina
ae cara blz??? seguinte sempre que for cria algo com simetria bilateral tipo um mouse carro moto tv pc ou qualquer coisa que seja exatamente igual vc faz apenas metade dela e depois da mirrior(fica la na barra onde tem move views e om simbulo e dois triangulos com uma linha vermelha no meio) vai abrir uma janela coloque copy e mova ate ficar na posiçao certa depois disso selecione a peça "original" fonte e de atch na mirrior criada para depois com smoth n da problema seleciona os vertices e da wild mas cuidado que se for bouco ele ira criar buracos muito ele ira criar apenas 1 e deixar tudo afunilado. PS:n precisa ser exatamente igual os dois lados por ex num carro tem o tanque imblemas etc... q vc tem que colocar depois do mirrior. espero ter ajudado qualquer duvida msn:[email protected] serio qualquer coisa q eu possa ajuda ou duvidas pede la vlw ai cara boa sorte

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 750

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.