negocio é o seguinte...
so arte finalista a mais ou menos um ano e meio dois anos, trabalho com photoshop e corel,
sempre quis aprende a modela em 3d, ja tinha tentado aprende 3ds max a algum tempinho ja, na época do lançamento do max 4, mas não rendeu muito ashudu :-P
faz uma ou duas semanas que começei a pesquisar denovo sobre tutoriais pra tenta aprende, agora ta mais facil, antes não tinha nem a base de corel nem nada.. to com o 3ds max 7 agora...
to lendo esse forum a uma semana ja, tentando aprende com os post de todos, vi que vcs são tri gente boa e que tentam ajuda os iniciantes,
ontem peguei pra fazer aqele "famoso" tutorial do mouse usaduh não tinha feito nada a não se ler até então, só que quando começei... tivi algumas dúvidas,
Tipo.. vo cita o exemplo de modela um carro... eu sei que demora muito pra aprende a modela um.. mas usando ele com exemplo, pra modela ele, é modelado só um lado? depois eh copiado pro outro?
ou comeq é feito isso... no caso do mouse, como faço pros dois lados ficarem iguais? tenho que selecionar sempre os vertices(os pontinhos aqueles, me esqueci o nome deles agora ahsdh =P) dos dois lados e fazer a modificação junto? ou da pra modelar um lado intero, depois copia tudo, flipar e "colar" os dois "lados"?
não sei se fui muito claro com minha pergunta...mas nao consigui achar outro jeito de fazer ela...
e mais uma coisa... no corel tem a ferramenta "distância de deslocamento", que é onde se coloca os valores em alguma medida...para mover o objeto selecionado, creio eu que um programa complexo como o max deve ter isso também, li os tutoriais aqui da 3d1, que mostram as ferramentas do programa, não sei se eu passei por isso e não vi, ou nao tem sobre isso la...
vo cita um exemplo... eu faço um box, quero mover ele 4 cm pro lado, tem como fazer exato isso? pq tava pensando.. pra trabalha em escala sem ter isso ae é quase impossivel...
Espero não ta inchendo o saco de vocês com essas perguntinhas ae sahduh :-P
Ah e só quiria dize mais uma coisa... cara.. vcs são muito f***... pqp esses carros ae e esses personagens que vocês postam na seção ali dos trabalhos de vocês, eu fico babando aquilo haeuhuea se um dia eu chega perto daquilo eu ja to feliz hasudhu :-P
Agradeço ae quem leu esse TEXTO que eu escrevi até agora... :-P
e quem pude e quiser me ajuda... agradeço muito
Abraço! ;)
Gustavo