Poly ou Nurbs

Por: arcanosam  

Em: 21/09/2005 09:01

Olá pessoal, bom dia! 8) Afinal, esses modelos maravilhosos que vemos, tipo em final fantasy, shrek, os incríveis... se usam em algum momento o 3DS MAX, eles estão utilizando o que: Poly ou NURBS ou outro por nao ser 3DS MAX que eles usam e tal... ou é um conjunto de Suavidade Poligonal e Texturas cabulosas? :00: queria fazer um modelo humano, bem suave, realistico como eles fazem. se eu usar NURBS, eu consigo, mas por exemplo, modelo NURBS são bons para animação? :? e se eu usar Poly? mesmo com MeshSmooth parece que nao alcança a suavidade desses filmes. e nao que eu tenha um computador(pois conta também para atingir isso) pra isso... para conseguir como eles conseguem nas produções, mas eu queria tentar. hehehehe valeu aeh galera ;) grande abraço for all
bom se vc tiver modelando no max vc usara o sistemas de poly mesmo!!! pois nurbs não é muito bom no max... vc consegue sim realismo é só modelar direitinho!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
valeu :)
Oi Arcanosam, tudo bem? Certamente todos os personagens são modelados em polígonos e não em Nurbs. Apesar de poder animar Nurbs numa boa, é muito mais pesado e tem muito mais restrições. Personagens sempre são feitos com polígonos. Agora, alguns objetos ficam muito melhor em Nurbs, objetos manufaturados em geral, mas em certos casos pode ser importante fazer o objeto em Nurbs para ter mais qualidade nos efeitos, como um copo por exemplo, o Caustics gerado pela superfície nurbs é muito mais preciso do que o caustics gerado por uma superfície de polígonos. Abraços
que legal cara, tu nunca pensou em escrever um livro nao? nossa, com o conhecimento que tu tem, esses detalhes, ia ser show o livro. seguinte... uma pergunta nada a ver, em outro tópico que perguntei sobre tons de preto e branco e cinza e aí voce falou do seu artigo na Digital Designer que ia dar continuidade e ia falar exatamente sobre isso, qual o numero da Digital Designer especificamente vai ter a continuação do Tutorial Mental Ray Cartoon? valeu André, brigado Abraço
Oi Arcanosam, tudo bem? Já tive propostas para escrever livros, mas não vale a pena financeiramente, só vale a pena pessoalmente, porque é legal ter escrito um livro, mas o autor ganha muito pouco. Quem ganha mesmo é a distribuidora, em segundo a editora e uma merreca fica para o autor. Dá um super trabalho escrever um livro, e quem menos ganha é quem escreve. Fazer o que né? Livro de informática é ruim porque fica ultrapassado logo, se for para escrever um livro tem que ser um romance. :) :) Agora, sobre a revista, em teoria é para sair a parte 2 do Cartoon na edição 75. Já era para eu ter recebido ela aqui e ainda não recebi, então, não tenho certeza de nada, mas já mandei esse artigo para a Digital Designer faz uns 3 meses. Fora essa continuação do Cartoon já tem outros dois artigos lá para as edições 76 e 77. Estou escrevendo agora o artigo da edição 78, onde falo sobre Volume Light. Abraços
q deprê hein? ou seja... tem que fazer muitoooooooooooo sucesso o livro né? pra recompensar ou entao eles te convidarem e tal... e aí voce pode dar seu preço. :I eu olhei a edição 75 e nao vi o artigo entao deve sair agora em novembro. na 76 acho... valeu André! :D abraços Samuel
Oi Arcanosam, tudo bem? Realmente não saiu a segunda parte do artigo sobre cartoon na DD 75. Houve um problema com as imagens do artigo, espero que saia na próxima edição. Abraços
po entao avisa quando for sair :D só por garantia :D hehehehehehe grande abraço André. falowwwww
Oi Arcanosam, tudo bem? O pessoal da redação da revista perdeu as imagens, tive que enviar de novo, e isso tudo fez o artigo atrasar duas edições, eu havia enviado este texto em julho. Estou vendo que é melhor enviar apenas em cima da hora de publicar, para evitar estes problemas. Agora parece que vai sair essa segunda parte do Cartoon na edição 77. Eu já enviei mais dois artigos para eles, são sobre cenas externas no Mental Ray, é para sair nas edições 78 e 79, se não acontecer problemas como aconteceu no de Cartoon. Eu estava escrevendo um artigo sobre Volume Light, mas com toda essa confusão do artigo sobre Cartoon, até desanimei. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 595

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.