Retirar Material de um objeto !

Por: fabio_msantos  

Em: 18/10/2005 16:41

Phy, obrigado pelo esclarecimento. t+
/ sera um objeto fantasma? ahahaaha abraço[/quote:99c65befbe disse: DERRRRRRRRRR.............. ficaria com a cor default escolhida pelo max quando vc cria o objeto. Ou quando vc cria um objeto ele ja vem com material aplicado? Aqui no meu max pelo menos não é assim. :seila:
HAUAUHAAHUA Ué, foi o que eu disse na primeira resposta que postei, disse: "aplica um material em branco (vazio) " mas ele disse: "Não, eu gostaria de tirar o material.... completamente" dai num entendi mesmo Abraço
Underline, Quando vc aplica um material, mesmo sendo de um slot vazio. O controle de cor passa a ser inteiramente o "material editor", desta forma, toda vez que quizer alterar a cor do objeto na view port tenho que acessar o material editor.... tendeu... (risos) t+
Forma "grafica" tem sim, digita isso dentro de um novo arquivo de script (MAXScript menu>>New Script) seleciona o codigo digitado segure e arraste ate onde queira que seja criado um botão... dai vai do seu workflow, criar uma nova barra, modificar o botão etc etc... Meu deus....quando penso que ja li de tudo :seila: :seila: HAWF depende da visão dele do que seja um material né heheheh ;)
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
"fabio_msantos" disse: Underline, Quando vc aplica um material, mesmo sendo de um slot vazio. O controle de cor passa a ser inteiramente o "material editor", desta forma, toda vez que quizer alterar a cor do objeto na view port tenho que acessar o material editor.... tendeu... (risos) t+
huahuahuaauhauha sinceramente ainda não entendi o que vcs estão querendo dizer com: Tirar completamente o material de um objeto!! :? ---------- granela, e ira ler muito mais pelo jeito ahahahaah e a visão q tenho de um material?? vixi, nenhuma, eu sou burro pra cacete, nem sei pq tenho max no pc
hehehe... Underline, quando você cria um "BOX"... e quer mudar a cor, sem ir no material editor.. .vc vai la nas propriedades no lado do nome.. e muda, certo? No render ele mostrará a cor né? Mas a partir do momento que você coloca um material do material editor.. essa escolha de cor ali do lado do nome perde totalmente a funcionalidade pro render.. Ele agora usará a cor do material no material editor.. Mas o que você falou têm fundamento.. por que ao criar o Box.. ele ja tem sim um material.. Mas é um material "default".. do 3DS max (não visível no material editor, nem no get material -> selected).. se não tivesse material certamente não seria visível na tela o Box, por que por mais simples que o material seja.. ele tenque ter pelo menos 1 cor.. ou a normal definida pra ser visível..
"Amon-Ra" disse: hehehe... Underline, quando você cria um "BOX"... e quer mudar a cor, sem ir no material editor.. .vc vai la nas propriedades no lado do nome.. e muda, certo? No render ele mostrará a cor né? Mas a partir do momento que você coloca um material do material editor.. essa escolha de cor ali do lado do nome perde totalmente a funcionalidade pro render.. Ele agora usará a cor do material no material editor.. Mas o que você falou têm fundamento.. por que ao criar o Box.. ele ja tem sim um material.. Mas é um material "default".. do 3DS max (não visível no material editor, nem no get material -> selected).. se não tivesse material certamente não seria visível na tela o Box, por que por mais simples que o material seja.. ele tenque ter pelo menos 1 cor.. ou a normal definida pra ser visível..
E ai Amon-Ra, bem, então a intensão dele é tirar aquela cor qualquer que o objeto tem quando é criado? ou altera-la, sei la.... sem ter que controlar pelo Editor de materiais? sim, se for isso, qual a utilidade??(só por curiosidade) HAHAHAHAA Abraço e obrigado pela explicação
Pelo que eu entendi.. a intenção dele é voltar a ter aquele material inicial de quando o objeto é criado (o material default).. ou seja.. tirar todo e qualquer material proveniente do material editor que o objeto possa ter.. Agora o por que disso não sei, só Froid explica! hehehe
"Amon-Ra"]hehehe... Underline, quando você cria um "BOX"... e quer mudar a cor, sem ir no material editor.. .vc vai la nas propriedades no lado do nome.. e muda, certo? No render ele mostrará a cor né? Mas a partir do momento que você coloca um material do material editor.. essa escolha de cor ali do lado do nome perde totalmente a funcionalidade pro render.. Ele agora usará a cor do material no material editor.. Mas o que você falou têm fundamento.. por que ao criar o Box.. ele ja tem sim um material.. Mas é um material "default".. do 3DS max (não visível no material editor, nem no get material -> selected).. se não tivesse material certamente não seria visível na tela o Box, por que por mais simples que o material seja.. ele tenque ter pelo menos 1 cor.. ou a normal definida pra ser visível..[/quote:a9ac6ca6ea disse: E ai Amon-Ra, bem, então a intensão dele é tirar aquela cor qualquer que o objeto tem quando é criado? ou altera-la, sei la.... sem ter que controlar pelo Editor de materiais? sim, se for isso, qual a utilidade??(só por curiosidade) HAHAHAHAA Abraço e obrigado pela explicação
"Amon-Ra"]hehehe... Underline, quando você cria um "BOX"... e quer mudar a cor, sem ir no material editor.. .vc vai la nas propriedades no lado do nome.. e muda, certo? No render ele mostrará a cor né? Mas a partir do momento que você coloca um material do material editor.. essa escolha de cor ali do lado do nome perde totalmente a funcionalidade pro render.. Ele agora usará a cor do material no material editor.. Mas o que você falou têm fundamento.. por que ao criar o Box.. ele ja tem sim um material.. Mas é um material "default".. do 3DS max (não visível no material editor, nem no get material -> selected).. se não tivesse material certamente não seria visível na tela o Box, por que por mais simples que o material seja.. ele tenque ter pelo menos 1 cor.. ou a normal definida pra ser visível..[/quote:7e2cbecc88] E ai Amon-Ra, bem, então a intensão dele é tirar aquela cor qualquer que o objeto tem quando é criado? ou altera-la, sei la.... sem ter que controlar pelo Editor de materiais? sim, se for isso, qual a utilidade??(só por curiosidade) HAHAHAHAA Abraço e obrigado pela explicação[/quote:7e2cbecc88 disse:
....HAAAA BOOMMM agora sim :D :D valew abraço
Bem, deixa eu explicar direitinho.... 1 - suponde que eu crie um box em qualquer viewport e este box vem com a cor azul. 2 - Depois eu aplico um material com alguma textura e este (o box) deixa de ter a cor azul e passa a ter a textura do mateiral. 3 - Depois, eu aplico um outro material com slot vazio e este (o box) deixa de ter a textura do slot anterior e passar a ser cinza indicando que o slot do material está vazio. A pergunta é: O q aconteceu com a cor azul? Caso eu queira deixar o objeto azul novamente, agora só será possível através do "material editor", mas aplicando o código que o Granella forneceu acima.... tudo resolvido... t+

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 710

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.