Como fazer a asa da cracatua esticar o tamanho ao abrir?

Por: manoelrmjr  

Em: 23/11/2005 02:35

Oi Gente! A Cracatua está voando!!!! hhehehehhee, mas muito capenga ainda :(:( Eu conssegui fazer ela abrir o bico e a face mecher, criei um papo que resolveu o problema na anatomia. Agora meu dilema é com a asa dela, que deve inicialmente estar recolhida junto ao corpo, girar para cima se abrindo e ficando reta e depois bater asas. Para ter ela junto ao corpo usei o shapemarge, para tirar o formato dela no mesmo angulo do corpo, mas isto só fica bom com ela fechada, porque ela aberta já tem outra forma. O Admin no outro tópico meu falou da asa de morcego, e é esatamente assim também que a asa da cracatua deve fazer, estar recolhida e se extender ao voar. Como é que eu vou fazer isto que ainda não entendi. Fazer ela sair do recolhimento e fazer ela tomar a forma de uma asa aberta, sendo que a asa aberta é quase o triplo do tamanho dela fechada e tem uma forma bem diferente também. Muito obrigado mesmo a todos que tem me ajudado! Valeu! Manoel Jr. Eu coloquei esta imagem aqui para ilustrar melhor o que estou falando
como esta a asa? as penas estão separadas ou tudo junto em um objeto só? seria interessante vc fazer as penas independentes ai teria um controle maior sobre o movimento saca!! pelo menos as penas maiores que se dilatam qd abre a asa dos passaros
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Realmente vc atentou para um fato importante, a asa abeta as penas maiores vão ficar mais afastadas umas das outras sim. Então eu podia ter um jogo de penas fixas mais para dentro da asa e algumas móveis mais para fora da asa? O que acha? Bem, só que a idéia inicial era só fazer a asa inteira e esticar ela, as penas, eu tava penssando em jogar uma textura por cima... Mas para dar um arzinho de penas, eu fiz ela já com o corte de algumas, mas mal se percebe... Mas esta asa é inteira mesmo. Não coloquei penas separadas porque já tá difícil de fazer esta asa que é inteira abrir, com mais detalhes ai me quebra! :) Valeu! Manoel Jr.
Manuel, aconselho vc a utilizar com mais freqüência o sistema de busca do fórum, que é muito bom e ajuda bastante! Olha o que achei pra vc: http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=8675&highlight=asa http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=7477&highlight=asa Tem mais tópicos, mas daí vc procura, agora que já sabe de mais esta fonte de pesquisa. Boa sorte e mostre seus progressos pra gente ter o prazer de acompanhar sua evolução no 3d. []'s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Nossa!!! Lígia! Muito bom mesmo aquele papo de como fazer a asa, eu tava perdidão sem saber por onde iniciar, agora já dá pra traçar um rumo! Quando tiver ums avanços mais significativos na cracatua, eu vou colocar uma imagem aqui para a galera ver. Valeu mesmo brigadão!!! Manoel Jr.
Oi Manoel, tudo bem? Da forma que você fez a asa não tem como ficar certo. Porque você recortou ela de uma cópia do corpo com o Shape Merge, não modelou ela de verdade em polígonos. Você precisa da asa modelada em polígonos para poder deformar corretamente, mesmo assim já aparece problemas, recortada com Shape Merge vai distorcer tudo e vai dificultar muito o ajuste de Morpher ou do Skin Morph. Com uma asa modelada em Poly normalmente fica fácil, pode usar até o Morpher para a deformação da asa, nem precisa de Bones se for uma animação simples. Você pode modelar quantas asas quiser, em todas as posições, aberta, fechada, meio aberta, e depois Morphar de uma para outra. Abraços
Oi Administrador, tudo beleza!? Eu tava meio sumido porque pedi demissão de meu serviço, e estou a procura de um novo. E nisto, acabou que a Cracatua ficou meio parada neste tempo, mas ainda estou fazendo ela! Quanto a asa, eu já tinha até desistido de fazer ela mecher, realmente tirando ela pelo shape marge, não tem como mesmo, impossível ela assumir outras formas e ficar bom. Mas eu até quiz morphar ela, só que estou perdido em como fazer isto, mechi no Morpher, e não conssegui foi fazer ela morphar, fiz várias delas, uma diferente da outra, mas não deu boa. Aonde é que eu conssigo um tutorial sobre o mopher em? Apropósito, qual é o seu nome? Para mim só aparece o nick de Administrador ou Tresd1... Muito obrigado! Manoel Jr.
Olá, Manuel É a primeira vez que posto aqui. O administrador que você perguntou o nome é o André Buttignoli Vieira, o criador desse forum e do site 3d1. E por falar em nomes, o nome da belíssima ave australiana que você está trabalhando é CACATUA. (você deve estar confundindo com cracatoa) Eu também acredito que o Morph será um boa solução... Eu gostaria de saber se você seguiu o conselho da Ligi@ e fez uma pesquisa sobre morph... Se não encontrou nada que ajude, seria uma boa idéia dar uma lida nos próprios tutoriais do Max que são ótimos. Grande abraço e boa sorte, Ricardo
Manoel Esses links são relacionados à Morph no Max. Não sei se vai ajudar, já que o seu caso é muito específico. Um abraço, Ricardo http://67.15.36.49/team/Tutorials/james_direen/direen.asp http://www.3d-station.com/pages/tutorials/tutorial.php?id=60&page=1 http://67.15.36.49/team/Tutorials/morph_targets/morphtargets_01.asp
Ô Seu ricardo!!! Finalmente fui descoberto!!! hehehehehe Era para ser uma Cacatua, pra te falar a verdade sempre achei que fosse "cracatua", até achei muita foto na internet com este nome. Mas ela não é mais uma Cacatua, já que eu modifiquei um pouco para ficar mais cartoon, o topete e bico dela são diferentes, a de verdadde tem as penas para tráz bem diferente daminha que e quase uma crista. E o bico é bem pequeno e para dentro. Eu resolvi modificar meu desenho para realmente ser um desenho, longe de mim criar uma em real semelhança. Mas sobre seu comentário, eu procurei informações do morpher sim, e encontrei muita menssagem no forum, que também não foi muito exclarecedor... pra falar a verdade estou perdidão, preciso é de um "passo a passo" pelo menos para dar meu primeiro passo... E para completar, meu max 6, não tem help.... :( Pô... Mas valeu mesmo pelos links do morpher!!! Eu entrei lá e já deu para esclarecer bastante mesmo!!! :P :P Brigadão!!! Um abraço Manoel Jr.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 606

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.