Quebrar o galho vai hehe
Se alguém encontrar qq erro na tradução, me corrijam blz?
1-Primeiramente temos de mudar a escala de nossa cena para centímetros
2-Depois ajustamos o espaçamento dos grids
3-Na vista superior, criamos o contorno da sala- com linhas simples
4-Então adicionamos um modificador Extrude com o valor de 260cm
5-Agora convertemos nosso objeto para editable poly. Para fazer isso, clicamos com o botão direito do mouse sobre o objeto e escolhemos > Convert to >Editable poly
6-Agora selecionamos todos os polígonos e os invertemos usando a função flip
7-Ainda com todos os polígonos selecionados, vamos corta-los onde as flechas vermelhas estão indicando, usando a ferramenta quick slice tool
8-Agora selecione o polígono indicado
9-Utilize a ferramenta extrude com a altura negativa de –25cm. Após a extrusão vamos deletar este polígono. Você começou a criar uma janela simples.
10-Na vista frontal, utilizando 3 retângulos, nós desenhamos a forma de nossa janela. Lembre-se de desmarcar a opção Start a new shape para que os retângulos da janela fiquem conectados.
11-Agora adicionamos um plano que será o vidro de nossa janela. E colocamos exatamente onde a imagem abaixo indica.
12-Crie uma câmera
13-Agora aplicamos o ID de material para cada polígono da cena.
14-Hora de criar os materiais. O ID#1 é um simples Vray material com cor difusa de RGB=250. O mesmo para o ID#2 porém com cor difusa em RGB=150.
15-O quadro da janela é feito com o mesmo material da parede. O material do vidro vc pode ver a setagem na imagem abaixo.
16-Adicione alguns objetos em nossa cena. Eu não gosto de perder tempo modelando-os então eu utilizo os objetos da coleção Evermotion. As cadeiras e a mesa são da coleção volume1. Vasos, copos, cortinas e escultura são do volume 2. As luminárias vem do volume 4
17- Abaixo as imagens da config. De alguns materiais.
18-Para iluminar nasa cena, utilizaremos as luzes fotométricas.Vc pode baixar da net ESTE arquivo fotométrico que foi utilizado na cena. Então adicione a luz à cena e adicione a ela o arquivo que vc baixou.
19-Eu quero que a luzda cena se comporte exatamente como uma luz halogênia (halógena? bah vc entendeu né hehe). Para ajustar a lâmpada dentro do spot utilize a ferramenta Align. Para fazer isso, selecione a lâmpada e clique no ícone Align ou então digite Alt+A no teclado. Então nós selecionamos, neste caso, o vidro da lâmpada halógena. Na imagem abaixo vc pode ver todos os parâmetros que devem ser ajustados para a lâmpada.
20- Pode acontecer de vc precisar rotacionar a lâmpada em 180 graus. Neste caso, lembre-se de escolher o sistema de cordenada Local.
21-Agora faremos o mesmo para todas as lâmpadas da sala.
22- Vamos agora para as opções de render. Tecle F10 e escolha o Vray como renderizador. Na imagem a seguir vc pode ver os ajustes de render.
23-E aqui o resultado final
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)