Procuro tradução de tutorial evermotion

Por: Ramon F. Zancanaro  

Em: 26/01/2006 15:49

Opa.. blz?? posé.. formatei meu pc esses dias atras e perdi o link.. algeum sabe qual o link q teim esse tuto da evermotin traduzido?? http://www.evermotion.org/index.php?unfold_exclusive=86&unfold=exclusive Agradeço a ajuda
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Quebrar o galho vai hehe Se alguém encontrar qq erro na tradução, me corrijam blz? 1-Primeiramente temos de mudar a escala de nossa cena para centímetros 2-Depois ajustamos o espaçamento dos grids 3-Na vista superior, criamos o contorno da sala- com linhas simples 4-Então adicionamos um modificador Extrude com o valor de 260cm 5-Agora convertemos nosso objeto para editable poly. Para fazer isso, clicamos com o botão direito do mouse sobre o objeto e escolhemos > Convert to >Editable poly 6-Agora selecionamos todos os polígonos e os invertemos usando a função flip 7-Ainda com todos os polígonos selecionados, vamos corta-los onde as flechas vermelhas estão indicando, usando a ferramenta quick slice tool 8-Agora selecione o polígono indicado 9-Utilize a ferramenta extrude com a altura negativa de –25cm. Após a extrusão vamos deletar este polígono. Você começou a criar uma janela simples. 10-Na vista frontal, utilizando 3 retângulos, nós desenhamos a forma de nossa janela. Lembre-se de desmarcar a opção Start a new shape para que os retângulos da janela fiquem conectados. 11-Agora adicionamos um plano que será o vidro de nossa janela. E colocamos exatamente onde a imagem abaixo indica. 12-Crie uma câmera 13-Agora aplicamos o ID de material para cada polígono da cena. 14-Hora de criar os materiais. O ID#1 é um simples Vray material com cor difusa de RGB=250. O mesmo para o ID#2 porém com cor difusa em RGB=150. 15-O quadro da janela é feito com o mesmo material da parede. O material do vidro vc pode ver a setagem na imagem abaixo. 16-Adicione alguns objetos em nossa cena. Eu não gosto de perder tempo modelando-os então eu utilizo os objetos da coleção Evermotion. As cadeiras e a mesa são da coleção volume1. Vasos, copos, cortinas e escultura são do volume 2. As luminárias vem do volume 4 17- Abaixo as imagens da config. De alguns materiais. 18-Para iluminar nasa cena, utilizaremos as luzes fotométricas.Vc pode baixar da net ESTE arquivo fotométrico que foi utilizado na cena. Então adicione a luz à cena e adicione a ela o arquivo que vc baixou. 19-Eu quero que a luzda cena se comporte exatamente como uma luz halogênia (halógena? bah vc entendeu né hehe). Para ajustar a lâmpada dentro do spot utilize a ferramenta Align. Para fazer isso, selecione a lâmpada e clique no ícone Align ou então digite Alt+A no teclado. Então nós selecionamos, neste caso, o vidro da lâmpada halógena. Na imagem abaixo vc pode ver todos os parâmetros que devem ser ajustados para a lâmpada. 20- Pode acontecer de vc precisar rotacionar a lâmpada em 180 graus. Neste caso, lembre-se de escolher o sistema de cordenada Local. 21-Agora faremos o mesmo para todas as lâmpadas da sala. 22- Vamos agora para as opções de render. Tecle F10 e escolha o Vray como renderizador. Na imagem a seguir vc pode ver os ajustes de render. 23-E aqui o resultado final
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
hauahuah.. vc mesmo traduziu?? bom, independente disso.. mto obrigado cara... vai ser util.. eh q eu tinha um link dessa pag ja traduzida... mas foi de imeeensa ajuda!! Abraço cara
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Num é que nem ter a página prontinha, mas acho que quebra o galho, e eu treino o meu ingreiz hehe
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 374

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.