Oculos 3d para 2 projetores

Por: gilcimar  

Em: 26/07/2006 11:25

Blz Galera do 3d1, estou´prescisando de uma ajuda, preciso de um plugin do max para criar um render para ser visualizado em oculos 3d , o Sandro Medeiros , falou em um topico antigo sobre o plugin Stereog, só que no meu caso este plugin não refresca porque o sistema que pretendo utilizar é o de polarização com 2 projetore com lentes polarizadas e oculos de polaroide, alguem tem ideia de como eu posso fazer isso ou onde eu posso pesquisar sobre este assunto?? :pensando:
_________________________________ www.adaptstudio.com.br Produtora 3d, Maquete Eletrônica 3d, Maquete 3d
olha o que eu sei sobre o assunto é que o efeito tridimencional acorre por que tentase imitar a visão de cada oolho( sabe né, cada ohlo encherga de angulos diferentes.) derrepente se voce usar duas cameras e fazer o tratamento de certo. ja fiquei sabendo que essa tecnica é usada mesma , ~só não conheço o processo!
Oi gilcimar Baixe o Maria Vêsga (XIDMARY- Lê-se "Cross Eyed Mary") serve para versões 6 7 e 8 do Max. Gera as duas câmeras e permite processamentos variados no Video Post do Max. http://www.habware.at/duck6.htm É grtatuito e acompanha um bom help. Mas não é imprescindível o plugin, você pode fazer facilmente as câmeras diretamente no Max. Neste tópico dou uma explicação mais detalhada: http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=13569&start=0 Abraço Phy
Muito Obricado pelas dicas vale :D
_________________________________ www.adaptstudio.com.br Produtora 3d, Maquete Eletrônica 3d, Maquete 3d
oi pessoal estou estagiando no instituto de energia nuclear da UFRJ e o pessol aki ta fazendo uns videos educacionais sobre a energia nuclear, os reatores e tal... o negocio é que eles tão mesmo é querendo fazer em projeção stereografica, com dois projetores, filtros coloridos... ja instalamos o tal plug in max stereographer e ja estamos renderizando algumas coisinhas, pra ver se fica bom com o oculos baratinho de farmacia, sem fantasmas e tal algumas coisas dão certo, outras, infelizmente, não saem imagens legais será que eu posso modificar alguma coisa na distancia da camera, ou nos parametros do plug in como a distancia interocular ( 6.5?), o image offset ou a saturação???? outra coisa, nao entendi porque que o menino da pergunta principal do forum ( gilcimar) nao conseguiria usar esse plug in, no caso dele?!!!
namastê
Oi Maína, o plugin funcionava sim o problema é que com ele; eu consequia um bom resultado apenas com a imagem para dentro da tela, mais o forte das imagens stereoscopicas é quando elas saem da tela e isso com este script eu não consigo, pelo que eu entendi deste script, o inteocular distance, é a distancia do objeto mais proximo em cena, a image offset, distancia entre uma camera e outra, a saturação diminue o ruido das imagens quando vista pelo tradicional oculos vermelho e azul. aqui eu fiz testes com diversos oculos, obtive um bom resultado com o sistema polarizado com 2 projetores. uma coisa que eu não entendi na sua pergunta, voces estão usando 2 projetores para imagens coloridas ( Vermelho e Azul ) ??? se voceis ai da faculdade estiverem enteresados em conteudo stereoscopicos, nós nos aprofundamos muito neste tema - e temos soluções otimas para projeção polarizada ou colorida - com 1 ou 2 projetores.
oi gilcimar estamos muito interessados, sim podemos intercambiar informações?? mto obrigada pelas explicações ( mto bom saber que esse plug in nao funciona tao bem para projeções para fora da tela - será que seria melhor entao fazer a historia das duas cameras, renderizações separadas, e xidmary? ) quanto a sua pergunta, estamos usando dois projetores , com projeção polarizada, polarização vertical e horizontal. abraço
namastê
Oi Maína, encaminho alguma de nossas imagens feitas para o (oculos vermelho e azul) o efeito fica muito mais evidente quando é projetado polarizado:
Atualmente nossa atividade principal é projeção 3d, estes são alguns de nossos trabalhos, que fizemos recentemente, se houver interesse nos podemos desenvolver materiais em 3d, para vcs em qualquer plataforma - seja Color code; polarizado; vermelho e Azul. trabalhamos com todos eles...
nossa, gilcimar, as imagens estao otimas. to olhando aki com os oclinhos azul e vermelho e ta irado. voces costumam renderizar com o xidmary? onde eu aprendo a mexer com esse negocio? bjos
namastê

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 805

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.