render V-Ray

Por: ricardo pavani  

Em: 25/08/2006 20:19

Ola.... tenho 2 questoes 1-no meu render nao tenho opcao de V-Ray...pq?...é plugn?..é pago?...onde encontro? 2-tenho feito todos seus totoriais..que sao realmente uma questao de generosidade de vcs....obrigado.....mas nao encontro a finalidade da barra de ferramenta da direita do 3D...p/ que serve???? obrigado pela atençao...
Olá ricardo pavani, tudo bem? Sobre sua primeira pergunta: O V-Ray é um software de render comercial que funciona como um plugin dentro do 3Ds MAX, para comprá-lo você pode acessar o site do fabricante: www.chaosgroup.com Sobre sua segunda pergunta: A barra de ferramentas do lado direito auxilia ao encontro rápido das ferramentas, então na minha opinião ela nos dá produtividade e agilidade do desenvolvimento dos projetos. Espero ter ajudado!
Sergio Feitosa
Olha só tem uma versão gratis do v-ray caso te enteresse. Eu não lembro o link, mas da uma procurada que aqui no fórum tem.
Oi Ricardo, tudo bem? Sobre a barra lateral, eu acho que você está falando da barrinha de ícones que aparece do lado esquerdo a partir do Max 6, certo? Ela é uma barra de ícones do Reactor, que é o sistema de simulações dinâmicas do 3ds max, para calcular a interação de objetos na animação. Eu acho uma má idéia colocarem ela ali, porque o Reactor só é usado em casos específicos, não usa todos os dias, e uma barra ali consome espaço da Viewport, que é a parte mais importante do programa, quanto maior ela for, mais produtivo é o trabalho. Por isso que é tão bom trabalhar com dois monitores com o Max. :) Todos os comandos daquela barra estão nos painéis do lado direito do programa, tudo que você acessa ali, pode acessar pelo painel também, e na verdade terá que acessar o painel de qualquer forma, porque os ícones só criam os elementos, as configurações são feitas pelo painel, então, além de tudo aquela barra é redundante e desnecessária. É útil ligar apenas quando estiver fazendo simulações dinâmicas com o Reactor, caso contrário, só atrapalha. Você pode ler tutoriais de Reactor na seção Tutoriais > 3ds max avançados aqui na Três D1. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 404

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.