Cerveja

Por: festamix  

Em: 01/09/2006 13:32

Olá pessoal. Estou fazendo um copo de cerveja e não tenho nem ideia de como vou fazer o liquido e a espuma. Sou meio iniciante. Entaum alguem tem como me ajudar?
Julian Silva - Web Design
Olá festamix, tudo bem? Para fazer o líquido e a espuma você pode utilizar o sistema de partículas do 3Ds MAX ou algum plugin para simulação de líquidos como: Glu3D ou Real Flow. Mas se você não for animar este líquido, poderá modelar o líquido e a espuma e depois dá o realismo com a texturização.
Sergio Feitosa
Olha só o copo e o líquido são bem simples de se fazer, vc faz usando uma line e aplica o modificador lathe (esquema abaixo de como desenhar a lines). A espuma que vai ser mais chatinha de fazer, vc pode fazer uma line tb e depois mapea-la e aplicar um modificador displace para deixar a superfície irregular, ou ainda um modificador noise associado a um bump, ou displace. A line do líquido tem que ficar por dentro da vidro, como mostra no desenho. Não esquece que o IOR do vidro é diferente do IOR do líquido (vidro 1,55, líquido 1,33) O resultado vai ficar assim: Claro essa imagem foi renderizada no v-ray, não sei o que vc pretende usar para renderizar.
Bem, fiz o material do copo e da cerveja com o material Glass do MR, os dois separados dá um efeito bom mais os dois juntos (a cerveja dentro do copo) fica péssimo. Configurei o IOR para vidro 1,55, líquido 1,33. Alguem sabe como posso fazer de forma diferente? Outra coisa, fiz o liquido com o loft, e deu um tipow de tubo no meio dele. Como posso remover este tubo?