Que menssagem ? esta? Warning! HDRI map in memory, no reload

Por: manoelrmjr  

Em: 15/09/2006 11:18

Oi Gente! Dúvida de V-Ray. Toda vez que eu coloco um mapa HDRI na textura do Vray está aparecendo uma menssagem: -- Warning! HDRI map in memory, no reload needed. Que raios isto quer dizer? Eu estou usando o HDRI no "Reflect", será que ele está no lugar errado? Brigadão! Manoel Jr.
OI Manoel, tudo bem? Isso acontecia comigo no V-Ray mas não gerava problema na cena. A mensagem é em verde, né? Então não é problema grave. Mas o pessoal que manja mais de V-Ray pode te explicar melhor porque acontece e como não deixar acontecer. Abraços
Pois é André... Em tudo que eu coloco HDRI está aparecendo esta menssagem, ela é em verde mesmo. Mas eu estou desconfiado que ele não está gerando o efeito bem. Será que não atrapalha mesmo não? Valeu! Manoel Jr.
Oi Manoel tudo bem? A mensagem é justamente em Verde, pra te informar que não é um erro. Ele só tá te falando "Ó, a HDRI ja tá na memória, nao vou carregar denovo..".. Sinal que vai iniciar a renderização mais rápido.. É como se o internet explorer te avisasse que algo ja está no Cache, q o site abrirá mais rápido.. É só uma informação, erros aparecem em vermelho. valeu!
Nossa, então agora eu fico tranquilo quando aparecer esta menssagem, eu tava achando que "talvez" o efeito do HDRI nem tivesse saindo como deveria ser. Bom saber, que agora eu nem vou me preocupar mais. Valeu! Obrigadduuuuuu!!!
Mas nem sempre mensagens em Verde podem ser dispensadas Verde = Aviso Vermelho = Erro Tem erros que ocorrem mas aparecem em forma de AVISO apenas, tipo um erro de GI, photon errado e tals, são apenas alertados, mesmo assim tem que considerar...
www.greenlamp3d.com
"malucow" disse: Mas nem sempre mensagens em Verde podem ser dispensadas Verde = Aviso Vermelho = Erro Tem erros que ocorrem mas aparecem em forma de AVISO apenas, tipo um erro de GI, photon errado e tals, são apenas alertados, mesmo assim tem que considerar...
é, isso é verdade :D O fato desse em especial ser alerta.. é por q se vc editar o HDRI no photoshop.. vai mostrar o HDRI q tá na memória e não o atualizado.
Ae, Amon-ra Agora pintou uma dúvida, e se eu editar o Hdri no photoshop, como é que faço para atualizar ele na memória? Tem algum comando, ou tenho que trocar por outro só para mudar a memória e voltar com o editado para carregar de novo? Valeu!!!
Só salvar com outro nome o hdri.. e carregar este com outro nome.. Ou abrir a cena denovo.. enfim.. :)
Pessoal obrgado pela.. dica. gostei do toque.. :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 400

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.