Oi guiferreira, tudo bem?
Existem vários plug-ins para renderizar no estilo cartoon, todos tem versões compatíveis com o 3ds max 8, e na verdade nem precisa de plug-in para renderizar no estilo Cartoon, o Max oferece recursos para isso e o Mental Ray também.
Mas se quer renderizar no estilo Cartoon e exportar em SWF, ai são outros quinhentos, só alguns fazem e poucos fazem bem.
O Final Toon exporta em SWF, mas antigamente tinha um problema com as shapes que encostada nas bordas do frame, não sei se arrumaram, o Pencil eu nunca testei e não sei se exporta em SWF.
Pelo que vejo por aqui, a melhor opção para fazer isso é com o plug-in Swift3DMax mesmo, ou o programa separado Swift 3D.
Ele certamente tem versão disponível para Max 8, não é possível que não tenha, a não ser que tenham parado de fazer o plug-in e só tenha agora o programa separado, ele importa em 3DS.
Para o Max 9 não deve ter ainda, mas certamente sai logo.
Eu acabei de entrar lá no site deles agora, tem os plugins lá na primeira página, é compatível com o max 8 e custa 295 dólares.
Abraços