Shaders do Mental Ray não "respeitam" iluminação

Por: skyhunter_mib  

Em: 02/12/2006 20:11

Uma sugestão minha é ler o help do Mental ray, principalmente a parte da Lume tools, que explica mt bem os shaders, nesse help tem mt coisa sobre os shaders, vai dar uma noção de cada um, outra dica é ler o help do Max na parte que fala sobre o MR, ainda mais o do max 9 que tem várias novidades explicadas entre outras coisas. abraço
uma pequena citação aqui que eu acho importante pra vocês que querem usar o AO com sombra, é a parte que eu falei q o Feitosa cita o lance do grupo de estudos: "- Você irá criar um cenário com luzes áreas do Mental Ray (mr Area Omni, mr Area Spot). - Depois você irá entrar no rollout (grupo de opções) Mental Ray Light Shader e irá clicar no botão None de Light Shader. - Na tela que aparece, selecione o Shader Ambient Occlusion. - Arraste o Ambient Occlusion para um slot do Editor de Materiais como Instance para poder configurar este Ambient Occlusion. - Agora é só configurar, ainda podendo colocar um Shader Glow (Lume) no canal Bright." abraço
Qualquer coisa que precisarem sobre o render, se eu puder ajudar, com certeza o farei. No grupo de estudos tem muita coisa interessante também, são só 46 paginas, em uma hora dá p/ ler, hehehe. abraço
Hmm opa, valeu :) Então com o AO não tem jeito... mas com o Metal (lume)... tem esperança? :-P Sabe como é... ele cairia perfeito pras armaduras dos romanos! :-P
Com o AO tem jeito sim, acabei de explicar q tem jeito aí encima, uái sô... :-P Com o metal da Lume tools tem jeito também, oq vc vai fazer é aplicar ele no canal Difuse de um material standard, vai quebrar um galhão í pra você. abraço
Ah, li errado, foi mal auheuhae Vou tentar, valeu mesmo! :)
Se você quer o Metal da lume tools porque ele faz reflexão borrada, o DGS também faz.
olá pessoal, estava acompanhando o tópico, eu tambem tenho a msma dúvida, mas ainda não intendi como vou fazer p/ gerar a sombra sobre a superficie do ambiente occlusion, pois então, é ou não é possível? outra duvida q me surgio, é sobre o material Arch&Design q voces estavam comentando, não encontrei ele no max, é outra saida p/ simular o occlusion tambem ? onde ele está? soh mais uma duvida! sei q naum tem mto a ver com o tópico, mas alguém sabe dizer o q significa: " Final Gather é view dependent"
Você pode fazer o que o Caio disse pra fazer com o Metal, se adicionar no Diffuse terá o mesmo efeito, mas ele reconhecerá a luz. Sobre o Arch & Design, ele vem a partir do Max 9 ^^ Abraços
Sobre o AO, é só fazer oq eu citei no tópico que irá sair com sombra, o Light shader fica nas propriedades da luz mesmo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 492

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.