Proxy (achu que é assim que se escreve)

Por: doidim_batera  

Em: 31/12/2006 17:16

eu vi um hotel na galeria do site e li que um dos coments dele tava falando de proxy* eu nunca vi isso no max, aguém poderia me explicar. :oops: fiquei pensando, pensando e pensando a respeito e cheguei a conclusão que deveria ser alguma coisa no net render ou sei lá. :oops: :oops: :oops: muito obrigadu desde já e feliz 2007 para todos!!!
Oi doidim_batera Na verdade, proxy é uma referencia que se usa para tornar a cena mais leve.Esse tópico explica bem como funciona no Vray.Não sei te dizer nos outros renderizadores. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17291&highlight=vray+proxy abraço
Oi Doidim, tudo bem? Proxy é uma geometria que é entendida pelo render como uma primitiva, ou seja, ele já conhece previamente o formato do objeto e calcula mais rapidamente todos os objetos deste tipo na cena, além de consumir menos memória. Nos renderizadores mais modernos e robustos você pode transformar qualquer objeto numa geometria primitiva do render, isso é chamado de Proxy por alguns. Abraços
fala galera,blz? André..no mental ray como q eu faria isso por ex.? eu vi vc falando q escreveram um shader por ai...é simples de usar? pq não faço idéia... fica muito mais leve o render? abraços
opa!!! eu tava viajando e só cheguei hj pra conferir e nossa como é totalmente diferente do que eu pensava!!! esse max sempre me surpreendendo... eu tb tava com a dúvida do Marco Tomaselli... vlw allecco, Andre.
"Marco Tomaselli" disse: fala galera,blz? André..no mental ray como q eu faria isso por ex.? eu vi vc falando q escreveram um shader por ai...é simples de usar? pq não faço idéia... fica muito mais leve o render? abraços
se alguem souber...da um toque blz?
OI gente, tudo bem? É como eu sempre falo aqui para vocês com relação a composição de Shaders. Se não tiver uma boa experiência, não tem como, porque é cheio de minúcias. No Mental Ray as coisas não são tão na mão como no V-Ray, bem por isso que ele permite muito mais coisas, pois você monta como quiser. No Mental Ray você poderá não só transformar o objeto em geometria primitiva do render, mas também terá controle individual sobre todos os aspectos do render. Só que não é apenas exportando em Proxy como no V-Ray, tem que montar um Shader, tem um monte de procedimentos para seguir. Eu acho que o correto é estudar composição de Shader com coisas bem mais simples, como criar materiais comuns que são criados com o material Standard padrão, mas apenas usando os recursos do Mental Ray, sem nenhum material do Max. Isso é uma boa coisa para testar e aprender a composição com Shaders, assim, o resto ficará bem mais fácil, começar por Shaders mais chatos e ainda de terceiros, complica bem. Para transformar um objeto em geometria primitiva do Mental Ray não é difícil, tem a explicação no quadro de texto do Shader Is MI Object aqui no site da 3D1. É só criar o Cage que o plug-in de Geometry Shader oferece, depois aplica o Shader IS MI Object nesse Cage e seleciona o objeto em questão pelo Slot no Shader. Pronto, o objeto é uma primitiva do Mental Ray e você poderá controlar os parâmetros de FG e GI individualmente para este objeto, inclusive aplicando outros Shaders nestes recursos. Abraços
valeu André...mas tipo...onde eu posso aprender a fazer shaders simples do mental ray? eu tenho vontade de saber isso...mas nunca vi em lugar nenhum pra estudar... e o proxy lá...só é pra setar GI e FG separado...ou fica mais leve mesmo sem mudar nada? pq ele calcula diferente? é isso?
essa parte é uma das que menos sei, por sempre ficar mesmo com a parte de modelar!!! de tão lento que meu computador demorar pra render eu até desisti. agora que estou começando a conseguir fazer uns renders bacanas... mais to com a mesma dúvida do marco, sobre shaders simples no mental ray, já que no vray já encontrei algumas coisas do assunto!
críticas e sugestões... sempre bem vindas
eu não expliquei direito.... eu quis dizer "escrever" um shader simples... tipo...fazer um shader de mental ray...com algumas opções estilo do standart..só q do mental ray...e com AO integrado ou reflexo borrado por ex. tb...realmente criar meu shader simples...q ajudaria em minhas coisas... num sei se é isso q vc quer tb doidim_batera...talvez oq vc esteja querendo é até mais simples...pelo q eu entendi vc quer somente saber como compor shaders do mental ray , é isso? abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 272

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.