Problema, objetos virão caixas quando movimento a camera

Por: Will  

Em: 02/01/2007 00:40

Bem ja tive esse problema muitas vezes hehe, quando eu movo a camera ou a visao em perspectiva, os objetos virão caixas, não sei como resolver isso. Acho que apertei um botão errado, alguem me ajuda PS: tambem ta dando um problema, de as vezes aparecer os objetos em wire do nada, mas acho que foi bug :lol:
Kra, qndo vc move eles viram caixas e depois de terminar de girar eles continuam caixas ou voltam ao normal? Se voltam ao normal o q vc fez foi ativar a adaptive Degradation q vc consegue apertando a letra "o", ou indo em Views - Adaptive Degradation. Quanto aos Wires vc deve ter apertado o botão F3, q mostra o wire na Viewport, assim como o F4 serve para mostrar Edged Face. Essas 2 opções podem ser conseguidas tb qndo vc clica com o botão direito em cima do nome da viewport, akela q aparece no canto superior esquero da mesma. outros atalhos(aproveitando :-P ): * Q,W,E e R, respectivamente servem para: SELECIONAR, MOVER, ROTACIONAR E ESCALONAR. 1- Apertando G vc escolhe se quer Grid ou n 2- T,U, P, F, L e B servem para as vistas TOP, USER(PERSPECTIVA ISOMÉTRICA), PERSPECTIVA(CÔNICA), FRONTAL, VISTA ESQUERDA(LEFT VIEW) E VISTA DE BAIXO (BOTTOM VIEW) 3- Z dá um close no objeto selecionado ou na cena toda qndo n há nada selecionado 4- X faz o Gizmo(creio q qualquer Gizmo) sumir ou aparecer 5- Para aumentar ou diminuir o Gizmo vc deve apertar os botões de + ou - 6- V aparece uma janela Pop-Up mostrando todas as viewports 7- C vai direto para vista da(s) Câmera(s), caso tenha mais de 1 aparece uma janela para q vc escolha a câmera q vc quer ver 8- N liga o botão AutoKey 9- M vai para o Material Editor 10- O botão 8 te leva para a janela de Environment e Effects 11- O botão 6 te leva para o Particle View 12- O botão 9 te leva ao Render Scene - Advanced Lighting 13- O botão 0 te leva ao Render To Texture 14- F9 renderiza a cena 15- F10 vai para Render Scene - Common 16- F5, F6, F7 escolhem entre os eixos X, Y e Z respectivamente 17- F8 escolhe os eixos XY ao mesmo tempo(Para vc ver isso clique com o botão direito do mouse na barra de ferramentas superior e ligue a opção Axis Constraints) 18- Os botões < e > "andam" pela seqüência de frames e o botão ";" da play 19- Ah, S liga o Snap 20- D - Disabled, n sei o q é isso :oops: (Ainda) Gostaria q alguém entrasse aki e nos explicasse :P 21- H - Select Objects by name 22- Barra de espaço - Selection Lock Toggle 23- CTRL+ALT e Botão do Meio(Mouse) - Zoom 24- Shift e MOVE em um objeto- Copiar 25- O J faz algo q n entendi a necessidade :lol: 26- A liga o Snap de ângulo 27- I centraliza a cena no cursor Bom é isso ae, tem mais atalho, mas jah é o bastante. Nem sei se vc jah conhece os atalhos, mas to escrevendo também pra alguém mais q possa entrar aki e q nao saiba Quanto à sua dúvida realmente, ta resolvida? Flw
Valeu Leandrus foi isso mesmo, eu giro e eles voltam ao normal quando paro, o do wire não foi por F3 não, acho que foi um bug porque era como se a textura fosse wire bem estranho, e valeu pelos atalhos alguns eu não conhecia Agora ta tudo certo valeu :D
Oi Leandrus, tudo bem? Foi uma boa idéia colocar essa lista de atalhos do Hot Key Map, porque muita gente nem se liga de olhar o Hot Key Map. Seria legal postar na seção "Grupos de Estudo e Colaborações", para os leitores encontrarem com mais facilidade. O J liga e desliga o Brackets, que são indicadores que um objeto está selecionado. Com ele ligado aparecerá na Viewport Perspective umas arestas ao redor do objeto selecionado, ajudando a identificar a seleção. O D desabilita uma Viewport, é útil quando está trabalhando numa cena muito pesada para a sua máquina, então, quando vai mover qualquer coisa demora até atualizar em todas as 4 vistas, você pode desabilitar algumas e deixar habbilitada só a que estiver trabalhando no momento. As viewports desabilitadas não serão atualizadas até que você selecione ela. Abraços
só para complementar a informação quando voce apertar D, do lado do nome da View lá em cima (ex: Perspective) fica um /Disabled e no meio da view fica um <<INACTIVE>>. Caso apareça isso sem querer na sua cena é so apertar D novamente =]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 1095

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.