Duvida de texturiZação "malha aberta"

Por: Magnum  

Em: 28/01/2007 22:00

... tenho 2 perguntas! Eu abro minha malha ..tem como mandar ela para o Photoshop sem ser com o "PRINT SCREEN"? E no Photoshop tem que ter 2 camadas? uma para a cor da pele e a outra para os relevos da pele? ...da mesma forma que e feita no "Displace"? .....ex: nas jpg abaixo.. Valeu gara 3D1!!!!
tem como mandar sim procura em cima do editor do uvw unwrap q tem render lah. e sobre os mapas eh como eu disse em outro topico.. você apenas criou uma copia em grayscale e naum precisa ser isso pois vai ficar meio estranah tenta usar soh os contornos e fazer pequenos pontos para simular poros e coisas assim =D
obrigado pelas dicas!!!
olha eu não achei esse render no uvw unwrap do max 7, eu sempre usei o print screen, mas ficava meio grosseiro as linhas, ai estava usando o texporter pra exportar somente as linhas com a resolução que eu quisesse. no max 9 veio com essa opção que beleza, nem tinha percebido! tools / render uvw!!! Legal!!1
OI gente, tudo bem? Para renderizar a malha aberta pelo Unwrap UVW, é só ir no menu Tools dele e escolher a opção Render UV Template. Tem no Max 8 com certeza, mas não lembro se tem no Max 7, eu acho que tem, mas não estou com ele instalado aqui para ver. Assim, ele renderiza a imagem da malha aberta para usar como referência na pintura no PhotoShop. Lá, normalmente coloca a imagem num Layer e cria um Layer branco em cima com uma leve opacidade, apenas para ver um pouco da malha por baixo. Depois é só pintar por cima e no final, colocar a opacidade do Layer em 100%. A textura que vai aplicada no Diffuse é apenas a que define a pintura do objeto. As outras texturas devem ser pintadas de acordo com o canal onde vai aplicar, não é apenas uma conversar para P&B e ajuste de brilho. As vezes pode até fazer assim, mas normalmente tem que ajustar melhor. Na textura que vai aplicar no Bump, deve conter apenas o desenho dos relevos que vai criar na superfície. A textura que for aplicar no Specular level deve ter em branco as áreas de maior brilho, em cinza as áreas de brilho médio e em preto as áreas sem brilho. O mesmo para o Glossiness, ainda pode ter mapas para outros canais, como auto-iluminação, cor especular, reflexo, displacement, que normalmente é diferente do Bump, pois o Bump é para pequenos relevos e o Displacement é para grandes relevos. É mais ou menos por ai. Abraços
Cara o site e muito bom !!! sem comentarios!!! MUITO OBRIGADO!!!! Magnum Candido..

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 908

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.