windows 200 ou XP pro para o Max

Por: jairo  

Em: 31/01/2007 00:21

Olá Quem sabe qual é o mais indicado windos para o Max 2000 ou XP Pro Valeu
Bom, eu te indicaria o windowns xp, pois o milenio (2000) só da uns erros na gora de instalar.
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Sinceramente nunca rodei o 3DS MAX no Windows 2000, sei que é um dos melhores para ser usado com servidores, agora a estabilidade do Windows XP PRO pode ser melhor pra rodar o 3DS MAX.
Creio que o Windows 2000 seja bom pro max, mas o XP é mais recente , usar um sistema que se tornará obsoleto logo logo num é bom caminho.
www.greenlamp3d.com
Oi gente, tudo bem? Qualquer Windows NT depois da versão 4 roda o 3ds max perfeitamente se tiver instalado as atualizações. De todos os Windows NT o XP Pro é o pior e o mais instável, porque é a junção dos recursos do Windows 98, que é um sistema caseiro, com os recursos da plataforma NT, que sempre foi o Windows profissional. Como disse em outro tópico, nenhum servidor do mundo que opera com Windows usa o XP Pro, porque de Pro ele não tem nada, todos usam Windows 2000 ou Windows 2003, porque se fosse XP, ele viveriam fora do ar. Windows Millenium e Windows 2000 são duas coisas completamente diferentes, de todos os sistemas Windows lançados até hoje, o Millenium é o pior. Ele também é baseado na tecnologia caseira do Windows, o XP é o primeiro Windows caseiro baseado em NT, então, para quem usava o Windows 98, o XP é uma nave interestelar. Eu concordo apenas com o Malucow, o problema é justamente esse, eu uso o Windows 2000 há 6 anos, atualmente estou com o SP 5, que é a atualização mais recente, mas realmente está ficando muito antigo. Meu computador é fraco e antigo, quando comprar outro vou instalar o Windows 2003, ai vai ficar um X-Wing, porque o Windows 2003 Enterprise foi o melhor sistema operacional que eu já usei na vida. Ai vou ficar com o 2003 Enterprise até a Autodesk lançar o Max para Linux ou até eles mostrarem a verdade que vão sacanear o Max em favor do Maya, porque ai eu mudo para o XSI que roda em Linux. :) O elefante branco do Vista eu não instalaria nem que tivesse o Blue Gene aqui em casa, porque é uma idiotice. Sinto muito mas essa é a palavra correta. O Windows 2000 ocupa 64 MB de RAM para trabalhar, ou seja, o resto é para você renderizar no Max, trabalhar no programa e a placa de vídeo, é usada praticamente toda só no programa, não pelo sistema operacional. O Windows XP Pro também é bom nesse ponto se tiver com todas aquelas porcarias de criança desligadas, proque fica com a cara do Windows 2000, ai ele ocupa 90 MB de RAM para trabalhar e o resto é só para o seu Render, a placa de vídeo também vai ser liberada sem aquelas frescuras da interface padrão do XP. Agora, hoje eu estava lendo uma repostagem no caderno Link da Folha e desacreditei o que li sobre o Vista, eu já sabia que era ruim, já tinha testado uma versão enviada em DVD pela Microsoft. Até comentei com vocês, testei num Notebook de ponta, rodou legal, mas ocupou uma memória imensa, ai eu desliguei os recursos gráficos para ver se diminuia, e quando reiniciei o programa estava consumindo ainda mais memória. Até brinquei que ele tinha que colocava o recurso gráfico e depois tinha que processar para retirar, por isso que consumia mais. :) Mas hoje lendo essa reportagem, o jornalista fala que ele consome 300 MR de RAM para rodar, sem falar em AERO e nada disso, e falando nisso, ele comenta também que tem recursos do sistema que só funcionam com a interface AERO, que é um murro na cara dos recursos do PC, principalmente da placa de vídeo. O pior é que esses mesmos recursos funcionam normalmente no XP sem nada disso, como coisas do Movie Maker, por exemplo, que tem no XP e não precisa da interface Aero para fazer tudo que o soft oferece. Sendo assim, é uma completa idiotice usar o Vista se trabalha com programas que exigem tudo e mais um pouco do PC, porque consumindo 300 MB de RAM só para rodar o sistema, vai ficar menos de 700 MB para renderizar se tiver 1 GB de RAM, é um absurdo isso. No XP Pro e no Windows 2000 sobraria mais de 900 MB de RAM para renderizar. No mínimo o render vai demorar mais no Vista com o mesmo equipamento. Quem assina a Folha, dá uma olhada no caderno Link de segunda, o cara descreve porque é bobeira mudar para o Vista, mas isso para quem usa o PC com o Word digitando textos, imagine então para quem usa com o 3ds max. Se o problema for o visual novo, ele mostra lá que pode deixar o XP quase igual, mas quem se preocupa com visual do sistema operacional, tem que trabalhar com outra coisa, porque com 3D, quanto mais enxuto, melhor. Quem é profissional de 3D não coloca nem papel de parede no Desktop, deixa só com uma cor chapada mesmo. :) Abraços
"Andre Vieira" disse: Oi gente, tudo bem? Qualquer Windows NT depois da versão 4 roda o 3ds max perfeitamente se tiver instalado as atualizações. De todos os Windows NT o XP Pro é o pior e o mais instável, porque é a junção dos recursos do Windows 98, que é um sistema caseiro, com os recursos da plataforma NT, que sempre foi o Windows profissional. Como disse em outro tópico, nenhum servidor do mundo que opera com Windows usa o XP Pro, porque de Pro ele não tem nada, todos usam Windows 2000 ou Windows 2003, porque se fosse XP, ele viveriam fora do ar. Windows Millenium e Windows 2000 são duas coisas completamente diferentes, de todos os sistemas Windows lançados até hoje, o Millenium é o pior. Ele também é baseado na tecnologia caseira do Windows, o XP é o primeiro Windows caseiro baseado em NT, então, para quem usava o Windows 98, o XP é uma nave interestelar. Eu concordo apenas com o Malucow, o problema é justamente esse, eu uso o Windows 2000 há 6 anos, atualmente estou com o SP 5, que é a atualização mais recente, mas realmente está ficando muito antigo. Meu computador é fraco e antigo, quando comprar outro vou instalar o Windows 2003, ai vai ficar um X-Wing, porque o Windows 2003 Enterprise foi o melhor sistema operacional que eu já usei na vida. Ai vou ficar com o 2003 Enterprise até a Autodesk lançar o Max para Linux ou até eles mostrarem a verdade que vão sacanear o Max em favor do Maya, porque ai eu mudo para o XSI que roda em Linux. :) O elefante branco do Vista eu não instalaria nem que tivesse o Blue Gene aqui em casa, porque é uma idiotice. Sinto muito mas essa é a palavra correta. O Windows 2000 ocupa 64 MB de RAM para trabalhar, ou seja, o resto é para você renderizar no Max, trabalhar no programa e a placa de vídeo, é usada praticamente toda só no programa, não pelo sistema operacional. O Windows XP Pro também é bom nesse ponto se tiver com todas aquelas porcarias de criança desligadas, proque fica com a cara do Windows 2000, ai ele ocupa 90 MB de RAM para trabalhar e o resto é só para o seu Render, a placa de vídeo também vai ser liberada sem aquelas frescuras da interface padrão do XP. Agora, hoje eu estava lendo uma repostagem no caderno Link da Folha e desacreditei o que li sobre o Vista, eu já sabia que era ruim, já tinha testado uma versão enviada em DVD pela Microsoft. Até comentei com vocês, testei num Notebook de ponta, rodou legal, mas ocupou uma memória imensa, ai eu desliguei os recursos gráficos para ver se diminuia, e quando reiniciei o programa estava consumindo ainda mais memória. Até brinquei que ele tinha que colocava o recurso gráfico e depois tinha que processar para retirar, por isso que consumia mais. :) Mas hoje lendo essa reportagem, o jornalista fala que ele consome 300 MR de RAM para rodar, sem falar em AERO e nada disso, e falando nisso, ele comenta também que tem recursos do sistema que só funcionam com a interface AERO, que é um murro na cara dos recursos do PC, principalmente da placa de vídeo. O pior é que esses mesmos recursos funcionam normalmente no XP sem nada disso, como coisas do Movie Maker, por exemplo, que tem no XP e não precisa da interface Aero para fazer tudo que o soft oferece. Sendo assim, é uma completa idiotice usar o Vista se trabalha com programas que exigem tudo e mais um pouco do PC, porque consumindo 300 MB de RAM só para rodar o sistema, vai ficar menos de 700 MB para renderizar se tiver 1 GB de RAM, é um absurdo isso. No XP Pro e no Windows 2000 sobraria mais de 900 MB de RAM para renderizar. No mínimo o render vai demorar mais no Vista com o mesmo equipamento. Quem assina a Folha, dá uma olhada no caderno Link de segunda, o cara descreve porque é bobeira mudar para o Vista, mas isso para quem usa o PC com o Word digitando textos, imagine então para quem usa com o 3ds max. Se o problema for o visual novo, ele mostra lá que pode deixar o XP quase igual, mas quem se preocupa com visual do sistema operacional, tem que trabalhar com outra coisa, porque com 3D, quanto mais enxuto, melhor. Quem é profissional de 3D não coloca nem papel de parede no Desktop, deixa só com uma cor chapada mesmo. :) Abraços
fala como eu descubro quanto de memória ram o windows xp pro ou outro programa usa de meu sistema ?(estou vendo no " gerenciador de tarefas do windows " e a memoria só com o windows ligado esta bem acima de 90 MB ram ) . ja otimizei tudo no windows xp pro ,creio estar usando ele da forma mais coerente para uso com 3d ... mais uma coisa : faz sentido editar a interface dos programas que eu uso(photoshop,3ds max 8 ,zbrush) para melhorar o uso do sistema ? voce poderia fazer uma matéria sobre esta questão . obrigado BILO
Bom dia pessoal, Todo programa, quanto mais recursos acionados nele, mais memória se usa, sendo assim, mais pesado fica.
Ola pessoal! Bom, só pra esclarecer o que o André falou e concordo em um ponto somente, pra Server o 2000 é melhor, mas bem melhor mesmo, porém eu acredito que o nosso amigo que perguntou qual sistema usar pra rodar 3DS MAX, não quer formar nenhum servidor, portanto eu tenho plena certeza que pra usuários normais o XP Pro é bem superior, como já disse pela sua estabilidade. Outros motivos pra não usar o NT: 1º É específico pra servidores e não pra usuário comum; 2º Tem muito poucos drivers, nem tudo roda nele; 3º Jogos não rodam no NT; 4º Obsoleto, pois seu sistema não acompanhou a evolução dos pcs de hoje em dia e, é por isso também está no seu Service Pack 5; 5º Todos os drivers hoje são criados pra XP, não existem mais drivers sendo criados para NT. Bom outro detalhe sobre o NT é que ele instala ferramentas que você só usaria pra server, que também se torna inútil pra só rodar o 3DS MAX, que acredito que você não usará só pra desenhar, mas pra jogar, escrever, navegar na net, msn messenger, entre outras coisas, que no NT você não faz com tanta eficiência quanto os outros. Outra coisa, o Windows 98 foi um dos sistemas mais usados antes da tecnologia NTFS usado no Windows 2000. A questão de memória, hoje em dia não é problema, está muito barato e mais fácil de encontrar, que você também tem total controle sobre o que rodar no Windows XP sem problemas, reduzindo ao mínimo o uso de memória. Fora a tela azul do Windows quando dá erro, vc já viu no XP?! Outra coisa, o Windows 2003 foi feito pra servers tb. Utilizar ele só pra rodar o 3DS MAX é inútil (sem ofensas!). Agradeço a atenção e espero ter ajudado!
"aleuzun" disse: Ola pessoal! Bom, só pra esclarecer o que o André falou e concordo em um ponto somente, pra Server o 2000 é melhor, mas bem melhor mesmo, porém eu acredito que o nosso amigo que perguntou qual sistema usar pra rodar 3DS MAX, não quer formar nenhum servidor, portanto eu tenho plena certeza que pra usuários normais o XP Pro é bem superior, como já disse pela sua estabilidade. Outros motivos pra não usar o NT: 1º É específico pra servidores e não pra usuário comum; 2º Tem muito poucos drivers, nem tudo roda nele; 3º Jogos não rodam no NT; 4º Obsoleto, pois seu sistema não acompanhou a evolução dos pcs de hoje em dia e, é por isso também está no seu Service Pack 5; 5º Todos os drivers hoje são criados pra XP, não existem mais drivers sendo criados para NT. Bom outro detalhe sobre o NT é que ele instala ferramentas que você só usaria pra server, que também se torna inútil pra só rodar o 3DS MAX, que acredito que você não usará só pra desenhar, mas pra jogar, escrever, navegar na net, msn messenger, entre outras coisas, que no NT você não faz com tanta eficiência quanto os outros. Outra coisa, o Windows 98 foi um dos sistemas mais usados antes da tecnologia NTFS usado no Windows 2000. A questão de memória, hoje em dia não é problema, está muito barato e mais fácil de encontrar, que você também tem total controle sobre o que rodar no Windows XP sem problemas, reduzindo ao mínimo o uso de memória. Fora a tela azul do Windows quando dá erro, vc já viu no XP?! Outra coisa, o Windows 2003 foi feito pra servers tb. Utilizar ele só pra rodar o 3DS MAX é inútil (sem ofensas!). Agradeço a atenção e espero ter ajudado!
ola isto se aplica ao " windows xp 64bits " tambem ? para quem não esta usando um servidor a opção atual é o " windows xp 64bits " ? eu tenho um processador 64 bits , isto oferece alguma vantagem se usa-lo com o " windows xp 64bits " ? (((o meu " Tune up"(analizador e otmizador de sistemas )sempre me oferece o " windows xp 64 bits )))estou usando atualmente o " windows XP pro 32btis " . valeu BILO
Sim, a opção se aplica ao 64bits também. Com certeza o rendimento é melhor. Acesse este site, ele faz uma comparação e mostra as diferenças entre os Sistemas de 32 e 64, vale a pena ver: http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=193282&page=1 Obs: No meu XP Pro, consegui rodar com apenas 68mb contra os 64mb do Windows 2000 que o André citou.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 739

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.