Rig Facial

Por: deadpixel  

Em: 05/02/2007 20:27

Bom, fuço no 3dsmax há muito pouco tempo e uma dúvida grande que tenho é sobre rig facial. Na cidade em que moro não existe curso direto sobre animação em 3d e tb não posso fazer um curso fora, pois trabalho em uma editora. Sendo assim, andei lendo um livro sobre o assunto (mais voltado para usuários de maya, porém aplicável a quase qualquer programa q possua recursos de animação 3d), vendo alguns tutoriais e fuçando em alguns plug-ins. Observei q várias são as possibilidades, mas gostaria que me indicassem onde possa aprender: Qual é, possivelmente, um caminho simples para fazer um rig facial mediano (para criação de uma imagem por exemplo). Qual é o método recomendado (e usado) para a indústria de filmes. Muito obrigado.
Cara, rig facial é complexo, fazer um meia boca melhor fazer morph. Esse link http://www.cg-academy.net/pages/topic_rigging/dvds_rigging_intermediate_4/dvds_rigging_intermediate_4.php é de um dos 4 só de Rig , esse é só de rig facial, que é muito bom mesmo. Allias se puder compre todos, sao muito bons. Atualmente to fazendo um trabalho que deveria ter sido feito com Rig facial, mas por falta de tempo vai ser no morph mesmo. Pra Mocap (Motion Capture) tem que ser Rig facial com bones, existem plugins que fazem como o antigo Face Station, que usava pontos de tracking usando morphs feitos pelo usuario e também tem o CAT que tem um modulo pra isso. boa sorte ! ;)
Opa. Muito obrigado. Vou dar um jeito de comprar ele sim.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 898

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.